x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Agradecimentos: 0

Revisão caixa de marcha R380

Boa noite,
    Adquiri recentemente minha tão sonha 90tinha. Como não pretendo desfazer dela, resolvi fazer uma revisão na caixa de marcha que esta agarrando/arranhando a 2ª e 3ª. Após pedir orçamento fui informado que devo trocar da 1ª até 3ª, será realmente necessário? Inclusive no site Quality Land Rover Parts Spares and Accessories Online também indica 3 peças. Qual motivo? Como não existe oficina especializada em minha cidade, estou fazendo o reparo em uma Concessionária Merceds (caminhão).
    Também esotu em dúvida quanto a marca, pois a diferença de preço das peças genuínas para demais e grande.

Grato,

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Gustavo,

Já desmontou a caixa!?

Pergunto porque a R380 é uma caixa "manhosa". Explico: se as marchas forem trocadas fora do tempo, ela tende a entrar arranhando mesmo. Especialmente a 2a e 3a marchas.

Experimente trocar as marchas com aproximadamente 2500 rpm. Caso não tenha contagiros na viatura, da uma boa esticada na 1a antes de passar a 2a e ve se assim a marcha não entra mais suave.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/

Terminamos de desmontar hoje.
    Existe uma folga nos anéis da 3ª. As demais parecem perfeita, vamos fazer a medição amanhã. O restante das marchas entra igual faca na manteiga. Apenas quando mudo de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª que arranha.
    Minha dúvida é se realmente devo trocar da 1ª até a 3ª e qual marca? Existem também um kit para 1ª e 2ª e para 3ª e 4ª.
    Qual prazo médio para importação? Comprei o o Kit EMS1 da LandyOnline e demorou 37 dias.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    O sintoma de troca fora do tempo dessa caixa é exatamente esse que você descreveu. Agora se existe folga nos anéis a coisa muda de figura.

Não sei lhe informar quais peças devem ser trocadas, mas normalmente leva entre 2 a 4 semanas para meus pedidos chegarem.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Vou fazer a medição amanhã com mais "carinho" e informo. De qualquer modo agradeço atenção.

Anéis com folga

Esses anéis são os tal de anéis de bronze? Serão esses anéis os responsáveis pelos trancos na caixa?

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Gustavo, dê uma consultada no pessoal da Ashcroft Transmissions

O R380 tem fama de ser "notchy", chatinha de engatar. De outro lado sua reputação é das melhores. As caixas com número de série com sufixo K e L são tidas como indestrutíveis até mesmo para uso em carros esportivos, como é o caso no MG (que utiliza a mesma caixa). Infelizmente os sincronizadores são itens de desgaste natural e sua vida varia muito de acordo com estilo de direção, manutenção e lubrificante utilizado.

As dicas do Rafael são excelentes. Garantir longo intervalo entre as trocas é o segredo para a longa vida da caixa. Eu costumo dirigir como se estivesse dirigindo um câmbio seco, sincronizando ao máximo a rotação do motor com a próxima marcha, de modo a garantir um engate sem a necessidade de sincronizar as rotações dos pesados componentes.

Nesta caixa o ideal é usar o óleo de câmbio da Honda MTF 06, que oferece a mesa especificação do Texaco MTF 94 utilizado originalmente na saída da fábrica. Somente da ausência, deste parta para o Dextron II.

Se tiver pressa, utilize a DHL. Acabei de importar um cardan dianteiro Bailey Morris para meu 110 (sofria com vibração no cardan original, defeito de fabricação, seu tubo foi soldado errado... tsc ). Em resumo chegou de Cambridge até SP em 3 dias. Sim, me custou um RIM, mas ainda assim foi mais barato que comprar um novo original ou genérico por aqui.

Para comprar as peças, utilizaria a Britcar (UK) Ltd, eles são os mais flexíveis no trato. Mas a Ashcroft também fornece kits para reforma da caixa.

Abraços e boa sorte.

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu trocaria todo os sincronizados, inclusives os internos...
    Só mantenho os aneis separadores deles.

abraço

Henrique Josino

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Entre as marcas Allmakes e Bearmach qual seria mais indicada? As genuínas são muito caras .....

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Entre as marcas Allmakes e Bearmach qual seria mais indicada? As genuínas são muito caras .....
    Gustavo,

Se puder, faça um esforço e compre as Genuínas. A mão de obra e o tempo necessário para uma nova intervenção na caixa, na minha opinião, não justificam a economia com peças de qualidade incerta. Colocando genuínas tens certeza de longa durabilidade pro serviço.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    E quanto ao imposto? Esta passando direto .....

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    E quanto ao imposto? Esta passando direto .....
    Honestamente, é loteria. Se der sorte, passa. Senão é pagar se ser feliz com a certeza de mesmo assim estas pagando mais barato que nas concessionarias.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Após revisão, marcha RÉ continua escapando!!
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 106
      Última resposta: 03/05/2017, 09:20
    2. Caixa de marcha com defeito + caixa de transferência Vitara 1993
      Por MaGao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/03/2010, 22:11
    3. Câmbio R380 da defender
      Por Arthur Makoto no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/11/2009, 08:25
    4. Respostas: 9