x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Eu sou suspeito para falar disso, porém, conversem com o Henrique que ele pode dar mais informações.
    O que ele falou sobre o pessoal que comprou a 90 é fato: depois que a gente anda com a Land com o equipamento instalado, não consegue resistir.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1640511

Abraços
    Marco, blz? Deixa eu te fazer uma pergunta...

O que você acha de eu colocar este intercooler e fazer um ajuste na bomba?
    Como eu tenho a cx de transferência com a relação mais "alongada", estou querendo aumentar a "potência" da criança ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Marco, blz? Deixa eu te fazer uma pergunta...

O que você acha de eu colocar este intercooler e fazer um ajuste na bomba?
    Como eu tenho a cx de transferência com a relação mais "alongada", estou querendo aumentar a "potência" da criança ...
    Salve Amigo Hailton!
    Como eu gostaria que você tivesse a oportunidade de andar com um Defender com o Maxcooler instalado... Ia sanar todas as dúvidas!
    É mandatório regular o débito da bomba e ajustar a turbina deixando com 1 kg de pressão. Na ex 90, fiz isso e ainda tirei o abafador para deixar com mais fluxo de saída.
    Se não fizer esses pequenos ajustes, não vai notar muita diferença mesmo.
    Digo de novo: converse com o Henrique. Se eu falar mais sobre o intercooler, daqui a pouco alguém me puxa a orelha dizendo que isso é papo de vendedor, etc...
    Abração!
    Marco

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Marco, agradeço os esclarecimentos...

Apesar de você ser anunciante no fórum, sei que é apaixonado pelos Defender's e suas opiniões são sempre importantes.
    Você tem experiência com os itens que vende no Armazém4x4 e isso é um diferencial, tanto como fornecedor, quanto para essa troca de experiência com os amigos que querem adquirir com mais segurança alguns acessórios!!

Show de bola! Vou colocar um na viatura... Quem sabe eu até esqueça a idéia da tal turbina TGV ...

Valeu .... Abraço!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Mas só o fato de abrir a bomba e aumentar a pressão do turbo já não daria o mesmo resultado ?
    é bem simples de fazer isso. Regula a bomba e a pressão do turbo antes de colocar o maxcooler e poe no dinamômetro e afere. Dps coloca o maxcooler e testa novamente para ter certeza que realmente funciona.

Acho que eliminar o silencioso central e redimensionar o escape inteiro vai dar bons resultados.

Eu to pensando em eliminar meu silencioso central pq ele ta bem podrinho e ainda não achei uma opção pra por ali no lugar.

Oi Alexandre,

É uma boa ideia medir o antes e o depois... sem dúvida que o intercooler mais eficiente vai trazer benefícios ao rendimento do carro, assim como também acredito que minimize o desgaste do próprio motor. Acho que o difícil é saber o ponto de equilíbrio, ou seja até qual capacidade volumétrica a diferença é realmente benéfica. Até onde o "investimento" se justifique.

Oi Marco,

Como fica o som do carro sem o silencioso central? Fica muito mais barulhento? O quanto "melhora" o rendimento? Muda algo no consumo? Acredito que não...

Abraços à todos,

Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Salve pessoal!
    Somente abrindo a bomba e aumentando a pressão, há um ganho, mas acredito que mais prejudicial ao motor, já que este vai trabalhar sempre com uma mistura mais rica, diminuindo a vida útil do motor, além do que, o ar que entra no motor, continua pobre em oxigênio e expandido volumetricamente...
    O uso de um intercooler com maior rendimento de troca calorífica, condensa o ar e o deixa mais rico em oxigênio, por isso a necessidade de alterar o débito da bomba, para que a mistura não fique pobre. Aí então se tem uma queima mais eficiênte, sem ser prejudicial ao motor. Em resumo é isso. Não adianta instalar um intercooler, sem mexer na bomba, bem como o motor tem sua vida útil diminuida com a injeção de mais combustível sem a queima eficiente...

Lenadro, não sei te dizer o quanto melhora o rendimento, mas partindo do pressuposto que com as alterações há uma queima mais eficiente de combustível e que o silencioso restringe a saida destes gases, facilitar a liberação destes gases ajuda na melhora do rendimento. O consumo não foi alterado. Fica mais barulhento sim, mas é um som parrudo, meio caminhãozinho... Eu gostava!

Abraço!
    Marco

Oi Marco.

Obrigado pela resposta e pelas dicas. Novo intercooler entrará na lista "to do"...

Abraços,

Leandro.
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Ilustrando o funcionamento

Maxcooler  Defender-fluxo_intercooler.jpg
    Marco

Marco,

tem ideia do custo de mão de obra para troca do intercooler e regulagens de bomba e turbina?

abraço
    Rural 74 - falcon 3.6 + webber 44, cambio 260F, bloqueio 100% traseiro, pneus 285 recape Max

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por giulifarion Ver Post
    Marco,

tem ideia do custo de mão de obra para troca do intercooler e regulagens de bomba e turbina?

abraço
    Não lembro quanto paguei para fazer na 90, mas segunda dou uma ligada para o meu mecânico e pergunto para ter uma base, o.k?

Abraço
    Marco

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Senhores, questões de "performance" a parte, um de meus principais interesses em adquirir e instalar o maxcooler seria a possibilidade de que ele fizesse o motor trabalhar "mais frio", dadas suas características aqui descritas.

Como todos sabemos, os motores 300tdi / MWM Maxion 2.5 sofrem de uma questão de aquecimento "crônica", assim, pergunto, o maxcooler vai ajudar a minimizar esta "doença" deste motor, ou não, e seria apenas um "extra" de performance em quesitos como aceleração, retomada, economia de consumo, vida útil da turbina, ganho de eficiencia, etc...?

Vai ajudar a esfriar o mwm ou não?

Abs

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Uirá.
    Existe uma relação diretamente proporcional entre pressão e temperatura.
    Se você aumentar o débito da bomba, terá mais temperatura de queima e maior pressão da turbina. Neste caso o maxcooler tem a capacidade de manter a temperatura do ar na admissão mais baixa do que num TDi sem o Maxcooler e de bomba aberta.
    Já num TDi original e com Maxcooler, a temperatura de admissão será menor sim (*) numa primeira impressão.
    Mas eu acredito que devido a capacidade volumétrica do Maxcooler, a turbina (com a bomba original) vai demorar um pouquinho mais (turbo leg) para pressurizar todo os sistema. A pergunta então é: será que a temperatura não subirá, nesta suposta falta de pressão inicial e você apertando mais o pezão para compensar este buraco de tempo?
    Maxcooler + bomba para ganhar potência numa curva de temperatura aceitável, OU motor / bomba original com bomba d´água + selos novos?
    Trabalhei 5 anos como técnico em turbos e com formação na fábrica da Garret / CEFET PR.
    Isso não é permitido por lei, mas uma das formas de se manter um motor um pouquinho mais frio é trabalhando o escapamento. Quando a pressão de admissão é mais alta (intercooler esfria a admissão) do que a pressão de descarga (escapamento bem conservado / sem amassado / sem curvas a 90°), há um efeito de lavagem dos cilindros.
    Ou seja, o ar mais frio vindo do intercooler "limpa e esfria" a cabeça dos cilindros. Desde que o escape esteja livre e bem dimensionado.
    Eu penso não valer a pena o max, sem o aumento do débito da bomba.
    Abração.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem