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  • #1

    Question Defender 110 - Novato na área com duvidas




    Olá a todos!

    Consegui realizar meu sonho, comprei uma 110 2004 ja apelidada de branquinha . Minha 110 é pelada de tudo, tem apenas DH. Em 2 semanas usei pouco ela mas ja tive algumas impressões e dúvidas apesar de ter lido diversos tópicos aqui.

    1) Reparei que o carro esta vazando água, não é muito mas vaza por tras da bomba d'agua. Geralmente se troca a bomba ou há reparo ?

    2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

    3) Não tenho: Macaco e chave roda. Qual modelo comprar?

    4) Ar condicionado: O carro não tem e aqui no Rio é bravo andar sem, alguma indicação de profissional qualificado para instalação ? Procurei aquela caixa original da Defender que vai sob o painel encaixado no surpote e só achei fora do Brasil com preço nao muito convidativo, se adaptar embaixo qual modelo ficaria melhor pra 110 ? A principio poria apenas o frontal , a traseira não sei se a verba vai aguentar.rs..

    5) Vidro e trava elétrica, queria por. Recomendam algum kit de alguma marca?

    6) Alarme, anti furto, etc, alguma indicação específica pra usar em Defender ?

    7) Local para troca de óleo no Rio (To na Ilha), alguma recomendação ?


    Abs e obrigado a todos.

    Alexandre
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Olá a todos!

    Consegui realizar meu sonho, comprei uma 110 2004 ja apelidada de branquinha . Minha 110 é pelada de tudo, tem apenas DH. Em 2 semanas usei pouco ela mas ja tive algumas impressões e dúvidas apesar de ter lido diversos tópicos aqui.

    1) Reparei que o carro esta vazando água, não é muito mas vaza por tras da bomba d'agua. Geralmente se troca a bomba ou há reparo ?

    2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

    3) Não tenho: Macaco e chave roda. Qual modelo comprar?

    4) Ar condicionado: O carro não tem e aqui no Rio é bravo andar sem, alguma indicação de profissional qualificado para instalação ? Procurei aquela caixa original da Defender que vai sob o painel encaixado no surpote e só achei fora do Brasil com preço nao muito convidativo, se adaptar embaixo qual modelo ficaria melhor pra 110 ? A principio poria apenas o frontal , a traseira não sei se a verba vai aguentar.rs..

    5) Vidro e trava elétrica, queria por. Recomendam algum kit de alguma marca?

    6) Alarme, anti furto, etc, alguma indicação específica pra usar em Defender ?

    7) Local para troca de óleo no Rio (To na Ilha), alguma recomendação ?


    Abs e obrigado a todos.

    Alexandre
    bastante coisa heim! algumas posso dar meu piteco.

    1 - pare imediatamente num mecanico de confiança e troque a bomba d'agua, a junta e faça uma revisão no suporte da mesma e nos parafusos que a prendem na carcaça do motor

    2 - o isolante do capô na minha opinião não é tão importante, outros colegas podem dizem melhor quanto aos revestimentos acusticos na parede corta fogo

    3 - vc pode comprar o macaco original e guarda-lo em baixo do banco traseiro ou se preferir (eu optei por esta) use o macaco hidraulico garrafa BOVENAU EFT 1.5 (3 estagios), este cabe perfeitamente debaixo do banco do passageiro , junto com a caixa de fusivel, IMPORTANTE: deve ter 3 estagios, senão não alcança a altura do carro.
    A chave de roda deve ser sextavada para parafuso numero 27, o cabo da chave vc veja o que melhor encaixa

    4 - sugiro o original

    5 - sugiro o original

    6 - algum de marca boa, por exemplo, positron

    7 - não conheço o Rio, sou de SP

    abs e boa sorte
    Renato

  • #3
    Usuário Avatar de ka2
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    Item 1 - vá logo a um mecanico ver o que é isso!!! aproveita e instala um sensor de nivel de agua da caixa de expansao... procure aqui que tem muitas dicas...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html
    Tem um cara chamado Sukys que fabrica um que monitora varias coisas...
    SUKYS - Tecnologia Eletrônica

    Item 2..... melhor se acostumar. Dá para melhorar, mas não resolver. Eu comprei uns fones de ouvido com redutor de ruidos ativo - é como dirigir uma BMW rsrsrs

    Item 5 - Eu uso um kit da ELEVA, que funciona bem. Tem um especifico para Defender... eles também tem um kit para travas. Ligue lá e converse. ELEVA VIDRO ELÉTRICO - INSTALAÇÃO E CONSERTO DE VIDRO ELÉTRICO

    Item 6 - Também uso Positron

    Abraços e bem vindo ao manicomio, rsrsrs

  • #4
    Usuário Avatar de UiRá
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Olá a todos!

    2) Ao andar por volta de 80-90km/h reparei que o ruido dentro da cabine é alto, a branquinha não tem sequer aquele isolante acústico que vai normalmente sob o capô. Vi alguns relatos aqui de pessoas que usaram algumas mantas, colocando essa manta sob o capô ja melhora bem ? Sugestões são bem vindas.

    5) Vidro e trava elétrica, queria por. Recomendam algum kit de alguma marca?

    6) Alarme, anti furto, etc, alguma indicação específica pra usar em Defender ?


    2- É barulhento mesmo...e sempre será. Pode diminuir com as "gambiarras" acústicas, mas não vai ficar silencioso, e talvez não compense o investimento. Com o tempo vc achará todo esse barulho uma verdadeira sinfonia...hehehe.


    5- Antes de decidir instalar pense que uso quer para a viatura, se for se enfiar em alagados, barro, lama profundos, vai entrar água pra todo lado (pelo menos um pouco) e quanto mais circuitos e eletrônica, mais suscetível à problemas ficará o jipe.


    6- Recomendo também Trava Carneiro. Barato e confiável, se bem instalado por pessoa autorizada da marca.

  • #5
    Então pessoal!
    Obrigado pelas Sugestões.
    Hoje mesmo já comprei umas coisas de manutenção de rotina que ainda preciso fazer, em se tratando de um sonho de consumo difícil de alcançar vou ter um zelo ainda maior. Pra quem precisar, algumas dicas (desculpe se já foram postadas aqui mas tem zilhões de msgs e não consegui ler todas).

    Comprei uma caixa de 24l de óleo Lubrax TopTurbo 15W40 que é uma das especificadas no manual, saiu R$ 8.75 o Litro (No posto queria me cobrar R$30.00 o L).

    Comprei 24L de Etilenoglicol HAVOLINE XLC 50/50 (indicado pelo manual). Saiu uns R$ 12.00 cada litro. Não sei como ta o sistema da branquinha mas aparentemente ta bem sujo com mangueiras bem ressecadas. Vou fazer a limpeza e depois completar com 11L, se mais pra frente precisar fazer uma segunda limpeza pra ficar 100% ja tenho no estoque, caso não precise terei prazer em repassar a preço de custo para quem quiser, pelo que notei é dificil pra caramba de achar.

    Com relação a bomba.
    Notei mesmo que fica vazando aqui na garagem, vaza agua com cor de ferrugem. Vou comprar a bomba e mandar trocar direto.
    Meu carro possui um reservatório de agua auxiliar com um sensor de nível (parece duas varetas) porem aparenta estar com problema por dois motivos. 1) Apesar de ter água ele fica dando um apito sonoro de cigarra sem parar e uma luz fica acesa no painel. 2) Notei que a água do radiador desceu porem a agua desce local onde tem o sensor de nível continua sem baixar. Isso é normal ? Não deveria baixar primeiro a agua do sensor de nível ?

    Renato Machado: Vou comprar esse macaco e a chave, obrigado pela dica.
    Ka2: Liguei la pro pessoal da Eleva, agora é juntar umas moedinhas. To aqui estudando com a Patroa o que vamos fazer com relação aos acessórios.
    Uirá: To adorando a Sinfonia..hahaha..

    Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #6
    2 fotos, uma delas do sensor de nível.
    Se comprar esse
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00174-20111021-1602-1-.jpg   -img00175-20111021-1602.jpg  
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Com relação a bomba.
    Notei mesmo que fica vazando aqui na garagem, vaza agua com cor de ferrugem. Vou comprar a bomba e mandar trocar direto.
    Alexandre, blz?

    Existem dois tipos de bomba d'água. A nacional tem o rotor em plástico e esta vc deve evitar. Procure a original que tem o rotor interno em metal. Ela é um pouco mais cara, mas vc ficará bem mais seguro, sem contar na vida útil....

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Olhando com mais calma, notei que a água não vaza da bomba d'água mas sim, daquele suporte que vai atras da bomba d'água e encaixa no motor. Olhando o carro de lado é possível ver essa junção e a água minando dali. Nesse local vai junta ou cola ? Mais abaixo é possível notar que se trata de um vazamento antigo pois tem peças ali com ferrugem por conta do gotejamento.


    Abs,
    Alexandre
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #9
    Pessoal
    Hoje fiz troca de todos os óleos possíveis do carro e confesso que quase cai duro com o preço. Como estou disposto a aprender vou tratar de comprar um sacador de filtro de óleo de motor e uma caixa de ferramentas.

    Orçamento de hoje
    Filtro de óleo R$ 52.00
    Dot 2 (2L): R$56.00
    Oleo 90(4L): R$79.20
    Oleo Hidraulico (3L): R$59.40
    Oleo do motor (7L): R$0.00 (eu levei).
    Mão de obra para troca do óleo R$ 80.00
    Mão de obra para troca do óleo do diferencial D/T: R$ 140.00
    Mão de obra para troca do fluído de freio: R$150.00
    Total R$616.60

    é isso mesmo ou fui furado ? Sinceramente achei caríssimo visto que o trabalho durou cerca de 1:20h sendo generoso com o tempo.

    Outro detalhe.

    Minha viatura ta fazendo barulho de 4ª e 5ª marca, somente qdo acelera, qdo não esta acelerando não faz barulho, não importa o regime de rotação, o barulho é sempre o mesmo. Ao trocar óleo foi visto que no parafuso que retém o óleo tinha limalha e o mecânico disse pra andar com o carro e ver se melhoraria e Piorou o barulho após a troca.

    Sugestões?

    Abraços,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Alexandre,

    Você trocou o óleo da caixa de marchas? Qual óleo você usou?
    E da caixa de transferência, foi trocado? Qual óleo foi colocado?

    Essa mão de obra está mais do que salgada. Serviço extremamente simples e rápido. Dá pra fazer em casa.


    []´s
    Rafael

  • #11
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Alexandre,

    Você trocou o óleo da caixa de marchas? Qual óleo você usou?
    E da caixa de transferência, foi trocado? Qual óleo foi colocado?

    Essa mão de obra está mais do que salgada. Serviço extremamente simples e rápido. Dá pra fazer em casa.


    []´s
    Rafael
    Rafael, não lembro o nome do óleo agora vou até ligar la amanhã de novo e perguntar mas foi trocado de ambos sim. Acho que foi 90 em um lugar e 75w80 em outro.Total de óleo trocado hoje deu quase 16l (Embreagem, freio, caixa de transferência, caixa de marchas, motor e DH completado o nível)
    Sei que é móbil mas não lembro a especificação, o dono da loja me mostrou e disse que senão usasse aquele tipo de óleo moeria a caixa, disse que tem que ser um tipo de óleo especial pra caixa da defender (Nao me lembro qual das duas caixas agora, tem algo a ver com Vectra?)


    Tb achei o serviço simples (olhando de longe), acabei pagando um pedágio caro por medo mas na próxima irei fazer por conta nem que eu peça socorro de alguém.

    Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #12
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Para a caixa de marcha o correto é o Texaco MTF94(vendido como MTF06 na Honda para caixa de marcha manual do Civic). Para a caixa de transferência é o 75W90 API GL-5.
    Alguns usam o Dexron IID na caixa de marcha, mas já li relatos de problemas relacionados ao seu uso, portanto evitaria usar a não ser numa emergência.

    Se estiver com os óleos incorretos, seria bom troca-los e ver como o carro se comporta com os lubrificantes na especificação correta.

    []´s
    Rafael

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