Silicone, travarosca, parafusos sobressalentes, porcas, arruelas, escova para dar uma limpeza, escova de dente, pedaços de mangueiras (principalmente a dos retornos dos bicos não podem, faltar), cera, coisas para reboque (cintas, etc. e tal), hammerite, algo como WD40...
Não esqueça de procurar um posto de confiança que tenha um bom filtro e um separador de água.
Posto com equipamento novo, (tanque, tubulação e sistema de filtragem) influenciam muito na qualidade do óleo diesel, e a correta manutenção dos filtros do posto são fundamentais.
Também não tive muita sorte na 1ª incursão na terra com a minha...
Qdo comprei o carro, falei para o proprietário retirar o som, para baixar o preço e tudo mais, tinha bastante coisa.
Vim de SP, uma beleza...
Troquei óleos... fluídos... revisei uma coisinha ou outra...
Caí na terra, com 60 km de chão veio um buraco, o carro desligou td que dependia da chave na partida... já sabia que não era cabo da bateria, de resto estava acendendo td.
Fikei um tempinho ali caçando fio... e foi passando o tempo...
Andei uns 10 Km e consegui arranjar um tratorzinho pra me rebocar pra um vilarejo bem pequeno ... parei numa oficina (menor que muita borracharia) e qdo resolvi tirar o painel (onde ficam os relógios, etc... são só 4 parafusos), olhei com uma lanterninha e não é que o fio do neutro estava desplugado !!
O pessoal da loja deve ter mexido nos fios que vão no miolo da partida. Mas daí foi só reconectar e sair pro abraço.
Então, tb vale a pena conferir a elétrica no painel e ignição após a compra.
O Diesel metropolitano e produzido pela Petrobrás e distribuido para todas as distribuidoras. Os postos sâo obrigados a vender este diesel para contribuir com a redução de emissão de poluentes, portanto em qualquer posto você vai encontrar.
Tenho usado o Diesel aditivado da Shell e notei melhora no consumo e diminuição da fumaça.
Amigos:
A chuva estava muito forte na serra. Os rios ja estavam comecando a se espalhar e resolvi voltar e esperar pelo sol. Tenho uma pergunta: Adicao de querosene ao diesel comum em postos do interior (com movimento de outros carros a diesel e caminhoes) com forma de melhorar o desempenho, limpar o motor, etc, tem procedencia?? Tenho uma amigo que anda de Hylux e sempre adiciona, qdo longe dos postos com diesel aditivado, 1/2 L de querosene. Aguardo noticias.
teoricamente o querosene adicionado ao diesel melhora a limpeza e lubrificação do sistema bico/bomba entretanto em 2 ocasiões junto a postos de serviços Bosch dando manutenção no sistema (tive uma 110 e rodei 200.000 km) fui orientado a não utilizar esta mistura pois aumenta a carbonização nos cilindros. Só uso diesel comum e procuro abastecer em posto com bandeira e grande movimento. Luiz Castro tem razão quanto ao diesel metropolitano. Mais ai, com a chuva forte vem a lama e começa a diversão, vamos plantar, usar o guincho, aprender a sair dos enrroscos, usar a tração, o bloqueio, a marcha certa, enfim ter braço. Por aqui chuva agora so depois de novembro, ate la muita poeira. Prepare o seu KIT DE SOBREVIVENCIA com tudo que ja foi dito mais não se esqueça de ALIMENTO E AGUA, Sds