Powered by vBulletin

Defender 110 - Novato na área com duvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/10/2011, 09:11
    Alexandre Souza
    Rafael, obrigado pelas mensagens
    Liguei la e peguei a especificação do óleo.
    Ambos são Texaco
    Cx de transferência: Universal EP SAE 90 - API GL-4
    Cx de marcha: Texamatic 7045E, na página do fabricante diz "Pode ser utilizado quando requerido um produto que atenda à especificação descontinuada da General Motors Dexron III G"

Baixo esse óleo e mandou R$278.00 pro ralo ou rodo com ele mesmo ?

Abs,
  • 26/10/2011, 09:44
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Pessoal
    Minha viatura ta fazendo barulho de 4ª e 5ª marca, somente qdo acelera, qdo não esta acelerando não faz barulho, não importa o regime de rotação, o barulho é sempre o mesmo. Ao trocar óleo foi visto que no parafuso que retém o óleo tinha limalha e o mecânico disse pra andar com o carro e ver se melhoraria e Piorou o barulho após a troca.

Sugestões?

Abraços,

Alexandre...
    Ler aqui seu relato me deu até um aperto no coração ... é dose!

Minha impressão:
    Piorou pq no óleo antigo devia ter Bardal para "engrossar" o óleo ...

Não quero te assustar, mas tive o mesmo problema e comigo o negócio foi complicado. Espero que para você seja mais fácil...

Tem um tópico de Cx de transferências onde relatei o caso com mais detalhes, colei uns videos, etc...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...smissao-4.html

No começo da conversa, achei que era cx de marchas, troquei óleo, rolamento, retentor e procurei por engrenagens gastas, pois o barulhos parecia de engrenagens.
    conversei com oficinas que disseram ser no diferencial traseiro, pois só ocorria quando acelerava... etc.

Na verdade o problema foi mesmo na Cx de transferências.
    Vê lá o tópico e se for mesmo, o que eu puder ajudar, conte comigo!

Abraço e boa sorte...
  • 26/10/2011, 11:05
    Mergulhador
    Da próxima vez que precisar, pega a linha vermelha e cai em s Cristovao. Lá tem varias lojas de óleo qn cobram p trocar. Opreco do litro e beeem diferente dos postos.

Ou se for pagar por mão de obra, faca em alguém especializado. Aproveita q ta lá e já da uma olhada geral. Aqui no Rj tem o Aita e Leandro que recomendo. Os dois são excelentes.

Se curte mecânica, o Leandro tr da uma aula! Rs
  • 26/10/2011, 12:08
    Luciano Valois
    Citação:

Pessoal
    Hoje fiz troca de todos os óleos possíveis do carro e confesso que quase cai duro com o preço. Como estou disposto a aprender vou tratar de comprar um sacador de filtro de óleo de motor e uma caixa de ferramentas.

Orçamento de hoje
    Filtro de óleo R$ 52.00
    Dot 2 (2L): R$56.00
    Oleo 90(4L): R$79.20
    Oleo Hidraulico (3L): R$59.40
    Oleo do motor (7L): R$0.00 (eu levei).
    Mão de obra para troca do óleo R$ 80.00
    Mão de obra para troca do óleo do diferencial D/T: R$ 140.00
    Mão de obra para troca do fluído de freio: R$150.00
    Total R$616.60:???:

é isso mesmo ou fui furado ? :?: Sinceramente achei caríssimo visto que o trabalho durou cerca de 1:20h sendo generoso com o tempo.

Outro detalhe.

Minha viatura ta fazendo barulho de 4ª e 5ª marca, somente qdo acelera, qdo não esta acelerando não faz barulho, não importa o regime de rotação, o barulho é sempre o mesmo. Ao trocar óleo foi visto que no parafuso que retém o óleo tinha limalha e o mecânico disse pra andar com o carro e ver se melhoraria e Piorou o barulho após a troca.

Sugestões?

Abraços,

Amigão,
    Você colocou DOT 2 no sistema de freios e embreagem???
    No manuel o correto é DOT 4.
    Verifica isso ai.
    Um abraço e boa sorte.

Cara você é do Rio, tem um mecânico ai que é muito bom, é o Leandro da Landoeste em Bangu, zona oeste, liga para ele e leva a viatura lá, pode falar da indicação aqui, ele dá um trato legal na sua viatura.

Um abraço e boa sorte.
    Luciano.
  • 26/10/2011, 13:19
    Alexandre Souza
    Desculpe, desculpe! Dot 4!
    Vou procurar o Leandro nas próximas consultas, a primeira achei caríssimo (Itanhancar)
  • 26/10/2011, 14:38
    rafaelfernandez
    Citação:

Rafael, obrigado pelas mensagens
    Liguei la e peguei a especificação do óleo.
    Ambos são Texaco
    Cx de transferência: Universal EP SAE 90 - API GL-4
    Cx de marcha: Texamatic 7045E, na página do fabricante diz "Pode ser utilizado quando requerido um produto que atenda à especificação descontinuada da General Motors Dexron III G"

Baixo esse óleo e mandou R$278.00 pro ralo ou rodo com ele mesmo ?

Abs,

Se fosse meu carro sim, mandaria essa grana no ralo e colocaria o oleo certo. Te garanto que a lubrificação incorreta pode te custar muito mais caro.
    Na transferencia é GL-5 e não 4 como foi utilizado. E na caixa de marchas usaria o MTF-06. Só não se espante com o valor desses oleos pois o 75w90 GL-5 paguei em torno de R$40,00 o litro e pouco mais que isso no MTF.

[]´s
    Rafael
  • 26/10/2011, 16:13
    Alexandre Souza
    Poxa, passei na garagem agora e notei que começou a pingar óleo, antes não estava pingando nada. O óleo pinga em cima do da curva do escapamento olhando por cima do motor, nao consegui visualizar de onde vem, se é da turbina ou algo assim, mas olhando pelo lado direito ta tudo meio "brilhoso"..

é isso ai, carro com quase 200.000km merece cuidados.
  • 26/10/2011, 16:38
    vwinit
    Citação:

Poxa, passei na garagem agora e notei que começou a pingar óleo, antes não estava pingando nada. O óleo pinga em cima do da curva do escapamento olhando por cima do motor, nao consegui visualizar de onde vem, se é da turbina ou algo assim, mas olhando pelo lado direito ta tudo meio "brilhoso"..

é isso ai, carro com quase 200.000km merece cuidados.

Pô Alexandre...
    Hoje não parece ser o dia das boas notícias...
    Mas que foi de muito aprendizado em Land Rover, isso foi!! rsrsrs

Te garanto que você poderá ainda curtir muito sua viatura numa boa!
    Depois desses "pepinos" iniciais, a coisa muda de figura...

Abraço!
  • 26/10/2011, 21:55
    Alexandre Souza
    é isso aí Hailton, to aprendendo mesmo. O forum tem sido muito útil.
    Ao menos coisas como suspensão, freio, motor parecem e os mecanicos disseram que estão muito bons. Essas questões de vazamento são detalhes, como pretendo trocar correia dentada e as magueiras do motor ja vou pedir pra verificar tudo de uma só vez. Encosto no estaleiro e vamos ver.

Acabei de restaurar uma C10 1975, 9 meses de trabalho então agora posso até dizer que ta fichinha (a espera). A C10 fez motor inteiro..
    Abs,
  • 27/10/2011, 11:47
    Alexandre Souza
    4 Anexo(s)
    Contribuindo com o forum e contando com a sugestões dos colegas.
    Fiz umas fotos dos vazamentos de óleo que vi hoje.

Um deles parece ser da turbina o outro junta de motor?
  • 27/10/2011, 14:11
    CGAUER
    Alexandre,

verifique as abraçaderias da tubulação da turbina e o coletor de admissão. Como o motor joga os gáses do cárter na admissão, antes do turbo, qualquer vazamento de pressão da turbina, faz um tremenda sujeira.

Verifique também o parafuso central da turbina, pode onde ela recebe o óleo.

Diferente do que muitos pensam, o 300TDI não tem nenhum canal de óleo subindo para o cabeçote, apenas o retorno e este sem pressão. O óleo que lubrifica o comando, sobe pelas varetas de seu acionamento. Este motor é a simplicidade em sua mais pura forma.

Abraços

Clemente

Citação:

Contribuindo com o forum e contando com a sugestões dos colegas.
    Fiz umas fotos dos vazamentos de óleo que vi hoje.

Um deles parece ser da turbina o outro junta de motor?

• 28/10/2011, 00:18
    gustavoullmann
    Citação:

Pessoal
    Hoje fiz troca de todos os óleos possíveis do carro e confesso que quase cai duro com o preço. Como estou disposto a aprender vou tratar de comprar um sacador de filtro de óleo de motor e uma caixa de ferramentas.

Orçamento de hoje
    Filtro de óleo R$ 52.00
    Dot 2 (2L): R$56.00
    Oleo 90(4L): R$79.20
    Oleo Hidraulico (3L): R$59.40
    Oleo do motor (7L): R$0.00 (eu levei).
    Mão de obra para troca do óleo R$ 80.00
    Mão de obra para troca do óleo do diferencial D/T: R$ 140.00
    Mão de obra para troca do fluído de freio: R$150.00
    Total R$616.60:???:

é isso mesmo ou fui furado ? :?: Sinceramente achei caríssimo visto que o trabalho durou cerca de 1:20h sendo generoso com o tempo.

Outro detalhe.

Sugestões?

Abraços,

Alexandre,

Dá pra fazer muita coisa em casa em se tratando de land! Tem MUITO material na web e o pessoal aqui do fórum adora dar umas dicas quando necessário! :D Além de ser um ótimo relax pra esquecer dos problemas do dia a dia!

Bom, só não esqueça que o sacador só pode ser usado para sacar o filtro, mas nunca para apertá-lo! Isso deve ser sempre feito com a mão! Quando for trocar o filtro de óleo, verifique se a borracha de vedação do filtro velho não ficou presa no suporte, se ficar presa e você colocar o filtro novo com mais uma borracha é vazamento na certa! Também é necessário passar um pouquinho de óleo na borracha de vedação do filtro novo para vedar bem. Uma coisa que eu não abro mão de fazer é sempre trocar o filtro quando troco o óleo, a cada 5000km. Exagero ou não eu também sempre troco junto o filtro de diesel... São R$ 60,00 a cada 5000km... Mixaria...

Quanto a caixa de ferramenta, eu aprendi no tempo da bike que dinheiro gasto em ferramenta vagabunda é dinheiro jogado fora! Quando vou fazer algum serviço eu vejo quais serão as chaves/ferramentas que eu vou precisar e ainda não tenho e compro apenas estas, sempre de primeira linha! Assim tenho uma caixa onde tudo tem utilidade garantida e não desperdiço grana com coisas que não vou usar... Gedore é mato na minha caixa! hehehe... E é como diz o meu pai: "ferramenta boa só estraga se você perder"...

Um grande abraço, parabéns e sorte com o jipe!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:00.