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Defender 110 - Novato na área com duvidas

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  • 28/10/2011, 11:15
    CGAUER
    Muitíssimo bem colocado Gustavo!

    Tenho profundo respeito por pessoas que gostam e possuam boas ferramentas. Nem falar daquelas que praticam o "faça você mesmo" (DIY).

    Ao se compreender o princípio de funcionamento das coisas, passamos a dar mais valor ao que possuímos, respeitar os limites do projeto e preservar nosso investimento.

    É claro, não se aprende de uma hora para outra, mas o caminho dá muito prazer e satisfação.

    Minha vida de DIY teve início com meu pai, que desde seu Citroën 2CV, onde literalmente enfiava a mão na graxa. Acabei herdando o hábito.

    Eu só coloquei em prática, após minha coleção de barbaridades de oficina transbordarem os limites da minha paciência e carteira.

    A única coisa que não faria hoje no carro é o câmbio, pois demanda ferramental apropriado, compraria um novo na Ashcroft. Todo o resto me sinto confortável, graças aos excelentes manuais e suporte deste fantástico grupo.


    Soldier on!

    Abraços

    Clemente


    Citação:

    Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Quanto a caixa de ferramenta, eu aprendi no tempo da bike que dinheiro gasto em ferramenta vagabunda é dinheiro jogado fora! Quando vou fazer algum serviço eu vejo quais serão as chaves/ferramentas que eu vou precisar e ainda não tenho e compro apenas estas, sempre de primeira linha! Assim tenho uma caixa onde tudo tem utilidade garantida e não desperdiço grana com coisas que não vou usar... Gedore é mato na minha caixa! hehehe... E é como diz o meu pai: "ferramenta boa só estraga se você perder"...

  • 28/10/2011, 11:37
    Loras
    370 reais de M.O.?

    Para fazer tudo isso BEM FEITO eu não gastaria mais que duas horas de M.O. e uma noite de intervalo (para drenar totalmente o óleo).

    Portanto, na minha avaliação, o custo é de R$185,00/hora.

    MUUUUUUITO mais do que eu ganho por hora trabalhada. Logo eu optaria por fazer em casa. Depois tem a questão da qualidade... porque tem detalhes que somente o dono do veículo se atenta... ele apertou os bujões com torquímetro? Tem certeza de que ele deixou o dreno aberto tempo suficiente para escorrer a maior quantidade de óleo possível?

    Depois de alguns anos no meio automotivo... tenho quase uma oficina na garagem. Falta apenas contratar um mecânico e formalizar a empresa!!! hehehehe

    Abraço,
  • 28/10/2011, 12:17
    Alexandre Souza
    Clemente,
    Dei uma olhada la como recomendando. Aparentemente na turbina sai óleo por um parafuso com um braço que tem logo que vc olha por cima, ali esta úmido e seguindo uma linha mais ou menos reta para baixo é onde esta pingando em cima do escapamento. No motor, realmente esta vazando óleo pela junto do coletor mais precisamente olhando o coletor de frente do lado esquerdo. ALguma recomendação especial no caso deste parafuso ja que o coletor deve resolver com a troca da junta?


    Gustavo,
    Vou começar a comprar as minhas mesmo, tenho usado as do sogrão que são excelentes mas preciso fazer as minhas duas mão esquerdas aprender algo, ja consigo soltar parafusos!! :euforico:. Vou seguir as recomendações de boas compras

    Loras,....
    é..fui assaltado :parede: mas como diz meu sogro "conhecimento entra pelo rabo" :?
    Como sou comerciante acho que muitos ainda não se ligaram no poder da internet, uma boa e uma má impressão certamente será divulgadas na internet e vista por muitas e muitas pessoas, inclusive pelo comerciante/prestador de serviço se este for um pouco atento. Seguirei para as próximas indicações, especialmente esta da Landoeste que o pessoal parece ter gostado.

    Com relação onde fiz a troca de óleo ITANHANCAR, bom..os custos estão ai ao próximo que quiser visitar fica a dica. Desde terça feira ficaram de enviar por e-mail um orçamento para substituição de algumas peças e até agora nada.

    :bye:
  • 31/10/2011, 10:03
    Alexandre Souza
    Orçamento - OPINEM! (A VTR anda ok?rs)

    Codigo Descrição do Material Quant UN Preço Unitario Total Parcial

    ITA PONTEIRA DE DIREÇÃO 2,000 130,90 261,80
    ITA REPARO BRAÇO PITMAN 1,000 121,50 121,50
    ITA AMORTECEDOR DIREÇÃO 1,000 195,70 195,70
    ITA CORREIA DENTADA 1,000 148,50 148,50
    ITA KIT POLIAS 1,000 504,90 504,90
    ITA CORREIA POLI V 1,000 121,50 121,50
    ITA BOMBA D'ÁGUA 1,000 481,90 481,90
    ITA MANGUEIRA INFERIOR RADIADOR 1,000 306,40 306,40
    ITA MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR 1,000 54,00 54,00
    ITA MANGUEIRA RETORNO Y 1,000 197,10 197,10
    ITA JUNTA DISTRIBUIÇÃO 1,000 40,50 40,50
    ITA JUNTA REVOLVER 1,000 13,50 13,50
    ITA JUNTA COLETOR ADMISSÃO 1,000 82,30 82,30
    ITA RETENTOR DA POLIA 1,000 45,90 45,90
    ITA JUNTA TAMPA DO TUCHO 1,000 52,00 52,00
    ITA VEDADORES DOS TUCHOS 3,000 18,02 54,06
    ita subst. ponteiras 1,000 260,00 260,00
    ita subst. reparo braço pitman 1,000 240,00 240,00
    ita subst. amortecedor direção 1,000 180,00 180,00
    ita subst. correia e polia 1,000 480,00 480,00
    ita subst. correia poli v 1,000 80,00 80,00
    ita subst. bomba d'água 1,000 360,00 360,00
    ita subst. mangueiras 1,000 300,00 300,00
    ita subst. juntas 1,000 420,00 420,00
    ita subst. vedadores 1,000 180,00 180,00
    ita alinhamento 1,000 180,00 180,00
    ita cambagem 1,000 240,00 240,00
    ita limpeza do sistema de arrefecimento 1,000 150,00 150,00
    ITA SILICONE 1,000 42,00 42,00
    ITA ADITIVOS 2,000 29,80 59,60
    TOTAL DE ITENS 30

    TOTAL PESO 0,00 Total Geral 5.853,16
  • 31/10/2011, 10:47
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Orçamento - OPINEM! (A VTR anda ok?rs)

    ...

    Total Geral 5.853,16


    Sai correndo desse lugar!!!!!!
    Estão te assaltando, alem de empurrarem serviços que nem tem como serem executados no carro. Por exemplo a CAMBAGEM, coisa que o Defender não necessita e nem tem como ser feito. :shock: :putz:
    Essa mão de obra esta TOTALMENTE FORA DA REALIDADE!!!!!!
    Exemplos: 1)R$180,00 para trocar um amortecedor de direção!?!?!? :shock: :shock: :shock: Da pra fazer em casa e leva menos de 5 minutos.

    2) Troca da correia poli-V: R$80,00 :shock: Menos de 2 minutos para se fazer e se vais trocar a correia dentada como aparece no orcamento, esse serviço deveria estar incluido, pois TEM QUE SE RETIRAR a correia poli-V para poder trocar a dentada.


    Te aconselho a procurar outro meca, de preferencia um com boas referencias do pessoal aqui.


    []´s
    Rafael
  • 01/11/2011, 10:47
    Fernando-Torres
    Qual o contato do Aita e do Leandro ?
  • 01/11/2011, 11:02
    Fernando-Torres
    Alguem poderia me indicar um lugar de confiança no Rio de Janeiro/RJ para os seguintes serviços em Defender 110 SW :
    (1) Freios;
    (2) Troca de oleos de caixa de marcha e de transferencia;
    (3) Embreagem.

    Em Sao Cristovao tem um monte mas nao conheco a reputacao...
  • 01/11/2011, 11:30
    Alexandre Souza
    hehe....Só posso dizer onde NAO recomendo..rs.
  • 01/11/2011, 15:37
    Luciano Valois
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando-Torres Ver Post
    Qual o contato do Aita e do Leandro ?


    Fernando, não conheço o Aita.
    O Leandro, eu conheço, o cara é bom. Os contatos dele tem no site: www.landoeste.com

    Boa sorte.
    Luciano.
  • 01/11/2011, 16:26
    vwinit
    Compro peças as vezes na Tekcom em SP e chega com dois dias em MG...
    www.tekcom.com.br
  • 02/11/2011, 18:58
    GabrielCarapeba
    Vcs sabem se é possivel tirar os 2 bancos trazeiros de uma 90 2011, e trocar pelos bancos laterais? Qtas pessoas caberiam ao todo? fica mto desconfortavel?
  • 02/11/2011, 22:55
    Fernando-Torres
    Luciano, Alexandre e demais camaradas, obrigado pela ajuda.

    Alguem conhece a qualidade do serviço da 4by4 ||| Four by Four ||| do Recreio ?

    Alexandre : o odometro da sua vtr vai so ate 99.999 nao é isso ? Tem alguma coisa a ver com a conversao de milhas para km, ja que a LR é britanica ?
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