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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de vwinit
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    Eder, a turbina tá com quase 1Kg (na verdade me disseram 0.8) ... Ainda tenho sobra para aumentar hein... rsrsrss
    Mas se resolver aumentar mesmo, eu troco as borrachas (e mantenho um cotovelo de reserva sempre).

    O pessoal da oficina aqui é bastante conservador. Você acha que vale a pena procurar alguém que pudesse aumentar um pouco a turbina??

    Já tenho alguns manômetros instalados...


    Olha só:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1661328

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #50
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    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Eder, a turbina tá com quase 1Kg (na verdade me disseram 0.8) ... Ainda tenho sobra para aumentar hein... rsrsrss
    Mas se resolver aumentar mesmo, eu troco as borrachas (e mantenho um cotovelo de reserva sempre).

    O pessoal da oficina aqui é bastante conservador. Você acha que vale a pena procurar alguém que pudesse aumentar um pouco a turbina??

    Já tenho alguns manômetros instalados...


    Olha só:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1661328

    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #51
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Eder, a turbina tá com quase 1Kg (na verdade me disseram 0.8) ... Ainda tenho sobra para aumentar hein... rsrsrss
    Mas se resolver aumentar mesmo, eu troco as borrachas (e mantenho um cotovelo de reserva sempre).

    O pessoal da oficina aqui é bastante conservador. Você acha que vale a pena procurar alguém que pudesse aumentar um pouco a turbina??

    Já tenho alguns manômetros instalados...


    Olha só:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1661328

    Abraço!
    Fala Guri,
    Sim há espaço para um aumento da pressão do turbo, de duas formas.
    - SE o Turbo tiver a válvula BY PASS, há regulagem no curso / pressão da válvula. (mande uma foto que eu te ajudo).
    - SE não, o negócio é aumentar um pouco o débito da bomba injetora, num bombista de confiança.
    Presta bem atenção. Tenha certeza que não há fuga / perda de pressão pela tubulação do manômetro, borrachas / bracadeiras, pois eu achei muito baixa a pressão de 0,8 BAR. (0,8kg/cm2).
    Pois se houver fuga, o turbo estará com 1 BAR e você "lendo" somente 0,8.
    NOTE BEM. a pressão deve ser medida o mais próximo do turbo (em algumas turbinas há uma area usinada que lembra uma moeda na carcaça de aluminio (chamada de parte fria), a ser instalado o niple de rosca 1/8 gás para o manometro). Este é o ponto ideal. Pois ao medir a pressão depois do intercooler, já no coletor de admissão, a leitura não será a mesma. Temperatura mais baixa, o intercooler, muitas curvas, resistência dos cotovelos, velocidade do ar, etc...
    Talvez valha a pena mudar o ponto de medição, antes de alterar algo. Evite esforço desnecessário do turbo.
    Abraçao e até depois do feriado. SOPA DO PINHÃO / PALMEIRA - PR. Serão 600 jeeps, já na 19 edição. EU VOU!!! EU VOU!!!
    4X4 Brasil Razão: Faltou informar o local a ser medida a pressão.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #52
    Usuário Avatar de vwinit
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    Eder, a viatura está andando bem mesmo ... Pode estar indicando um pouco menos ou melhorar mais ainda...
    Tenho essas fotos dos medidores: Na primeira, o medidor de pressão do óleo. Na segunda, da pressão do turbo.

    Maxcooler  Defender-dsc03692.jpg Maxcooler  Defender-dsc03693.jpg

    Não sei, mas mexer agora não será necessário. No encontrão em Setembro você vê de perto e me diz!!


    Abraço!
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  • #53
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    Hailton,

    você está medindo a pressão no coletor. Ou seja, se está com 0.8, a pressão na turbina deve ser de 1bar. Excelente.

    É praticamente impossível neste motor e turbina a pressão sair do ajuste. Só se por ventura rasgar uma mangueira.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Eder, a viatura está andando bem mesmo ... Pode estar indicando um pouco menos ou melhorar mais ainda...
    Tenho essas fotos dos medidores: Na primeira, o medidor de pressão do óleo. Na segunda, da pressão do turbo.

    Maxcooler  Defender-dsc03692.jpg Maxcooler  Defender-dsc03693.jpg

    Não sei, mas mexer agora não será necessário. No encontrão em Setembro você vê de perto e me diz!!


    Abraço!
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  • #54
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

    você está medindo a pressão no coletor. Ou seja, se está com 0.8, a pressão na turbina deve ser de 1bar. Excelente.

    É praticamente impossível neste motor e turbina a pressão sair do ajuste. Só se por ventura rasgar uma mangueira.

    Abraços

    Clemente
    Valeu Clemente! Fico satisfeito e mais tranquilo ...

    Abraço,
    Hailton.
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  • #55
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Eder, a viatura está andando bem mesmo ... Pode estar indicando um pouco menos ou melhorar mais ainda...
    Tenho essas fotos dos medidores: Na primeira, o medidor de pressão do óleo. Na segunda, da pressão do turbo.

    Maxcooler  Defender-dsc03692.jpg Maxcooler  Defender-dsc03693.jpg

    Não sei, mas mexer agora não será necessário. No encontrão em Setembro você vê de perto e me diz!!


    Abraço!
    Caro Hailton. Deixe com está! Um aumento da pressão via bomba, acaba por exiger mais de todos os componentes.
    Desde a própria turbina, as mangueiras, as juntas dos coletores de descarga / admissão, etc.
    Mas o grande dano nos turbos vem da falta de manutenção nos filtros de ar e oleo. Alem das trocas de óleo fora do indicado pelo fabricante. Em alguns motores a turbina gira a 180.000 rpm e o balanceamento (sim as turbinas tem 4 pontos de balanceamento: 2x no rotor frio e 2x no rotor quente) é feito na casa do "decimo de milésimo de grama". Ou seja, partículas que passam pelo filtro de ar podem danificar por impacto ou por desbalanceamento. Cuide dos filtros e você terá o turbo por muitos km.
    Abraço e até breve.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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