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Convex Datacenter
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  • #37
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    Boa tarde,
    Depois de muita espera consegui retirar as peças que faltavam. Fiz a compra na BritCar e LR Serie, porque não consegui todos os aneis genuínos. Na BritCar o tratamento foi excelente (Nota 10, mesmo com meu pessímo inglês), já na LR Serie não consegui ajuda, mesmo assim chegou. Tive que pagar imposto em ambas, sendo que utilizei RoyalMail na BritCar e Fedex na LR Serie.
    Vou começar a montar hoje a caixa. Tô louco para andar no barro .......

  • #38
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    Legal,

    capriche na montagem: limpeza máxima, Loctite cinza e óleo de primeira.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Boa tarde,
    Depois de muita espera consegui retirar as peças que faltavam. Fiz a compra na BritCar e LR Serie, porque não consegui todos os aneis genuínos. Na BritCar o tratamento foi excelente (Nota 10, mesmo com meu pessímo inglês), já na LR Serie não consegui ajuda, mesmo assim chegou. Tive que pagar imposto em ambas, sendo que utilizei RoyalMail na BritCar e Fedex na LR Serie.
    Vou começar a montar hoje a caixa. Tô louco para andar no barro .......
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #39
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    VOu utilizar na caixa de marcha MTF-06 da Honda. Não estou conseguindo o óleo EP 75W90 GL-5 para caixa de transferência. Posso usar o EP 90 GL-5?

  • #40
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    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    VOu utilizar na caixa de marcha MTF-06 da Honda. Não estou conseguindo o óleo EP 75W90 GL-5 para caixa de transferência. Posso usar o EP 90 GL-5?
    EP90 é para os diferenciais, não?

    Use o óleo correto. O mais difícil de achar é o MTF. Este EP75w90 é mais comum e fácil de encontrar. Pelo menos aqui é assim...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #41
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    Gustavo, pode sim usar o EP90 GL5 também na transferência, mas se você estiver em uma região que costuma ficar abaixo de 10˚C no inverno, é melhor procurar o 75W90 GL5.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    VOu utilizar na caixa de marcha MTF-06 da Honda. Não estou conseguindo o óleo EP 75W90 GL-5 para caixa de transferência. Posso usar o EP 90 GL-5?
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  • #42
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    Terminanos de montar a caixa. Incrível a diferença dela sem óleo (fica muito pesado girar o eixo). Bastou colocar o MTF-06 para amaciar ....

    Quanto ao óleo, é o mesmo usado no diferencial?
    Vou fazer adaptação do cilindro de embreagem para MB608. Alguma sugestão?

    Grato,

  • #43
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    Diferenciais e caixa de transferência recomendo 75W90 EP GL5.

    Aproveite e faça estes caprichos:

    Reforce o garfo de embreagem soldando uma barra de ferro sobre o lugar onde ele articula junto ao pino bola, pois ali ele costuma furar. Lubrifique muito bem com graxa Molykote antes de montar.

    Aproveite e veja se o pino intermediário da caixa de transferência não está vazando óleo. Se quiser aproveite e instale um oring melhor e maior medida BS (AS) 121 = 26.65mm x 2.62mm em viton. Entra bem apertado, logo é bom lixar qualquer rebarba afiada antes de montar. Tenha certeza também de lubrificar o oring antes de montar. No lado oposto vai um BS(ou AS) 119. Não precisa desmontar a caixa, basta inserir um pino qualquer enquanto remove o oficial.

    No mais dê uma olhada na embreagem e na bucha onde o eixo piloto apoia no virabrequim.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Terminanos de montar a caixa. Incrível a diferença dela sem óleo (fica muito pesado girar o eixo). Bastou colocar o MTF-06 para amaciar ....

    Quanto ao óleo, é o mesmo usado no diferencial?
    Vou fazer adaptação do cilindro de embreagem para MB608. Alguma sugestão?

    Grato,
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  • #44
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    Estou trocando o retentor traseiro da caixa de transferência. Comprei original junto com as demais peças. Quanto ao óleo, faz muita diferença colocar EP90 GL5 na caixa de transferência e diferencial?

  • #45
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    Gustavo,

    se não fizer muito frio por aí, <10˚C tudo ok.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Estou trocando o retentor traseiro da caixa de transferência. Comprei original junto com as demais peças. Quanto ao óleo, faz muita diferença colocar EP90 GL5 na caixa de transferência e diferencial?
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  • #46
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    Question dúvida sobre óleo diferenciais após trocar a embreagem.

    Amigos, aproveitando o tópico sobre cx. de marcha e transf. acontece o seguinte com minha 90: após trocar a embreagem que estava com uns 140.000km, instalei o kit da Valeo para a 130 e ficou top (boa dica do doctor Clemente...rs) e no entanto, após a troca começou a pingar óleo dos dois diferenciais (traseiro e dianteiro).

    Antes não pingava nada, agora, pinga, muito pouco (algo como 1 gota a cada 48 horas) mas piora após rodar com a viatura.

    Terá alguma relação? O fato de ter uma embreagem nova, transmitindo a força de tração com mais "vigor" agora, pode ter sobrecarregado os diferenciais já bastante desgastados e gerado o vazamento?

    Ou será apenas o respiro dos mesmos que estará sujo? E neste caso dos respiros, onde exatamente eles se encontram? Na ponta esquerda dos eixos? E como limpar o respiro?

    Obrigado e abraços landersons.

  • #47
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    Bom dia,
    Após uma longa briga na oficina onde foi desmontada a caixa, fui obrigado a guinchar a 90tinha para cidade de Nova Era onde o doutor Givanildo fez a montagem da caixa. Devido a urgência e saudade em ter a 90tinha de volta para viajar, foi esquecido a montagem do suspiro e demais verificações. Conclusão, terei que remover a caixa para trocar a embreagem, que esta "trepidando", colocar os suspiro e verificar o vazamento da caixa de transferência (se esta vazando pela falta de suspiro ou se é o ring).

    Apesar dos pequenos problemas, resolvir continuar com o planejado e realizar a minha primeira "expedição" de 3.800km até Curitiba. Quando estava chegando em São Jose dos Campos - SP notei que o vazamento tinha aumentando (que depois descobri que era devido a chuva que lava o óleo), tentei verificar o nivel do óleo das caixas em algumas oficinas comuns sem sucesso (para dosar o tamanho do vazamento e não deixar faltar óleo). Resolvi procurar alguma referência na internet e liguei para o Alexandre do Clube Vale 4x4 que protamente se prontificou em ajudar. Já em Curitiba, tive ajuda do Marcelo e mecânicos da Euro Import, que apesar de estar com a oficina lotada verificaram o vazamento e o nível de óleo

    Agora que estou novamente em minha cidade, vou verificar e acompanhar com mais calma a substituição da embreagem e vazamento do óleo.

    Agradeço a todos do forum, em especial ao Clemente, ao Alexandre e funcionários da Euro Import em Curitiba, que contribuiram para o sucesso de minha pequena expedição.

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