x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 95 de 95

Tópico: Patagonia com LR

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Agradecimentos: 0

Fala Renato,
    Sobre o pneu HT 19" não posso falar, pois nunca usei. Em todas vezes que peguei rípio, utilizei pneus Goodyear Wrangler 235 80 16, predominantemente asfalto. Já os tenho a 4 anos e nunca tive um problema, nem mesmo um pneu furado.
    Rodei com eles 49 mil km em 4 expedições, incluindo a região de rípio da Patagônia que você irá fazer (Bajo Caracoles, Car. Austral etc..). Além das expedições rodei outros 18 mil km no dia a dia da cidade, totalizando 65 mil km com esses pneus.
    O desgaste está aceitável e no asfalto ele é muito silencioso. O ponto negativo desse pneu é que na lama ele não vale nada. Mas como eu ando 99,9% do tempo no asfalto, esse é para mim a melhor escolha. E por tudo isso que falei, acho que não vale a pena levar um segundo pneu de reserva. A chance de furar é muito pequena para você ter que levar mais um trambolho pesado no carro.
    Sobre o para-brisa, também nunca utilizei nada de proteção. Se for com um outro carro no rípio, é bom o carro da frente ter para-barro ( o mud flap), acho que ajuda protegendo de pedras atiradas no veículo de trás. Em todas essas viagens, tive apenas uma pedrinha que bateu no meu vidro e ficou com uma rachadura de 1 cm difícil de se ver.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Aproveitando o tópico de expedição Patagônia...

Estou querendo fazer essa viagem mas acho que será melhor no período 2014/2015 pela quantidade de coisas que tem que fazer e se preparar. Além do mais, acho que minha namorada só conseguiria um periodo de férias superior a 20 dias no final do ano que vem. É bom que assim preparo melhor a VTR e vou juntando grana.

Minha dúvida é mais "fashion"...rsrs

Como estou morando no "Sertão de MG", não tenho mais roupas de frio... Queria saber se é melhor comprar esses agasalhos para frio/neve por aquelas bandas ou já comprar no Brasil (ou pela net...sei lá...rs)?

Valeu!

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Em vermelho o roteiro que fizemos. Fui de SC até Minas, mas passando pela Patagônia e Carretera Austral. =)
    Marcel,

estou interessado nesse trajeto laranja que vc fez (deserto do Atacama). Vc tem algum blog sobre essa expedição? O mais "punk" (em relação a exigência para a VTR) do que para Patagônia?

Abs

Wald

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,
    Pretendo fazer a rota até ushuaia, subindo por el calafate e carretera austral, e estive pesquisando os tópicos respectivos. Tenho, porém, algumas dúvidas remanescentes: a) pneus - 80% do percurso vai ser por asfalto, mas tem a parte de rípio. Estou com um jogo gasto de pneus HT aro 19", que uso no dia-a-dia, e tenho um jogo 17" calçados com BF Mud meia-vida. Pergunto: os HT aro 19" novos (trocaria no caminho) aguentam bem o rípio, ou melhor ir com os Mud e, se for o caso, trocá-los no retorno (12 kkm de asfalto vão acabar com eles)? b) alguém já despachou o carrro de cegonha da Argentina ou do Chile para o Brasil? Se sim, por qual empresa? Estou pensando nessa hipótese pois conheço tudo acima da região dos lagos andinos, que fiz em viagens anteriores, e queria aproveitar melhor o tempo na área que não conheço. c) como proteger o para-brisa, precisa mesmo daquelas telas ou tem alguma outra solução mais prática? Abraços.
    Renato

A viagem está planejada para que mês?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Na verdade o trajeto laranja, não foi o do Atacama.
    Esse laranja saí de casa, subi pelo Mato Grosso do Sul, Cochabamba, La Paz, Titicaca, Costa Pacífica até Santiago (sem parar no Atacama) , Mendoza e voltei pra casa.
    A expedição que fiz ao Atacama é o que está em azul, e aí aproveitei e estiquei pra Bolívia. Tem um outra que eu não coloquei ainda no mapa, mas em breve coloco, está incompleto.
    Sobre blog com dicas, não tenho, tenho apenas um local onde coloquei algumas fotos e mapas. expedicaopatagonia2011-12
    Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr
    Acho o Atacama interessante para quem vai fazer sua primeira expedição pois não tem muita encrenca ou dor de cabeça. É praticamente asfalto do Brasil até San Pedro de Atacama, você pode fazer até com um carro de passeio comum, porém ficará limitado aos caminhos asfaltados.
    Mas se você quiser pegar estrada de terra, pode pegar o Paso Sico ao invés do Paso de Jama. Pode fazer o Salar de Tara e outros tantos da região. Se tiver mais confiança no carro, pode esticar de San Pedro até as lagunas Blanca e Verde no altiplano da Bolívia. E se quiser emoçao, pode esticar mais uns 4 ou 5 dias pela laguna colorada, hedionda, salar de uyuni, e retornar pra San Pedro Atacama.
    Se eu fosse fazer minha primeira expedição hoje, faria isso. Noroeste argentino e Atacama. Se o carro estiver indo bem, esticaria pra Bolívia.
    Segue o mapa abaixo, em breve atualizo as rotas nele.
    Anime de fazer o Atacama e Bolívia! Qualquer dúvide, me chame aqui.
    Abração
    Patagonia com LR-viagens-america-do-sul.jpg

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Na verdade o trajeto laranja, não foi o do Atacama.
    Esse laranja saí de casa, subi pelo Mato Grosso do Sul, Cochabamba, La Paz, Titicaca, Costa Pacífica até Santiago (sem parar no Atacama) , Mendoza e voltei pra casa.
    A expedição que fiz ao Atacama é o que está em azul, e aí aproveitei e estiquei pra Bolívia. Tem um outra que eu não coloquei ainda no mapa, mas em breve coloco, está incompleto.
    Sobre blog com dicas, não tenho, tenho apenas um local onde coloquei algumas fotos e mapas. expedicaopatagonia2011-12
    Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr
    Acho o Atacama interessante para quem vai fazer sua primeira expedição pois não tem muita encrenca ou dor de cabeça. É praticamente asfalto do Brasil até San Pedro de Atacama, você pode fazer até com um carro de passeio comum, porém ficará limitado aos caminhos asfaltados.
    Mas se você quiser pegar estrada de terra, pode pegar o Paso Sico ao invés do Paso de Jama. Pode fazer o Salar de Tara e outros tantos da região. Se tiver mais confiança no carro, pode esticar de San Pedro até as lagunas Blanca e Verde no altiplano da Bolívia. E se quiser emoçao, pode esticar mais uns 4 ou 5 dias pela laguna colorada, hedionda, salar de uyuni, e retornar pra San Pedro Atacama.
    Se eu fosse fazer minha primeira expedição hoje, faria isso. Noroeste argentino e Atacama. Se o carro estiver indo bem, esticaria pra Bolívia.
    Segue o mapa abaixo, em breve atualizo as rotas nele.
    Anime de fazer o Atacama e Bolívia! Qualquer dúvide, me chame aqui.
    Abração
    Patagonia com LR-viagens-america-do-sul.jpg
    Valeu Marcel!

Agora animei!!! Vc lembra quantos dias gastou nessa expedição? Qtos kms?

Estou desistindo da minha volta pelo nordeste no final do ano e pensando nessa viagem ao Atacama.

Abs

Wald

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Amigos,
    Pretendo fazer a rota até ushuaia, subindo por el calafate e carretera austral, e estive pesquisando os tópicos respectivos. Tenho, porém, algumas dúvidas remanescentes: a) pneus - 80% do percurso vai ser por asfalto, mas tem a parte de rípio. Estou com um jogo gasto de pneus HT aro 19", que uso no dia-a-dia, e tenho um jogo 17" calçados com BF Mud meia-vida. Pergunto: os HT aro 19" novos (trocaria no caminho) aguentam bem o rípio, ou melhor ir com os Mud e, se for o caso, trocá-los no retorno (12 kkm de asfalto vão acabar com eles)? b) alguém já despachou o carrro de cegonha da Argentina ou do Chile para o Brasil? Se sim, por qual empresa? Estou pensando nessa hipótese pois conheço tudo acima da região dos lagos andinos, que fiz em viagens anteriores, e queria aproveitar melhor o tempo na área que não conheço. c) como proteger o para-brisa, precisa mesmo daquelas telas ou tem alguma outra solução mais prática? Abraços.
    Renato,

a)eu iria de HT e trocaria no caminho - pneu novo aguenta bem o rípio.
    No rípio a dica é não forçar muito senão come os gomos do pneu - pneu meia vida não aguenta, vai furar.

c) a melhor coisa para o para-brisa é diminuir a velocidade. Acho que uma tela seria interessante, não vi ninguém com isto. Na viagem que fiz o resultado foi: 2 pedras no para-brisa, uma pequena e outra maior que melhorou com o kit similiar ao link abaixo + 1 pedra no farol (só ficou uma pequena marca) + 1 pedra no milha (este quebrou).
    DIY Windscreen / Windshield Repair Kit. Glass Chip & Crack Repair System | eBay
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Amigos,

Boa Tarde Renato.

Minha modesta opinião,

Vai de avião e alugue um bom carro para rodar pelos lugares que vc pretende ir. Assim vc aproveita melhor o tempo com a familia e economiza com a Cegonha!

Agora se a vontade é maior em ir dirigindo....

Compra um jogo de pneus AllTerrain para as rodas 17" da BF ou os Hankooks RF10. (Não vale a pena rodar com os Mud, por estes caminhos que vc irá realizar).

E investir na compra de pneus aro 19" é um péssimo negócio, já que vc tem as rodas 17" da Land.

Os Hankooks tem ótimo preço e são muito bons, pode confiar. E quando vc for realmente fazer uma aventura Off Road com sua Disco, vc coloca os MUD.

Em relação aos pedriscos... faça o que meu SOGRO faz..... ande longe do carro da frente e se pedras começarem a bater no para-brisa, coloque os dedos nos vidros pelo lado de dentro do carro. Segundo ele, desta maneira o vidro não quebra!

Abraços,

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Wald, seguem meus números. Mas lembrando que cada um tem seu próprio ritmo.
    Aproximadamente 20 dias e uns 8.500 km para Atacama + sul Bolívia + NO Argentino.
    Para a Patagônia uns 30 dias e 12.500 km
    Até a América do Norte (15 países) , aprox. 105 dias e 27.000 km (apenas ida).
    Para você que sairá do Montes Claros, adicione 1.600 km (800 ida e 800 de volta a mais até sul de Minas).
    Anime aí! Precisando de ajuda, vai me falando. Se quiser te ajudo no planejamento dos custos e dicas de lugares legais.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Aproveitando o tópico de expedição Patagônia...
    Como estou morando no "Sertão de MG", não tenho mais roupas de frio... Queria saber se é melhor comprar esses agasalhos para frio/neve por aquelas bandas ou já comprar no Brasil (ou pela net...sei lá...rs)?

Valeu!

Abs

Wald
    Wald,

Comprei na 4Explorers com a Milena ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Wald,

Comprei na 4Explorers com a Milena ...
    Valeu Hailton!

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem