x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/02/2005
    Idade
    70
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    teoricamente o querosene adicionado ao diesel melhora a limpeza e lubrificação do sistema bico/bomba entretanto em 2 ocasiões junto a postos de serviços Bosch dando manutenção no sistema (tive uma 110 e rodei 200.000 km) fui orientado a não utilizar esta mistura pois aumenta a carbonização nos cilindros. Só uso diesel comum e procuro abastecer em posto com bandeira e grande movimento. Luiz Castro tem razão quanto ao diesel metropolitano. Mais ai, com a chuva forte vem a lama e começa a diversão, vamos plantar, usar o guincho, aprender a sair dos enrroscos, usar a tração, o bloqueio, a marcha certa, enfim ter braço. Por aqui chuva agora so depois de novembro, ate la muita poeira. Prepare o seu KIT DE SOBREVIVENCIA com tudo que ja foi dito mais não se esqueça de ALIMENTO E AGUA, Sds

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O problema é que diesel metropolitano só tem nas grandes cidades , nas estradas é o diesel antigo ...
    Qto ao Kit de sobrevivencia - se vc ver a tranqueraiada que eu levo na Jabiraca ...
    E usa um monte de coisas , qdo está no aperto tudo serve ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Jorge,

    Aprincipal função do querosene adicionado ao Diesel não é a limpeza e sim não deixar o Diesel ficar muito viscoso em baixas temperaturas.

    Para limpeza eu uso TUNAP 332 a cada 10mil km.

    A STP fabrica um aditivo anticongelante e que de quebra ainda limpa todo o sistema de injeção. Não me recordo bem do nome, mas é o do frasco azul. Você pode ver em www.stp.com.br
    Esta eu considero uma solução mais segura em vez da adição de querosene para rodar no frio...

    Já que você pretende pegar temperaturas baixas eu pensaria também em baixar o índice de viscosidade de todos os óleos. T-case e diferenciais para 80W90 e Motor para 10W40 ou 10W50 ou 5W40...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #4
    Amigos:
    agradeco as aulas.. Vou fazer minha licao de casa bem direitinho...
    abracos
    Jorge

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Vou fazer minha licao de casa bem direitinho...
    Jorge,

    Tenho certeza disto

    Hoje em dia não dá para a gente fazer nada de cara, por ouvir dizer, tem que pesquisar e perguntar e discordar muito...Assim a gente vai vivendo e aprendendo na era da informação...E quebrando menos a cara

    P.S.: O nome do aditivo da STP é DIESEL FUEL TREATMENT.

    Grande abraço.
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    O TUNAP 332 é bem interessante, mas sinto grande dificuldade para encontrar a venda, já encontrei o 336, mas este é para gasolina. Talvez por ser importado.

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É Wagner,

    Infelizmente o TUNAP 332 realmente não é fácil de encontrar. Aqui pelo Rio só acho em um único lugar...

    Mas acho que no final das contas os STP farão o mesmo serviço coma mesma qualidade e a menor preço. Eu acabei de colocar o TUNAP 100mil,mas para 110mil irei meter STP, que é a metade do preço.

    Abraço,
    Portela
    Jimny 4All

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Portela,

    Sua dica sobre o STP parece bem interessante!
    Estive olhando o site da empresa e encontrei a especificação do SC Diesel Fuel Injector Cleaner. Acho que vou partir para ele mesmo, o TUNAP 332 está muito dificil de achar, principalmente aqui em Brasilia.
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Pois é Wagner e este Fuel Injector Cleaner ainda é de 1l (concentrado), dando para diluir e utilizar várias vezes...

    Acho que o TUNAP, não que não seja bom, mas tem todo um "mistério" pelo fato de ser importado...

    Abraço
    Jimny 4All

  • #10
    Tenho usado também o Tunap 332, e o produto é realmente muito bom.
    O Tunap 336 para gasolina também funciona que é uma maravilha, já concertei carro que vivia engasgando com este produto.
    O interessante é que o fabricante recomenda o uso uma vez a cada 5000KM.
    Vocês podem encontrar mais informaões no site www.lumobras.com.br

    abraço a todos
    Luiz Castro
    www.x4aventura.com.br
    Jeep 1942, 1949 X4 Black Edition V8, 1951 Verdinho, Defender 90

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Caramba 1l!
    Pensei que fosse só o frasquinho de 300ml, igual ao Bardhal!
    Não tem embalagem menor???

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wagner,

    O menor é o DIESEL FUEL TREATMENT que, além de ser anticongelante também serve para limpar o sistema. Este que você citou (diesel fuel injector cleaner) eles classificam como super-concentrado e de "uso profissional", daí a embalagem de 1l.

    Segue abaixo a descrição encontrada no site da STP:

    "A mais avançada ferramenta para descarbonização e limpeza total do sistema de injeção de diesel;

    Tratamento de uso profissional para motores diesel;

    Cria uma película lubrificante nas partes em movimento;

    Dispersa a água melhorando o rendimento e prevenindo a corrosão das partes do sistema;

    Produto concentrado, rendimento em dobro;

    Recupera a potência e a aceleração, auxiliando as partidas a frio e regularizando a marcha lenta;

    Reduz o consumo e a emissão de gases poluentes, colaborando com o meio ambiente.


    1 litro trata até 550 litros de Diesel Usar a cada 24.000 Km rodados."

    Abraço.
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade