Não, sem problemas...Citação:
Neste caso, não há nenhum efeito colateral em utilizar somente para a limpeza
A questão do anticongelante é porque o Diesel tende a ficar altamente viscoso em baixas temperaturas...
Abraço.
Versão Imprimível
Não, sem problemas...Citação:
Neste caso, não há nenhum efeito colateral em utilizar somente para a limpeza
A questão do anticongelante é porque o Diesel tende a ficar altamente viscoso em baixas temperaturas...
Abraço.
Portela:
De quando em quando a gente deve colocao o SPT p diesel no combustivel??
Jorge,
Ainda não usei o STP, mas acho que entre 5 e 10mil km. O TUNAP 332 coloco a cada 10mil km.
Abraço,
portela,
Até onde sei a Petrobrás fornece combusta para todas as marcas, menos uma (q nao me lembro agora qual) q faz importação direta, até a importação do combusta para suprir a demanda é feita via Petrobrás.
É importante tb ver o qto esse diesel foi reduzido de enxofre, pq se for uma redução significativa (50%) talvez seja necessária a mudança do óleo do motor para o Lubrax Top Turbo/Lubrax Extra Turbo (vai depender da especificação do motor), q tem menos sequestrante de enxofre (pois ambos sao p/ uso diesel/gasolina/álcool), pois se o diesel tiver pouco enxofre o óleo qtdade de sequestrante normal acaba se formando particulado sólido no óleo.
Acho q quem pode te informar com precisao é o membro marcelo nunes (acho q é esse o nome, se vc fizer uma busca nos tópicos de óleo vai encontrá-lo) q já trabalhou na Petrobrás.
valeu
Dero,
Eu trabalho na Petrobras, mas em uma área bem distante da de lubrificantes e como isto aqui é um monstro (são várias "Petrobrasis") e a área de distribuição não fica a cargo da Petrobras e sim da BR Distribuidora, fica até difícil descobrir isto internamente.
O que sei á este repeito é através da mídia. A redução foi em 50%. Como foi algo "drástico" não sei se é somente para Diesel BR ou se ela vai distribuir normalmente como faz com o resto. PArece que vai distribuir geral...
Eu já utilizo óleo compatível com o TopTurbo, API-CI. Estou rodando de Texaco Ursa Premium TDX.
Sempre procuro estar "up-to-date" com a classificação API.
Abraço,
Dero e demais,
Aí vai a informação correta sobre o novo Diesel da BR (que não é o Diesel metropolitano que já conhecemos e que é amplamente distribuído, como citou o Luiz. Trata-se de um novo produto com menos menos enxofre que o Diesel metropolitano de agora). A fonte das informações é a BR Distribuidora. O texto foi retirado do seguinte caminho http://www.br.com.br/portalbr/pdf/so...lucoesBR17.pdf
:arrow: "Batizado de diesel 500, por conter um teor de enxofre de 500 ppm (parte por milhão), possui 75% menos enxofre que o atualmente comercializado nas regiões metropolitanas. Hoje, o produto consumido nessas localidades contém dois mil ppm de enxofre.Inicialmente, o novo produto chegará aos postos da BR nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Baixada Santista, Belo Horizonte e Vale do Aço, onde se concentram 70% do consumo de diesel metropolitano no país. Nas demais metrópoles, o combustível chegará em janeiro de 2006."
Enfim, o texto é bem claro. Este Diesel só estará disponível nos postos BR e somente nas citadas regiões metropolitanas, por enquanto.
Abraço,
portela,
A distribuidora q importa diretamente é a Ipiranga.
Bem lembrado da BR Distribuidora. :D
API-CI é compatível com o Top Turbo/Extra Turbo, mas não é multicombustível (gasolina/álcool), portanto deve ter sequestrantes de enxofre na medida padrão diesel. :twisted:
o Top e o Extra são para gasolina/álcool também, por isso TEM menos sequestrante de enxofre, senão=particulado sólido no cárter. :evil: por isso te falei pra tirar a dúvida com o marcelo nunes do forum, ele era da área de lubrificantes da BR.
valeu :mrgreen:
Dero,
A classificação "C (Commercial)" da API é referente aos motores de ciclo Diesel, mas alguns óleos como o Top e o Extra Turbo da BR, CI e CG, respectivamente, também atendem à especificações API para motores à gasolina "S (Station Service)". Ou seja, uma coisa não exclui a outra.
O Ursa Premium TDX (que utilizo agora) também atende a especificações "S", os Mobil Delvac acima de CF, dentre outros...incluindo, como já sabemos os BR.
Abraço,
Ahh sim,
Entao vc já esta usando o óleo correto pra esse diesel. :D
valeu
Caros amigos,
Fiz uma consulta ao Sincopetro e confirmei que o Diesel S500 é obrigatóriamente vendido pelos postos que estão na área definida pela ANP através da resolução 12 de 22/03/2005 - DOU 23/03/2005. Portanto independente da bandeira do posto todos devem receber este combustível e o revendedor não tem escolha na hora da compra. A BR Distribuidora fornece este diesel para todas as cias de petróleo (Shell, Esso, Ipiranga, Petrobrás, Texaco, etc...), inclusive distribuidoras pequenas que revendem para postos bandeira branca.
Hoje o Diesel está classificado como:
- Óleo Diesel Automotivo S500
- Óleo Diesel Automotivo Metropolitano
- Óleo Diesel Automotivo Interior
Esta resolução também estabelece que o Diesel Metropolitano deverá conter o limite máximo de teor de enxofre de 500mg/Kg a partir de 2006.
Portanto nas regiões citadas pelo Portela somente encontraremos o S500, e o metropolitano na região de Belém, Fortaleza, Recife, Aracaju, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Vitória.
abraços
Beleza,
Quanto mais postos melhor :lol: :lol: :lol: :lol:
Abraço 500 8)
:parede::parede::parede::parede:Foi mal amigos. Respondi ao topico errado!!!:parede::parede::parede::parede: