Essa Puma deve ter uma gaiola bem boa dentro... Nem deformou...
Versão Imprimível
Essa Puma deve ter uma gaiola bem boa dentro... Nem deformou...
Atravessando o Estreito de Magalhães...
Anexo 417528
Com saudade da Defender, por ja te-la despachada para o Brasil, e gastando sola de sapato por essas bandas, eis que me deparo com essa belezura de 110 dando sopa em uma calma ruazinha de periferia aqui nos EUA.
Logico que eu parei para namora-la por um bom tempo. Era a terceira que eu avistava por aqui em quase 1 mes no pais, e a primeira que eu tinha chance de tirar foto. Estava ali, paradinha, so para mim.
Reparei que nao era qualquer Defender, nao tinha a gaiola de rolagem que todas as NAS aqui possuem. Fui mais fundo e reparei que o velocimetro nao estava em milhas, e sim em km por hora. Alem disso, possuia a capa do estepe da Safari Drive e adesivos de Safari na Africa. Como eu conhecia a Safari Drive e ja possuia o livro deles, resolvi ir mais fundo.
Na cara de pau, perguntei para uma velhinha muito simpatica que estava na casa em frente, se era dela. Logico que nao era, mas ela me falou que era do vizinho do outro lado da rua, um tal que, segundo a velhinha, "vivia fucando no carro".
Expliquei para a velhinha que eu vim dirigindo do Brasil ate aqui como um carro igual a esse, e comecamos a conversar. Ela me disse que o dono iria adorar falar comigo. Nessa hora eu pensei "Dono de defender eh tudo igual, vou bater na porta dele".
Resumindo, fui suuper bem recebido. O dono, um sul africano, trouxe a Defender de la apos se casar com uma estadunidense. O carro eh de 1983!! Foi levemente modificado no interior e por fora esta como novo. A proprietaria, Peg, alem de mostrar o carro e a casa, me presenteou com um mosquetao personalizado da empresa, bem bonito. E alem disso, me deram um livro guia de safari na Africa da Safari Drive. Como fanatico que sou, ja possuia o primeiro e antigo guia deles, so que esse era mais completo, atualizado, com bem mais paginas, com mais mapas e fotos de todos os paises da Africa que eles trabalham, e tudo colorido. Impressao em excelente qualidade. Um puta presente!
Apos uma boa conversa, convidei-os para uma expedicao na America do Sul, trocamos contatos e segui meu caminho, feliz pra caramba.
So quem tem uma Defender, vai entender a felicidade de um encontro desses.
Segue a foto do bicho.
Anexo 417614
Ola Wald,
Tanta coisa que aconteceu nesses 4 meses de expedicao.
Sai' do Brasil com um tempo planejado de 3 meses, mas no meio da viagem, vi que seria impossivel viajar em um passo calmo em apenas 90 dias, e resolvi aumentar para 4 meses (se a Patagonia que sao 12 mil km se faz em 30-40 dias, acreditava que 3 meses seria suficiente para os 26.000 das 3 Americas).
So' nao sabia da maratona que eh cruzar as fronteiras da America Central e o estreito de Darien.
Ale'm disso tive um problema pessoal no Brasil que me fez apertar o passo no terco final da viagem.
Entao, assim que cheguei aos EUA, apos 3 meses de viagem, ja fui logo encontrar um navio de volta para o carro e assim garantir a volta.
Dei muita sorte e consegui agendar um para 3 semanas apos minha entrada nos EUA. Esse seria meu tempo para rodar pelos EUA com a Defender, 21-22 dias... e deu para rodar muito. Conheci os principais parques nacionais do oeste e algumas rotas que eu queria fazer, como o Grand Canyon, Zion National Park, Yosemite National Park, Sequoias Nat Park, rota do Big Sur, rota 66 etc...
Apos rodar por esses lugares, fui ao porto deixar meu carro no navio e so ai pude comprar a passagem de volta para o Brasil.
Mas como a passagem para o Brasil era para 10 dias depois do embarque do carro, ainda tive tempo suficiente para ir ao Alaska e dirigir um pco mais de 3 mil km por la com um outro carro.
O Alaska foi sensacional! Rodei a famosa Dalton Road no norte do Alaska, cruzei o Artico com sol 24 horas por dia, avistei ursos no Denali National Park (onde fica o monte Mc Kinley) e no fim ainda deu para fazer a caminhada no gelo perto dos glaciares.
Sobre o envio do carro, fiz o primeiro envio para cruzar o Darien em um container de 20 pes. E agora, preferi fazer por RoRo, pois sairia bem mais barato e teria frequencia de RoRo no porto de origem e destino.
Sobre os precos, assim que eu chegar ao Brasil e colocar tudo na ponta do lapis, disponibilizo sem problema. Esta tudo anotado.
E tambem preciso ainda retirar o carro em Santos para saber o real preco final, pois o Brasil 'e um pais de muita dor de cabeca em se tratando de desembaraco aduaneiro. :putz:
E para deixar registrado, os problemas que tive foram de todos os tipos, menos problemas originados por defeito no Defender.
E olha que ele ira completar em breve 21 anos com 300 mil km de estrada.
Orgulho desse carrinho veio e quadrado viuu. :safari-rig:
Parabéns Marcel !!! Show de bola seus relatos e fotos...
Preá...muito legal esta trip...se precisar algo aqui em Santos me avise, inclusive meu concunhado é despachante aduaneiro...abçs
joao
1378120070
Blz de viagem heim Preá?? ...parabens pela realização e aguardando relatos com ansiedade.
abração e seja bem vindo!
Preá. Teremos entre os dias 6, 7 e 8 de setembro de 2013 em Curitiba no Paraná o IV ENCONTRO SUL BRASILEIRO AMIGOS LAND-ROVER, ver site Amigos Land Rover | 4º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro . Qual a possibilidade de voce nos prestigiar com uma palestra sobre sua expedição? Acho que seria bem legal e teria uma aceitação incrível. Veja lá e me avise. Meu email e viniciusm@petrobras.com.br.
independente de qualquer coisa, parabéns pela viagem.
Putz! Que sonho de viagem!!! ROTA 66!?!?! :shock: Meu sonho...aliás, vc citou vários dos meus sonhos de consumo...rsrs Talvez não encare essa viagem toda saindo do Brasil de LR, mas acho que vou tentar fazer depois um dia que eu tiver vontade real de ir aos "States". Eu ainda quero conhecer muita coisa do Brasil antes de ir para as terras gringas...rsrs
Depois vou querer ver as fotos das camas na 90tinha. Vou ver se faço algo semelhante na minha para quando for fazer minha expedição pelo nordeste no final do ano.
Abs
Wald
Obrigado Joao! Se eu precisar, vou aceitar a ajuda sim. Mas independente disso, se der, vamos marcar lá em Santos pra sentar num bar uma tarde e prosear.
Mecanno, em breve compartilho tudo aqui. É que ainda estou terminando de resolver algumas coisas da viagem. Tenho que buscar o carro no porto ainda.
Obrigado Wald! Essa semana cloco as fotos da cama. Se a sua for 90, pode pegar a cama emprestada pra sua viagem. Em coisa de 5 minutos se retira ela do meu carro e monta em outro.
Vinícius, te respondi lá no mail. Obrigado!