x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal e na sei como acontecel isso eu estava viajando ela de barullo e caiu no neutro sera que eu nao acho cambio intero ano dela 00 e esta 85000 se vc sober de alguma coisa me da um alo muito obrigado e boa noite

  • #38
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por asapia Ver Post
    Pessoal...estou c/o mesmo problema de vazamento em meu 90´tinha - na cx. de transferência, conf.citado pelo Portela . . . só que adicional/te, quando acelero, principal/te na 4a. e 5a.marchas, ouço um "zumbido" intenso e contínuo. Qdo. desacelero (mesmo engatado) o barulho pára. Imagino que possa ser este mesmo semi-eixo da entrada da Cx. de Transferência que causa este barulho, em função dos 2 rolamentos que vão nele não estarem sendo lubrificados adequada/te por um possível desgaste e/ou desalinhamento deste semi-eixo - . Ajudaria muito a opinião dos experts... É isso mesmo ? Neste caso, como fazer p/ resolver os 2 problemas: Vazamento + Zumbido ? Alguma dica de um bom mecânico/torneiro que poderia resolver estes problemas ? Obrigado pessoal!
    Olá, boa noite!!...

    Este assunto me interessa ... estou com o mesmo problema.
    Um mecânico até desmontou a caixa de marchas, trocou dois rolamentos que estavam folgados, mas o barulho descrito continua exatamente o mesmo.

    Alguma dica do que acontece??

  • #39
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Ninguém passou por isso?? ...
    =(

    Hoje coloquei o carro no elevador e com ele rodando pudemos detectar que é na caixa de transferência o barulho...
    Segunda-feira o mecânico vai desmontar e ver rolamentos e engrenagens de alta e baixa. Espero ser algo simples e possível de encontrar por perto para comprar e trocar.

  • #40
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Ninguém passou por isso?? ...
    =(

    Hoje coloquei o carro no elevador e com ele rodando pudemos detectar que é na caixa de transferência o barulho...
    Segunda-feira o mecânico vai desmontar e ver rolamentos e engrenagens de alta e baixa. Espero ser algo simples e possível de encontrar por perto para comprar e trocar.
    Se for rolamento, qualquer boa casa do ramo tem. Só uma dica: NÃO ECONOMIZE!!! Compre o que tiver de melhor disponivel, dando preferencia para marcas conhecidas no mercado: Timken ou SKF.
    Não vale a pena a economia perto da dor de cabeça e trabalho para se retirar novamente a caixa.

    []´s
    Rafael

  • #41
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Provável problema: Planetária/Satélite...

    Aproveitei e pedi o Kit de juntas e retentores junto.

    Comprei hoje na Tekcom e deve chegar até sábado (será?)... Semana que vem, depois de montado, informo se resolveu o problema.

    Vlw!

  • #42
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Provável problema: Planetária/Satélite...

    Estranho.... essa caixa rodou sem oleo ou com oleo fora especificação? Ou será que nunca viu uma troca de oleo!?


    De qualquer forma, depois da revisão, tá pronta pra mais um bocado de serviço.


    []´s
    Rafael

  • #43
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Chegaram as peças no sábado ...

    Montaram ontem a caixa e hoje colocaram no carro. Fui lá ver e o problema continua...
    =(

    Foi feita a revisão toda na Cx de transferências (Rolamentos, engrenagens, etc...).

    Agora vai ficar complicado o negócio. Analisar isso vai dar uma dor de cabeça danada.
    Talvez eixo empenado, carcaça ... vamos ver.

    Amanhã volto lá e estou aqui pensando em algo...

    Alguém tem uma dica interessante??

  • #44
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Vou colocando aqui os passos pois pode ajudar alguém no futuro ou alguém resolve dar um pitaco que ajude em algo...

    Bem, apesar do ruído aparentemente vir da caixa de transferência, podem ser os diferenciais...
    Acho que vale a pena fazer um teste neles.

    Primeiro suspeitei do dianteiro. Mandei tirar e acionei o bloqueio. To rodando só no traseiro.
    A zueira continua...

    Amanhã coloco o dianteiro no lugar e tiro o traseiro.
    Vamos ver ...

  • #45
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Rodei com os diferenciais removidos ... tanto o dianteiro quanto o traseiro.
    O barulho diminui um pouco nos dois casos, mas muito pouco. Acredito ser por diminuir a carga no eixo...

    Bem, pelo jeito agora a dúvida é:
    Vou trocando as engrenagens até achar a fonte (ou as fontes) ...
    Ou troco a caixa de transferências toda por uma novinha.
    É osso!
    Vamo que vamo ...

  • #46
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Hoje encontrei alguns videos de outras LR com o mesmo barulho na Cx de Transferências, o que pode ser mais "normal" do que se apresentava no meu caso.

    O carro deste cara tem exatamente o mesmo defeito:






  • #47
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Após um longo e tenebroso inverno...

    Descobri que alguns ruídos na cx de transferência (ou de marchas também) são mais complexos para se localizar, pq se troca uma engrenagem ou parte de um conjunto e o ruído pode mudar de peça, depende do esforço que o conjunto todo está exposto.

    Para o problema que tive na Cx de transferências em alguns posts acima relatado, acredito que a fonte do problema seja o eixo de entrada. Assim, como já troquei rolamentos, satélite/planetária, juntas, óleos, retentores ... etc, vai chegando um momento que quanto mais se descobre uma provável "fonte" do problema, pode-se notar que bem mais de um fator vai influenciar... e lá se vão váááárias latinhas.

    Para ilustrar, segue o link do problema com o eixo de entrada na LT230 (Cx de transferências):
    http://www.defenderhelp.com/images/3...e/IMG_1541.JPG

    Talvez, além disso, seria necessário trocar também o seguinte eixo por desgaste nas estrias:
    http://usera.imagecave.com/robhybrid...10213Small.JPG


    Assim, resolvi abandonar esta questão e investir em uma caixa novinha.

    Aproveitei para selecionar uma nova Cx de transferências com uma relação melhor para as estradas, o que me dará maior conforto para longas expedições. Só para constar, a relação de alta é de 1.2 e para marchar reduzidas continua em 1.4 (original).

    Para quem quiser trocar somente a relação, tem um kit com as engrenagens:
    Ashcroft Transmissions - 1.222 Gear Set

    Comprei a caixa completa na Ashcroft (inglaterra) o que fica ~ R$4000,00 incluindo frete e impostos.
    Ashcroft Transmissions - LT 230


    Foi uma pena que não pude comprar junto a tampa de maior capacidade de óleo (Roverdrive) pq custaria pouca coisa a mais no total, mas tenho um guincho mecânico Ensimec e o eixo do danado passa logo abaixo da Caixa de Transferências. Assim, não deu ...
    Para quem quiser:
    http://usera.imagecave.com/robhybrid...10213Small.JPG


    Fico ainda com minha caixa relação 1.4 e com tempo posso comprar a peça e fazer os devidos testes para repará-la no que faltar, pois está quase toda refeita internamente, já que tentei não substituí-la.

    Minha nova Cx já está no Brasil e até na próxima semana já devo receber... espero.
    Posto depois as novas impressões.

    Se agora não resolver o problema, pode ser o eixo da Cx de marchas, mas aí eu conto depois...
    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #48
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Nesta semana montei a caixa nova no Defender. Problema resolvido.

    -dsc02128.jpg
    O ruído se foi e a nova relação realmente deixa o Defender melhor na estrada para viagens.
    Mantendo a velocidade de cruzeiro 100km/h em quinta marcha, só preciso "encostar" no acelerador, economizando petróleo e reduzindo o esforço de todo sistema mecânico.

    Estou muito satisfeito com a nova configuração...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade