x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 100
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    CARABUÇU/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Moisés, com gasolina é tudo certo, mas a minha eu tb retirei a valvula termostática. Aqueceu mesmo por conta do calor (45° no dia), transito e uso do gás com pressa. Ou seja, foram vários fatores que somaram-se. A minha faz em torno de 5km/l na cidade com gasolina. Com gás uma média de 160km com 20-22 m³. Já ouvi falar no kits de 5° geração, mas não quero nem pensar em gnv. Acho que não melhoraria o problema da temperatura, pois a explosão do gnv é que é em maior temperatura que a da gasolina.
    valeu PAJE
    mantem a gente informado sobre a transforçao da tua disco...
    ABS
    PASSARELO

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Estive essa semana em Juiz de Fora onde minha Discovery está sendo transformada para 300TDI. Motor e caixa já estão no lugar.
    Alguns detalhes:

Travessa de caixa de marcha foi usada uma de defender, para facilitar as manutenções posteriores. Por que a antiga (da cx automática) pode até ser usada, mas atrapalha.
    Aproveitei todos os periféricos de motor (alternador, compressor do ar, e bomba da cx de direção).
    A bomba da CX de direção, se usar a do 300TDI, na caixa de direção que era do V8, deixa a direção pesada.

É isso aí! Até o mês que vem acho que já estarei com ele em casa.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de jeepbruno
    Entrada
    20/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Vou ser sincero...já fiz a conta se vale a pena converter a Disco 1 V8 pra Diesel várias e várias vezes...e a resposta é: Depende.

Depende de quantos km você roda com ela.
    Depende de que motor você quer colocar.
    Depende do que você quer fazer com o carro.

Eu desisti da idéia...prefiro meu V8 que faz 5km/l mas que quando eu piso vai do que a lentidão e tremedeira do diesel.

Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    A minha tem gnv, economiza bem, mas perde muita força e se ficar preso no transito é melhor passar p gasolina pois o gás vai embora. Vale a pena? Vale! Mas tem que usar conciliando os dois combustíveis. Eu vou quase toda semana para o sítio na Serra, tem subidas e trechos que vai tranquilo com gnv, mas se i grau de inclinação sobe, tem que passar para gasolina, e aí vai que é uma beleza.
    Em tempo, tenho 3 cilindros de 8m³, dois em baixo e um no porta-malas. A sensação é que vc já entra no carro acompanhado (mesmo que só). É o peso de 3 pessoas que ela carrega constantemente.

Oi paje
    Tenho uma Range rover V8 ano 2000 automatica e estou estudando a possibilidade de coloca-la no GNV com o mesmo proposito: ir ao sítio, usar um pouco mais folgado o carro- pois gasta muuuuuuuito na gasolina, apesar do motor ser pouco rodado. Algumas pessoas que consultei me desaconselharam veementemente argumentado no fato de desconfigurar o computador de bordo todo. Os mecanicos que conheço quase me condenaram a forca! Enfim....cheguei a pensar em transforma-la para diesel pois tenho pesquisado e acho que a diferença para o gnv vale, mas meu motor ainda é muito pouco rodado e por isto a dúvida. um kit GNV 5ª geração- em torno de 7000 a 8000, adaptação de motor diesel em torno de 15 a 20.000. Gostaria de ter um apouco mais de liberdade para fazer viagens longas, mas tenho inibido esta minha vontade por enquanto. Quanto ao computador de bordo (se for só este o problema), já tenho planejado comprar um nanocom para não ficar na mão com as desconfigurações. Não é tão caro assim e nos dá uma certa independência. Agradeço sua orientação no assunto. Abaço

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Teu motor e qual dos v8?
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por CLOVIS PEDRO Ver Post
    ate agora so o motor R$8500.00 + 300,00 usinagem mao de obra eu mesmo, detran +- R$3500,00
    garanto que vale a pena fica muito bom

madarei os desenhos e + imagens ok
    você so ira construir 02 peças Anexo 319231
    Estive essa semana em Juiz de Fora onde minha Discovery está sendo transformada para 300TDI. Motor e caixa já estão no lugar.
    Alguns detalhes:

Travessa de caixa de marcha foi usada uma de defender, para facilitar as manutenções posteriores. Por que a antiga (da cx automática) pode até ser usada, mas atrapalha.
    Aproveitei todos os periféricos de motor (alternador, compressor do ar, e bomba da cx de direção).
    A bomba da CX de direção, se usar a do 300TDI, na caixa de direção que era do V8, deixa a direção pesada.

É isso aí! Até o mês que vem acho que já estarei com ele em casa.

Tem fotos???
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Minha mula até que enfim ficou pronta! Deu muito trabalho para achar a base das alavancas da discovery para poder terminar o serviço, demorou mas ficou pronta.
    Motor maxion hs 2.5 euroII, caixa de marchas original da land rover, tranferência da discovery v8. E nesse ultimo ponto que é o destaque.
    Pelo que eu entendi a diferença da relação dessas lands está justamente na caixa de transferência. Essa que eu tenho, a da v-8 possui uma relação mais longa que as da defender. E não a relação de corôa e pinhão como é mais tradicional. E isso na prática é bem interessante, pois fiquei com uma discovery 300 TDI, com praticamente a mesma configuração original, porém com uma velocidade final e de cruzeiro bem mais interessante para viajar.
    Já estou com ela a 3 semanas, está rodando muito bem e macia. E sua média horária na estrada está em 110 km/h com 2200rpm. Consumo eu ainda não medi. mas vai ser o próximo item a verificar.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Minha mula até que enfim ficou pronta! Deu muito trabalho para achar a base das alavancas da discovery para poder terminar o serviço, demorou mas ficou pronta.
    Motor maxion hs 2.5 euroII, caixa de marchas original da land rover, tranferência da discovery v8. E nesse ultimo ponto que é o destaque.
    Pelo que eu entendi a diferença da relação dessas lands está justamente na caixa de transferência. Essa que eu tenho, a da v-8 possui uma relação mais longa que as da defender. E não a relação de corôa e pinhão como é mais tradicional. E isso na prática é bem interessante, pois fiquei com uma discovery 300 TDI, com praticamente a mesma configuração original, porém com uma velocidade final e de cruzeiro bem mais interessante para viajar.
    Já estou com ela a 3 semanas, está rodando muito bem e macia. E sua média horária na estrada está em 110 km/h com 2200rpm. Consumo eu ainda não medi. mas vai ser o próximo item a verificar.
    Olá Paje, que mola vc usou na frente?
    Abs
    Sergio

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Não modifiquei as molas... até agora estou gostando muito do resultado. As molas ficaram um pouco mais duras, e um pouco mais altas devido ao maior peso do v8. Inclusive a traseira que era modificada por conta dos cilindros de gás.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Paje, o Rover V8( totalmente de alumínio) é bem mais leve que o Tdi,e um dos V8 mais leves que existe. O carro não ficou mais baixo? Estranho....
    ABs
    Sergio

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Camarada, tudo que sei é que meu carro subiu. Além do motor saiu ainda 3 cilindros de GNV distribuídos entre (2) nas longarinas entre os eixos e um na traseira. Além de o carro ter as 4 molas reforçadas. E mesmo sendo de alumínio o Bloco desse motor, tem 8 cilindros e virabrequim de aço e muitas outras coisas. Não acredito que seja mais leve que o maxion não, pois me disseram o contrário.
    Se alguém tiver esses dados, vale a pena postar aqui.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Camarada, tudo que sei é que meu carro subiu. Além do motor saiu ainda 3 cilindros de GNV distribuídos entre (2) nas longarinas entre os eixos e um na traseira. Além de o carro ter as 4 molas reforçadas. E mesmo sendo de alumínio o Bloco desse motor, tem 8 cilindros e virabrequim de aço e muitas outras coisas. Não acredito que seja mais leve que o maxion não, pois me disseram o contrário.
    Se alguém tiver esses dados, vale a pena postar aqui.
    Olha no manual dela. Lá tem o peso no eixo dianteiro da 300Tdi e da V8. Não estou com o manual aqui mas o peso é menor no V8.
    Será que não foi o peso dos cilindros que fizeram ela levantar?
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação motor mwm 2.8 disco 97 v8
      Por geraldo paulino filho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 20/02/2020, 15:16
    2. adaptação de motor Diesel 2.8 em cherokee automatica
      Por Vítor Martins no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 257
      Última resposta: 02/10/2017, 20:56
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 15/08/2016, 23:06
    4. Adaptação VITARA 1.6 16V 5P AUTOMÁTICA