x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Agradecimentos: 0

Boa tarde,
    Depois de muita espera consegui retirar as peças que faltavam. Fiz a compra na BritCar e LR Serie, porque não consegui todos os aneis genuínos. Na BritCar o tratamento foi excelente (Nota 10, mesmo com meu pessímo inglês), já na LR Serie não consegui ajuda, mesmo assim chegou. Tive que pagar imposto em ambas, sendo que utilizei RoyalMail na BritCar e Fedex na LR Serie.
    Vou começar a montar hoje a caixa. Tô louco para andar no barro .......

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Legal,

capriche na montagem: limpeza máxima, Loctite cinza e óleo de primeira.

Abraços

Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Boa tarde,
    Depois de muita espera consegui retirar as peças que faltavam. Fiz a compra na BritCar e LR Serie, porque não consegui todos os aneis genuínos. Na BritCar o tratamento foi excelente (Nota 10, mesmo com meu pessímo inglês), já na LR Serie não consegui ajuda, mesmo assim chegou. Tive que pagar imposto em ambas, sendo que utilizei RoyalMail na BritCar e Fedex na LR Serie.
    Vou começar a montar hoje a caixa. Tô louco para andar no barro .......
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    VOu utilizar na caixa de marcha MTF-06 da Honda. Não estou conseguindo o óleo EP 75W90 GL-5 para caixa de transferência. Posso usar o EP 90 GL-5?

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    VOu utilizar na caixa de marcha MTF-06 da Honda. Não estou conseguindo o óleo EP 75W90 GL-5 para caixa de transferência. Posso usar o EP 90 GL-5?
    EP90 é para os diferenciais, não?

Use o óleo correto. O mais difícil de achar é o MTF. Este EP75w90 é mais comum e fácil de encontrar. Pelo menos aqui é assim...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo, pode sim usar o EP90 GL5 também na transferência, mas se você estiver em uma região que costuma ficar abaixo de 10˚C no inverno, é melhor procurar o 75W90 GL5.

Abraços

Clemente

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Terminanos de montar a caixa. Incrível a diferença dela sem óleo (fica muito pesado girar o eixo). Bastou colocar o MTF-06 para amaciar ....

Quanto ao óleo, é o mesmo usado no diferencial?
    Vou fazer adaptação do cilindro de embreagem para MB608. Alguma sugestão?

Grato,

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Diferenciais e caixa de transferência recomendo 75W90 EP GL5.

Aproveite e faça estes caprichos:

Reforce o garfo de embreagem soldando uma barra de ferro sobre o lugar onde ele articula junto ao pino bola, pois ali ele costuma furar. Lubrifique muito bem com graxa Molykote antes de montar.

Aproveite e veja se o pino intermediário da caixa de transferência não está vazando óleo. Se quiser aproveite e instale um oring melhor e maior medida BS (AS) 121 = 26.65mm x 2.62mm em viton. Entra bem apertado, logo é bom lixar qualquer rebarba afiada antes de montar. Tenha certeza também de lubrificar o oring antes de montar. No lado oposto vai um BS(ou AS) 119. Não precisa desmontar a caixa, basta inserir um pino qualquer enquanto remove o oficial.

No mais dê uma olhada na embreagem e na bucha onde o eixo piloto apoia no virabrequim.

Abraços

Clemente

Terminanos de montar a caixa. Incrível a diferença dela sem óleo (fica muito pesado girar o eixo). Bastou colocar o MTF-06 para amaciar ....

Quanto ao óleo, é o mesmo usado no diferencial?
    Vou fazer adaptação do cilindro de embreagem para MB608. Alguma sugestão?

Grato,

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Estou trocando o retentor traseiro da caixa de transferência. Comprei original junto com as demais peças. Quanto ao óleo, faz muita diferença colocar EP90 GL5 na caixa de transferência e diferencial?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo,

se não fizer muito frio por aí, <10˚C tudo ok.

Abs

Clemente

Estou trocando o retentor traseiro da caixa de transferência. Comprei original junto com as demais peças. Quanto ao óleo, faz muita diferença colocar EP90 GL5 na caixa de transferência e diferencial?

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP

Question dúvida sobre óleo diferenciais após trocar a embreagem.

Amigos, aproveitando o tópico sobre cx. de marcha e transf. acontece o seguinte com minha 90: após trocar a embreagem que estava com uns 140.000km, instalei o kit da Valeo para a 130 e ficou top (boa dica do doctor Clemente...rs) e no entanto, após a troca começou a pingar óleo dos dois diferenciais (traseiro e dianteiro).

Antes não pingava nada, agora, pinga, muito pouco (algo como 1 gota a cada 48 horas) mas piora após rodar com a viatura.

Terá alguma relação? O fato de ter uma embreagem nova, transmitindo a força de tração com mais "vigor" agora, pode ter sobrecarregado os diferenciais já bastante desgastados e gerado o vazamento?

Ou será apenas o respiro dos mesmos que estará sujo? E neste caso dos respiros, onde exatamente eles se encontram? Na ponta esquerda dos eixos? E como limpar o respiro?

Obrigado e abraços landersons.

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Bom dia,
    Após uma longa briga na oficina onde foi desmontada a caixa, fui obrigado a guinchar a 90tinha para cidade de Nova Era onde o doutor Givanildo fez a montagem da caixa. Devido a urgência e saudade em ter a 90tinha de volta para viajar, foi esquecido a montagem do suspiro e demais verificações. Conclusão, terei que remover a caixa para trocar a embreagem, que esta "trepidando", colocar os suspiro e verificar o vazamento da caixa de transferência (se esta vazando pela falta de suspiro ou se é o ring).

Apesar dos pequenos problemas, resolvir continuar com o planejado e realizar a minha primeira "expedição" de 3.800km até Curitiba. Quando estava chegando em São Jose dos Campos - SP notei que o vazamento tinha aumentando (que depois descobri que era devido a chuva que lava o óleo), tentei verificar o nivel do óleo das caixas em algumas oficinas comuns sem sucesso (para dosar o tamanho do vazamento e não deixar faltar óleo). Resolvi procurar alguma referência na internet e liguei para o Alexandre do Clube Vale 4x4 que protamente se prontificou em ajudar. Já em Curitiba, tive ajuda do Marcelo e mecânicos da Euro Import, que apesar de estar com a oficina lotada verificaram o vazamento e o nível de óleo

Agora que estou novamente em minha cidade, vou verificar e acompanhar com mais calma a substituição da embreagem e vazamento do óleo.

Agradeço a todos do forum, em especial ao Clemente, ao Alexandre e funcionários da Euro Import em Curitiba, que contribuiram para o sucesso de minha pequena expedição.

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Após revisão, marcha RÉ continua escapando!!
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 106
      Última resposta: 03/05/2017, 09:20
    2. Caixa de marcha com defeito + caixa de transferência Vitara 1993
      Por MaGao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2010, 22:11
    3. Câmbio R380 da defender
      Por Arthur Makoto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/11/2009, 08:25
    4. Respostas: 9