x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95

Tópico: Patagonia com LR

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Alex,

a diferença é caixa evaporadora e os difusores. O difusor (evaporador?) é maior, ventilador interno mais poderoso e mais silencioso e o termostato é mecânico aceitando desaforos (deixar o compressor quase todo tempo ligado). O radior fica recuado, logo a frente do LR não tem mais aquele puxadinho. Já nos modelos TD5 e 2.4 o Puxadinho voltou.

Em resumo, é ABSURDAMENTE mais forte se comparado ao que eu tinha no meu 90tinha (original model 2000)..

Mas nem tudo é perfeito, a LR não utilizou os cebolões próximos à válvula termostática do motor para desligar o AC e ligar a ventoinha autonomamente, caso o motor sobreaqueça... Mas isso é fácil de se modificar. Está no meu TO-DO.

Outra pequena desvantagem é que o modelo novo ocupa um pouco mais de espaço do passageiro. Mas no 110 é só colocar o banco mais para trás.

Abraços

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Clemente vc sabe a diferença entre os dois ar condicionado? A minha Land é 2001 e o ar é uma mer... Semana passada sofri la nos pampas com o calor e a falta de um ar condicionado, fora que eu já tinha arrancado o carpete que ajudava na isolação

[]´s
    Alex
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Viagem

Muito legal a viagem de vocês.
    Eu teria coisas para perguntar, como todos os iniciantes deste forum, mas agora gostaria apenas de fazer um elogio.
    Andei dando uma lida no blog, reli alguns detalhes que me chamaram a atenção, mas hoje, ao ler o final, tive uma sensação muito boa ao ver um texto muito bem construído, detalhado, com humor e sutil.
    Parece uma crônica bem elaborada, o texto vai conduzindo o leitor a sentir uma certa incrível saudade de lugares em que não esteve, nem conhece, nem passou perto.
    Sei que este não é lugar para esse assunto, nem cabe ou interessa, mas a internet está tão cheia de bobagens, lugares-comuns e mediocridades, que ao achar coisas assim eu tenho que falar.
    Trabalho com literatura infantil e adoro Defender.
    Mas deixei a viatura de lado e preferi curtir a viagem do texto.
    Dê meus abraços para a moça que o escreveu.
    Cláudio

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Sensacionais as fotos.

Que viagem!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Claudio,

os elogias serão passados a Milena, 100% trabalho dela.

Este tipo de viagem custa a ser digerido. Costumo dizer que é um estilo de viajar onde se aproveita 50% durante e 50% depois, com a diferença que o "depois" é para sempre, não é passageiro. As paisagens, histórias, amisafes nos marcam profundamente, viagem após viagem.

É algo que passamos a carregar para o resto de nossas vidas, na memória. A qualquer momento de ócio a recordação volta, sob forma de prazerosos devaneios à luz do dia.

No escritório sou constantemente flagrado sorrindo para o nada relembrando situações engraçadas, façanhas ou belas paisagens.

A pressão social hoje faz com que muitos vençam financeiramente e materialmente em suas vidas, deixando de lado o verdadeiro principio humano de descobrir, desafiar os horizontes e seu próprio corpo. Utilizar nosso instinto fora do habitual contexto, é o que faz de cada viagem um desafio.

Viajar é muito mais do que sair de um lugar e ir para o outro; viajar é conhecer novas pessoas, novos paladares e eventualmente uma nova maneira de viver. Entender como funciona um sistema estranho e depois se misturar a esta diferente cultura, é uma tarefa muito agradável. Quanto mais desafios, maior será o prazer.

Esta é minha birra com o "turismo monocultura" praticado pela CVC e cia. Que graça tem ser teletransportado do conforto de sua casa para outro confortável hotel e depois seguir um guia que profana informações decoradas dentro de um ônibus com pessoas de sua cultura e nível social?

Presenciar e participar de outro estilos de vida faz pensar, ainda mais àqueles que como eu moram no caos de SP e eventualmente ligadas a atividades exageradamente complexas, porém sem retorno palpável.

Precisamos de tudo isso? O que é qualidade de vida? Carro bom, casa boa e montes de alarmes, impostos, objetos eletrônicos e cia?

Nem que por ventura voltemos à nossa rotina, desafiar os sonhos é importante. Palavras do Robert e Grace do Challenging your Dreams.

Não importa o estado do carro, se é ou não adequado. Se quebrar é capaz de render belas histórias para o resto da vida. Neste sentido sou precavido demais, talvez por viajar com mais pessoas. Se fosse sozinho iria com uma símples moto ou no máximo o Jimny. bateu, quebrou, larga pelo caminho e continua de ônibus.

Como nada é perfeito, assim que sobrar um tempinho farei a relação de peças que levei. Afinal se o carro quebrar com as crianças tendo que voltar para as aulas, não é legal!

O ser humano é nômade, por isso somos bípedes. Ultrapassar os horizontes é o nosso DNA, logo viajar é algo que fazemos com tanto prazer, além voltarmos a dar valor às coisa mais simples do cotidiano, como acesso a água fresca, sombra, chuva comida, amizade e saúde.

Abraço

Clemente

Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Muito legal a viagem de vocês.
    Eu teria coisas para perguntar, como todos os iniciantes deste forum, mas agora gostaria apenas de fazer um elogio.
    Andei dando uma lida no blog, reli alguns detalhes que me chamaram a atenção, mas hoje, ao ler o final, tive uma sensação muito boa ao ver um texto muito bem construído, detalhado, com humor e sutil.
    Parece uma crônica bem elaborada, o texto vai conduzindo o leitor a sentir uma certa incrível saudade de lugares em que não esteve, nem conhece, nem passou perto.
    Sei que este não é lugar para esse assunto, nem cabe ou interessa, mas a internet está tão cheia de bobagens, lugares-comuns e mediocridades, que ao achar coisas assim eu tenho que falar.
    Trabalho com literatura infantil e adoro Defender.
    Mas deixei a viatura de lado e preferi curtir a viagem do texto.
    Dê meus abraços para a moça que o escreveu.
    Cláudio

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0
    Clemente, sensacional cara!!!

Fotos, palavras, viagem, aventuras, relatos......uma viagem para não mais se esquecer.....

Muito legal mesmo!

Parabéns pela incrível viagem, obrigado por nos brindar com tantas belas fotos....

Estava acompanhando desde o inicio, mas ainda não tinha me manifestado......
    Imagino o quão difícil deve ser o retorno à rotina do dia a dia........rsrsrssrsrsrs..... com certeza você vai ficar viajando mentalmente, relembrando momentos inesquecíveis, por um bom tempo ainda......

Boa viagem mental cara, e bom inicio de planejamento para a próxima!!

Abraço

Fernando

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Agradecimento: 1
    Muito legal Clemente!, como diz quela propaganda "Não tem preço".

Seria bem interessante mesmo a lista de peças, ferramentas, dicas etc, para passar para este povo sem experiência (dos quais faço parte) ...

Parabéns,

Wagner

Viagem

Legal! Aposto que você já está pensando na próxima!
    Um abraço e ... carregue a bateria direitinho.
    Cláudio

desculpem o off topic

Clemente; excelentes as fotos!

final do ano estou indo para a Carretera, provavelmente de Jimny e em solitário.
    pensei em ir com a ranger gasolina (diferente da diesel, essa nunca me deixou na mão ou melhor na estrada..rsrsrsrs), mas a falta do 4x4 restringe os locais a se visitar.

Será que a autonomia do jipinho é suficiente para este trajeto que vc percorreu?
    carregar gas. extra seria necessário? (não me agrada muito a idéia de andar com galão dentro do veiculo...)

abço

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Franco,

minha vontade era fazer com o Jimny, mas estava com mais pessoas. Sentar a bota com o Jimny é delícia. Ele vai muito bem e as respostas ágeis convidam o motorista para uma direção mais divertida.

Então, você não vai escapar de levar um galão de 20L extra. Os 36 litros do Jimny podem dar dor de cabeça na Argentina. Inúmeras vezes o combustível estava em falta ou limitava o abastecimento a 30 pesos ( ± 10 litros).

O Chile é mamão com açucar, não existe imprevisto. Na argentina mantenha o tanque sempre cheio.

O Jimny é o melhor Defender já feito, mas como tiraram todos os problemas, ficou muito pequeno! rsrsrs

Deixe o carro o mais leve possível para não perder a melhor característica do Jimny, leveza e suas respostas rápidas.

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Clemente; excelentes as fotos!

final do ano estou indo para a Carretera, provavelmente de Jimny e em solitário.
    pensei em ir com a ranger gasolina (diferente da diesel, essa nunca me deixou na mão ou melhor na estrada..rsrsrsrs), mas a falta do 4x4 restringe os locais a se visitar.

Será que a autonomia do jipinho é suficiente para este trajeto que vc percorreu?
    carregar gas. extra seria necessário? (não me agrada muito a idéia de andar com galão dentro do veiculo...)

abço

Valeu Clemente!

obrigado pelas infos e por compartilhar seu conhecimento com os colegas do fórum!

Excelentes viagens para vc!

Que chegue logo o final de ano..rsrsrsrs

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Clemente boa noite, bom saber que todos chegaram bem e com saude, sem dizer nos presentes que nos deram. Diz para a Mi escrever um livro com as fotos, ela escreve muito bem, esta viagem estava parecendo novela, acompanhamos capítulo a capítulo, esperamos que seja como o Duro de Matar,1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, ..... e quem sabe um dia poderemos fazer uma pontinha neste filme, rsrsrs

Meus parabéns um feliz ano novo a todos e muito obrigado pelos presentes.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de Denilso
    Entrada
    12/01/2009
    Local
    BLumenau/SC
    Clemente
    parabéns a vc e para Milena pelas fotos e relato. Já estive em alguns lugares que vcs passaram e deu saudade...
    Agora estou projetando uma expedição para Aconcágua/Atacama...
    Vc poderia citar para a galera a relação de peças extras, instrumentos, ferramentas que vcs levaram junto? Seria de grande utilidade pra mim...
    Abraço
    Denilso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem