x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ok, Portela, agora entendi!

O anticongelante é para o combustivel? Fiquei na dúvida, quando citou em uma mensagem acima este DIESEL FUEL TREATMENT, porque não sabia que existia anticongelante para combustivel. Pensei que fosse para radiador, por isso me confundi.
    Neste caso, não há nenhum efeito colateral em utilizar somente para a limpeza, o anticongelante vai ser meio dificil de fazer efeito por aqui!

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Neste caso, não há nenhum efeito colateral em utilizar somente para a limpeza
    Não, sem problemas...

A questão do anticongelante é porque o Diesel tende a ficar altamente viscoso em baixas temperaturas...

Abraço.
    Jimny 4All

Portela:
    De quando em quando a gente deve colocao o SPT p diesel no combustivel??

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jorge,

Ainda não usei o STP, mas acho que entre 5 e 10mil km. O TUNAP 332 coloco a cada 10mil km.

Abraço,
    Jimny 4All

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    portela,

Até onde sei a Petrobrás fornece combusta para todas as marcas, menos uma (q nao me lembro agora qual) q faz importação direta, até a importação do combusta para suprir a demanda é feita via Petrobrás.

É importante tb ver o qto esse diesel foi reduzido de enxofre, pq se for uma redução significativa (50%) talvez seja necessária a mudança do óleo do motor para o Lubrax Top Turbo/Lubrax Extra Turbo (vai depender da especificação do motor), q tem menos sequestrante de enxofre (pois ambos sao p/ uso diesel/gasolina/álcool), pois se o diesel tiver pouco enxofre o óleo qtdade de sequestrante normal acaba se formando particulado sólido no óleo.

Acho q quem pode te informar com precisao é o membro marcelo nunes (acho q é esse o nome, se vc fizer uma busca nos tópicos de óleo vai encontrá-lo) q já trabalhou na Petrobrás.

valeu

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dero,

Eu trabalho na Petrobras, mas em uma área bem distante da de lubrificantes e como isto aqui é um monstro (são várias "Petrobrasis") e a área de distribuição não fica a cargo da Petrobras e sim da BR Distribuidora, fica até difícil descobrir isto internamente.

O que sei á este repeito é através da mídia. A redução foi em 50%. Como foi algo "drástico" não sei se é somente para Diesel BR ou se ela vai distribuir normalmente como faz com o resto. PArece que vai distribuir geral...

Eu já utilizo óleo compatível com o TopTurbo, API-CI. Estou rodando de Texaco Ursa Premium TDX.
    Sempre procuro estar "up-to-date" com a classificação API.

Abraço,
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dero e demais,

Aí vai a informação correta sobre o novo Diesel da BR (que não é o Diesel metropolitano que já conhecemos e que é amplamente distribuído, como citou o Luiz. Trata-se de um novo produto com menos menos enxofre que o Diesel metropolitano de agora). A fonte das informações é a BR Distribuidora. O texto foi retirado do seguinte caminho http://www.br.com.br/portalbr/pdf/so...lucoesBR17.pdf

"Batizado de diesel 500, por conter um teor de enxofre de 500 ppm (parte por milhão), possui 75% menos enxofre que o atualmente comercializado nas regiões metropolitanas. Hoje, o produto consumido nessas localidades contém dois mil ppm de enxofre.Inicialmente, o novo produto chegará aos postos da BR nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Baixada Santista, Belo Horizonte e Vale do Aço, onde se concentram 70% do consumo de diesel metropolitano no país. Nas demais metrópoles, o combustível chegará em janeiro de 2006."

Enfim, o texto é bem claro. Este Diesel só estará disponível nos postos BR e somente nas citadas regiões metropolitanas, por enquanto.

Abraço,
    Jimny 4All

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    portela,

A distribuidora q importa diretamente é a Ipiranga.

Bem lembrado da BR Distribuidora.

API-CI é compatível com o Top Turbo/Extra Turbo, mas não é multicombustível (gasolina/álcool), portanto deve ter sequestrantes de enxofre na medida padrão diesel.

o Top e o Extra são para gasolina/álcool também, por isso TEM menos sequestrante de enxofre, senão=particulado sólido no cárter. por isso te falei pra tirar a dúvida com o marcelo nunes do forum, ele era da área de lubrificantes da BR.

valeu

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dero,

A classificação "C (Commercial)" da API é referente aos motores de ciclo Diesel, mas alguns óleos como o Top e o Extra Turbo da BR, CI e CG, respectivamente, também atendem à especificações API para motores à gasolina "S (Station Service)". Ou seja, uma coisa não exclui a outra.
    O Ursa Premium TDX (que utilizo agora) também atende a especificações "S", os Mobil Delvac acima de CF, dentre outros...incluindo, como já sabemos os BR.

Abraço,
    Jimny 4All

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Ahh sim,

Entao vc já esta usando o óleo correto pra esse diesel.

valeu

Caros amigos,
    Fiz uma consulta ao Sincopetro e confirmei que o Diesel S500 é obrigatóriamente vendido pelos postos que estão na área definida pela ANP através da resolução 12 de 22/03/2005 - DOU 23/03/2005. Portanto independente da bandeira do posto todos devem receber este combustível e o revendedor não tem escolha na hora da compra. A BR Distribuidora fornece este diesel para todas as cias de petróleo (Shell, Esso, Ipiranga, Petrobrás, Texaco, etc...), inclusive distribuidoras pequenas que revendem para postos bandeira branca.
    Hoje o Diesel está classificado como:
    - Óleo Diesel Automotivo S500
    - Óleo Diesel Automotivo Metropolitano
    - Óleo Diesel Automotivo Interior
    Esta resolução também estabelece que o Diesel Metropolitano deverá conter o limite máximo de teor de enxofre de 500mg/Kg a partir de 2006.
    Portanto nas regiões citadas pelo Portela somente encontraremos o S500, e o metropolitano na região de Belém, Fortaleza, Recife, Aracaju, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Vitória.

abraços
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br
    Jeep 1942, 1949 X4 Black Edition V8, 1951 Verdinho, Defender 90

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Beleza,

Quanto mais postos melhor

Abraço 500 8)
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem