Powered by vBulletin

Iii encontro catarinense - ii encontro sul-brasileiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2011, 13:12
    kyzylla
    oi, sou novato em LR, somente 1 mes com uma, podem me dizer como funciona estes encontros??? qualquer LR pode ir?? como faço com hotel ou coisa parecida?? desculpa pelas perguntas triviais para quem já sabe de tudo isso.
  • 17/05/2011, 14:27
    walter77
    Kyzylla,

Esses encontros são literalmente encontros abertos a todos apaixonados por Land Rovers para rever amigos, conhecer os amigos virtuais, novas amizades,trazer a família e participar de passeios, trilhas leves e muita conversa e troca de idéias sobre Lands. Não existe custo de inscrição ou algo parecido, as despesas ficam na tua hospedagem, alimentação e deslocamento.
    Logo estaremos relacionando hoteis disponíveis na região e uma programação do encontro. Te mando mais informações e fica de olho no post.
    Este tem tudo pra ser um baita encontro!

Abraço,

Walter - Um dos AMIGOS LAND ROVER.
  • 21/05/2011, 18:58
    ajcerejo
    Apresentação e Encontro Land Rover
    Olá Landrovistas e amantes do Todo-o-Terreno em geral
    Sou Português, meu nome é Afonso Cerejo, e a viver ainda com o estatuto de turista, mas quase a tempo inteiro, em Joinville, SC, sendo um amante da Land Rover desde a minha infância e já lá vão 47 anos de idade.
    Para fazer algumas viagens pela América do Sul e do Norte, trouxe o meu Discovery 1 200TDI de 1990 para o Brasil temporáriamente e porque ainda estou no estatuto de Turista, senão tal não seria possível.
    O carro é o Discovery e o mais antigo Discovery 1 emplacado a rodar em Portugal e já tem quase 400.000km rodados com muitas aventuras pelo meio, e por quase todos os continentes, falta a Oceania e a América do Norte que vão ser os próximos destinos.
    É uma réplica adaptada, aos dias de hoje, do 1º Discovery que entrou na história do saudoso Camel Trophy da Sibéria em 1990. Ainda se encontra no Brasil e ainda vai estar no país na altura do vosso encontro.
    Com ele fiz recentemente a Transamazônica juntamente com um grupo de novos amigos, e tenho intenção de participar no vosso evento com muito gosto.
    Em Portugal, sou membro, entre outros clubes, da Landmania e faço parte da Organização do Encontro Ibérico que a cada 2 anos reune em Portugal (um ano em Portugal no seguinte em Espanha) milhares de apaixonados da marca principalmente de Portugal e Espanha, mas cada vez mais participam pessoas de outros países da Europa atraidos pela grandeza do evento. Costumo estar responsável pela pista de obstáculos onde são postos à prova os dotes naturais dos nossos Land Rovers.
    Assim, e nessa condição, queria fazer duas pequenas correções se me permitem ao que li aqui neste tópico.
    1ª O evento está registado no Guiness Book como o evento no mundo que mais Land Rover junta num só evento, e tem vindo sucessivamente ano após ano a ser batido esse record.
    No primeiro ano foram mais de 600 e já virou record.....em 2008 ultrapassámos a barreira dos 1000, com 1009 Land Rovers e no ano passado, em 2010 estiveram 1.019 Land Rovers...
    2ª Ao contrário do que se escreveu aqui, a Land Rover em Portugal NÃO apoia esta tipo de eventos em Portugal, apesar da grandiosidade do evento, e, normalmente, quem está presente no evento é algum concessionário da marca que se interessa em estar presente onde apenas expôe os modelos mais recentes não contribuindo em dinheiro ou qualquer outro tipo de apoio.

A partir de 1998, a Land Rover afastou-se por completo deste tipo de eventos em quase todo o mundo porque se acabou a ligação com a Camel Trophy, sua principal imagem de marca até então, e acabou o interesse em patrocinarem eventos todo-o-terreno. Aliás, reparem nos carros que lançaram depois disso e para que publico de destinam. Apenas o Defender, e ainda bem, se manteve como um verdadeiro fora-de-estrada e ainda conseguiu ter por via da ligação da marca com a Ford e depois da compra pelo Tata Indiano, algum melhoramento tanto na parte mecânica como no seu interior recebendo um interior mais confortável. Depois disso, até já veiculos com opção de 4x4 e 4x2 lançaram muito recentemente, o Evoque, que já tive oportunidade de experimentar em Portugal e que se tornou nun SUV tão na moda hoje em dia.

Este próximo dia 24 de Maio, terça-feira, aqui em Joinville pelas 20h, irei dar uma palestra sobre as minhas viagens pelo Mundo, inclusivamente a grandiosa ligação de 19.653km desde Portugal à China em 35 dias cruzando toda a Europa e a Ásia central com 2 Discovery's Portugueses, um deles o meu
    Ficam desde já convidados a participar, quem estiver por perto, ou não, porque vai valer realmente a pena assistir. O carro vai estar presente.
    O meu e-mail de contacto para mais informações é ajcerejo@gmail.com
    Podem também dar uma olhada na minha página pessoal onde reporto as minhas viagens www.ajctrips.com
    Caso estejam interessados em que posteriormente realize uma palestra semelhante depois no vosso evento, terei todo o gosto em fazê-lo, combinaremos detalhes caso haja interesse.
    Abraço lamacento e poeirento
    Até breve
    Afonso Cerejo
  • 21/05/2011, 19:40
    Lothar
    Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Rio do sul, minha cidade natal estaremos lá :cool:

]]

E cinqüenta por cento minha, já que sou do Rio (de janeiro). Irei ao encontro.

[]
  • 21/05/2011, 23:21
    Marco Aurélio R Guimarães
    :euforico:Caramba! Duas celebridades confirmadas! Lothar e Afonso!
    Muito bom! A "criança" sempre nasce pequena e vai crescendo aos poucos... Estou realmente muito animado e feliz por ter apostado no encontro desde o primeiro, quando fui procurado pelo Maurício, de Bombinhas.
    Agora estamos vendo o crescimento e a participação cada vez maior dos amigos. Conhecer pessoas que só temos contato pelo mundo virtual vai ser uma das partes mais legais do evento.
    Escutar do Afonso as histórias de suas aventuras pelo mundo (de preferência ao redor de uma fogueira) vai ser "A" experiência.
    Abraço a todos!
  • 22/05/2011, 14:46
    Denilso
    Que beleza! Vai ser meu 1 encontro com a LAND...confirmadissimo. Antes somente com o Jeep na Fenajeep...
    Bom, sou de Blumenau/SC e se a galera se interessar poderíamos formar um comboio até Rio do Sul (uns 100km) depois de uns chopps artesanais e salsinha alemã na terra da Cerveja...
    Abraço
  • 27/05/2011, 17:06
    Lothar
    Afonso, vc é de Leiria? Esta é a Cidade natal das parentes de minha esposa e destino certo para a viagem que farei à Portugal ainda este ano.

[]
  • 28/05/2011, 03:28
    klempp
    Olá,
    Sou de Curitiba. Não participei dos encontros anteriores mas pretendo ir neste. Por favor nos mantenham informados para podermos nos preparar.
  • 08/06/2011, 20:18
    slick
    Quem sabe,não poderemos marcar um encontro na Fenajeep?
    Isto para quem vai ....
    slick
  • 08/06/2011, 20:29
    ajcerejo
    Olá Lothar
    Estou em Leiria neste momento, cheguei na segunda-feira vindo do Brasil, e estou apenas em "escala" uns dias porque vou seguir dia 18 para a China e só retorno ao Brasil em finais de Agosto uma semana para voltar à China logo de seguida.

Em que época/mês pensas vir? quem sabe possamos coincidir por aqui.

Se precisarem de ajuda na preparação no terreno (ou virtual) do evento contem comigo a partir de final de Setembro, altura em que estarei no Brasil de
    novo
    Abraço
    Afonso Cerejo
  • 08/06/2011, 21:16
    schypula
    parabens pela iniciativa...
    assim a marca se torna imortal mesmo...

quem nao tem viatura da marca,mas é apaixonado pode particpiar???
  • 15/06/2011, 09:00
    walter77
    Schypula,

Ontem na nossa reunião quinzenal foi levantada tua questão para todos os amigos organizadores do evento, e é claro que todos entendem que maior do que a necessidade de ser proprietário de um LR, é a paixão pela mesma. Com certeza tu serás bem vindo, apesar que vai ter que aguentar as brincadeiras... Tão querendo pegar umas caixas de papelão e fazer um disfarce de Defender no teu SUV! Chegando em Rio do Sul, não vai faltar lugar em um Land Rover pra tu curtir a programação que vai estar muito boa. São passeios, palestras, de tudo um pouco para os apaixonados da marca.
    Além do mais, tem tempo o suficiente até la pra tu viver de uma vez essa paixão, vender tua SUV e comprar um LR, mas te digo, assim como eu fui avisado, que não tem volta. Uma vez contaminado, fica difícil de se "curar"....

Abração,

Walter - um dos AMIGOS LAND ROVER
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:17.