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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Kit de sobrevivencia - dicas




    Gente:
    Sai hoje a tarde com a familia para um passeio em Rancho Queimado. Quase chegando la (56 km de Floripa serra acima) senti uma falha no motor, tipo um engasgada. O motor deu uma falhada boa e logo em seguida seguio normalmente. No retorno, serra abaixo, o motor simplesmente apagou. Apos muito tempo esperando ajuda no escuro com minha esposa e filha de 7 anos, ninguem parava para, pelo menos perguntar se a gente precisava de ajuda. Depois de muito tempo, uma alma boa surgiu em uma L200 e deu uma senhora mao. Comentou que poderia ser sugeira no motor - filtros sujos, agua.. Mais tarde a policia Rodoviaria surgiu e chamou um guincho que, finalmente me trouxe para casa. Somente segunda levarei o carro para uma revisaozinha (segundo o dono anterior ja tinha sido feita). como sou um egresso do mundo a gasolina, o diesel e um universo novo. Por isso recorro aos amigos para sugestoes pra um kit de emergencia para situacoes como essa. Que tipo de revisao precisa meu carro?? Digo que houve a falha na subida com uma recuperacao temporaria e uma parada derradeira na descida com um retorno triunfal de roboque ate em casa.. Aguardo sugestoes..fora a basica de que preciso me tornar um autosuficiente no mato e no asfalto..
    Ressalto que o carro ficou muito tempo parado em uma revendedora..

  • #2
    Reza ai para não ter quebrado a correia do motor.
    Se quebrou, pode ir pensando num reparo de uns R$ 3.000,00...

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Não parece ser correia ...
    Parece ser sujeira no tanque ou na bomba ou até falta de diesel , tanto subindo como descendo a sujeira desloca e entope algum canal ou o pescador não consegue puxar diesel (pouco diesel no tq ) , de qqer maneira teria que tirar ar do sistema após limpeza ou abastecimento ...

    No meu tanque coloquei uma telinha de nilon em forma de bolsa pra não puxar sujeira e o filtro da bomba abro a cada 6 meses e sempre tinha alguma sujeira (solidos) .
    Na reforma , fiz uma vedação melhor na passagem do bocal de abastecimento , e troquei a tela que uso como crivo , abri o filtro da bb a semana passada e tinha pouca sujeira , quase nada ...

    Um kit , seria as ferramentas normais - jg de chaves , alicate , chave de fenda e Phillips ...
    O sistema é quase o mesmo de gasosa , uma bomba puxa do tq por um pescador passa pelos filtros e vai para uma bomba injetora , que seleciona o bico a ser injetado . O Diesel é pulverizado e a queima ocorre pela compressão do ar que foi admitido antes o calor gerado é como se fosse a centelha das velas em gasosa .
    Soltando braçadeiras das mangueiras e ligando o motor vc percebe se é problema de combustível ...

    []s e boa sorte com a caranga ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
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    O problema pode ser tambem, e somente mal contato no selonoide da bomba injetora, muito comum de acontecer. Sujeira no tanque tem como ficar no decantador e no filtro de combustivel, e se este estiver muito velho pode bloquear a passagem de combustivel, dai para frente pode dar entrada de ar no sistema e ser necessario sangrar pela bomba manual (abaixo do filtro de ar) bico a bico. Peça ao seu mecanico para lhe ensinar, pode ser muito util especialmente onde não tenha socorro.

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Foi mal amigos. Respondi ao topico errado!!!
    4X4 Brasil Razão: Topico errado por engano

  • #6
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    Para engasgar em diesel pode ser uma única coisa: Combustível.
    Ar na linha de combustível, bomba com baixa pressão ou falta de combustível.

    Depois do veredicto, posta para gente a causa da parada pois sempre ajuda futuramente em novas situações.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Veredicto da pane em rancho Queimado:
    Os filtros estavam sujos e o cabo do selenoide estava solto. So isto.. Mas e assim que se aprende..
    Abracos

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Po Jorge muito azar , o cabo da solenóide soltar e os filtros sujos ao mesmo tempo é uruka ...Ainda bem que foi coisa leve ..
    Vc tem seguro com assistência 24 hrs ?? Geralmente tem 1 meca pra fuçar , ele resolveria isso de letra ...

    O que será que fez soltar o fio da solenóide , o motor está com muita vibração ??

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Tirei o carro nesta na 2 feira passada e o pessoal que fazia a manutencao deste carro andou mechendo no motor apertando coisas e acho que devem ter soltado acidentalemtne o cabo do selenoide.. Mas agora estou comecando a ficar esperto e aprendendo a fucar nas coisas basicas.. O importante e que nao foi nada grave e que estamos na estrada novamente tudo em cima..

  • #10
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    É isto ai companheiros. Soltar o cabo do selenoide é muito mais comum do que se pensa. Fiquem atentos ao funcionamento incorreto do motor, especialmente quando se tem certeza do estado dos filtros e qualidade do combustivel. Por falar nisto cuidado com diesel de baixa qualidade (especialmente aqueles baratinhos e em postos de pouco movimento de caminhões), vai pro s... tudo, bomba, turbina, consumo, filtros, motor e etc

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
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    Jorge,

    Dica...Por melhor tratado que o carro tenha sido...Troque, de cara, todos os óleos, fluidos e filtros, lubrifique os rolamentos e toda a árvore de transmissão (aliás, coloque em sua lista de compra uma graxeira).
    Evite andar com tanque abaixo de 1/2.

    Baixe os manuais de oficina em www.clubelandrover.com

    Abraço e boa sorte
    Jimny 4All

  • #12
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    Jorge,

    isto acontece, aconteceu comigo no primeiro dia, passei por uma ondulação e soltou o cabo do solenóide, as malditas revisões de mecanicos mau humorados...
    Levo uma tralha significativa no Molland, minha mulher finge que não ve...

    Jogo chaves combinadas de 8 ate 21, outro jogo com catraca, caixa com fusíveis diversos, compre pelo menos dois de 30A e 60A dos grandões que vão dentro do motor... pedaços de fio, arame, lampadas sobressalentes, parafusos, porcas, importante - pelo menos um relé acho que é DNI202, mangueira do radiador, correia principal, chave de fenda e philips daquelas grandes, alicate de cabo amarelo, canivetes, lixas diversas (roube uma de unha da sua mulher, extremamente útil para lixar contatos oxidados), e mais alguns bagulhos que entopem o cubby box e todos os cantos possíveis, além de luz que liga no acendedor do carro ou na bateria, lanternas, pilhas, fosfóro, luvas... risos chega né...

    [ ]s,
    Flavio Mollo

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