Fernando,
A minha tem marcador digital em km e marca acima e 100 mil normalmente(hj marca 191.000km.)
Abs,
Versão Imprimível
Fernando,
A minha tem marcador digital em km e marca acima e 100 mil normalmente(hj marca 191.000km.)
Abs,
O odometro é digital ? É original ? As que eu vi na Inglaterra tinham 6 dígitos no seguinte formato XXXXX.X
Só marcavam ate 99.999 milhas, depois o odometro virava para zero.
A minha é 2004/04, produzida em São Bernardo do Campo. Acho que alguém que tenha uma abaixo de 1998 poderá responder esta pergunta mas a minha acredito que seja original, o Odometro total e parcial é digital mesmo.
Meu ultimo post deve ter se apagado quando o link caiu...
Alexandre, os odometros originais das Defenders na Inglaterra tem 5 digitos seguidos de um ponto e mais um digito.
So vai ate 99,999.9. (noventa e novel mil novecentos e noventa e nove milhas). Quando passa disso zera tudo. Pode conferir nos sites ingleses e tambem nos da Africa do Sul, Australia, Nova Zelandia.
Quando perguntei o porque disso (la na Inglaterra) eles me responderam que como uma Defender é "eterna" (desde que os fluidos, oleos e freios sejam trocados na milhagem certa) o odometro nao precisa ir ate 1 milhao. Da para entender o ufanismo deles, afinal a propria rainha dirige um Defender em Balmoral quando vai caçar. O exercito usa como "Light Armoured Vehicle" sob o apelido de "Wolf".
Essa explicacao folclorica é divertida e retrata a personalidade da viatura. Mas deve haver alguma razao de engenharia para o odometro original só ir ate 99999.
Por tudo o que vc disse ate agora suponho que o seu deve ter sido fabricado pela Karmann em Sao Bernardo.
Só por curiosidade, segue foto do meu odômetro.
Foi feito na base da Karmann mesmo.
Abs,
Tenho uma defender 90, no começo quase joguei a toalha de tanto gastar, mas vale a pena porque o animal é macho mesmo na trilha.
Nao sei o que é mais impressionante, se a durabilidade ou o baixo consumo. A minha normalmente faz 10Km/l na cidade. Em epocas que pego plantao noturno chega a 11,5, sem os engarrafamentos.
Uira,
Da para pôr Trava Carneiro em Defender ? Ja tive em outros carros e é excelente. Entendendo o sistema percebe-se porque a trava inviabiliza o roubo do veiculo, pelo menos se ele estiver estacionado e o motorista não estiver junto...
Mas fico em duvida se serviria em Defender haja vista que mexe com a parte dos fluidos de freio. Daí a minha duvida de a Trava Carneiro ser ou não adequada para um carro pesado com a Defender.
Alexandre,
Achou o macaco BOVENAU ? Se sim, onde ?