x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95

Tópico: Patagonia com LR

Hybrid View

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Patagonia com LR

Caros, segue o blog da atual trip para vcs acompanharem.

Até agora foi um alternador que pifou logo após ligar o motor em El Calafate, mas trocamos o rolamento no hotel e um pneu que explodiu depois de ser cortado no rípio..

http://www.issler.com.br/patagonia_2010/

Abs

Clemente

PS: ando meio ausente em razão da trip.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1
    Saudações! Vi o site de "cabo à rabo", parabéns!
    Depois do regresso, e um merecido descanso, o colega postaria um "roteiro" com toda a logística da mecânica? Como os preparativos, cuidados a serem tomados, ferramental, peças de reposição levadas, etc.
    Bons ventos...

Muito bacana o roteiro, vou acompanhar.
    Boa viagem para vcs!!!
    Marcelo
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0

Caramba! ir para a Patagônia com uma bateria de 10 anos no bolso é muito mais do que ter corajem. Ainda bem que deu tudo certo...

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Agradecimentos: 0
    Que viagem legal, vou acompanhar com interesse
    Boa viagem!

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Que viagem legal, vou acompanhar com interesse
    Boa viagem!
    Eu sempre desconfiei que o alternador da Land era UKraniano e não inglês.

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Muito bom! Já conheço a AR de ponta a ponta mas não de Landosa. Um dia pretendo embarcar nessa com a 90tinha "Shrek". Parabéns!

Aí, Clemente!

Fui pego de surpresa com um convite para descer até Ushuaia, com saída em 01/02/2012! Tô apavorado, pois tinha planos de fazer essa viagem somente em 2013 (caso os Maias estejam errados... hahaha) tendo todo o ano de 2012 para fazer a "preparação maniática" de uma defender.

Como vou ter apenas Janeiro para fazer tudo, tô escrevendo um XLS com as coisas a fazer, a comprar, a trocar e "a fazer promessa" para não quebrarem durante a viagem... hehehe... De alguma maneira eu vou ter que priorizar os gastos ou vou ter que assaltar um banco, pois fazer tudo em um mês vai ser punk!!!

Tô revirando os tópicos aqui do forum atrás de dicas de preparação, revisão, lista de peças, ferramentas, de rezas e santos...

Teria como tu compatilhar com o pessoal a listinha de peças/ferramentas/tralhas úteis que tu carrega junto quando desce para a paragônia?

Qualquer outra dica será muuuuuuuito bem vinda!

Quando eu tiver uma relação mais precisa/consistente das coisas que pretendo fazer no jipe antes de pegar a estrada eu publico aqui para que todos contribuam...

Valeeeu!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo, lá vai!

Sempre carreguei todo este kit. De todas as viagens, em apenas uma delas, utilizei o alternador... Foi o único item que negligenciamos na saída da última viagem. O objetivo é ir e voltar sem problemas, fazendo uma excelente revisão antes de sair. Perder tempo no meio do caminho com um problema destes é chato. Por sorte a infraestrutura na Argentina é MUITO melhor que aqui. Os mecânicos são verdadeiros artistas e o mercado de peças é abundante e acessível. Os centros de lubrificação são LINDOS, sempre deixo para trocar o óleo por lá nos fantásticos "Lubricentros". Com R$ 40 troca-se tudo, óleo é filtro.

O que temos que pensar numa viagem destas é o fato de que vamos rodar 80% do tempo em condições ideais, estrada lisa com Diesel bom. Porém vamos acumular em poucos dias uma quilometragem antes feita ao longo de um ou mais anos. Deste mesmo modo irão se acumular os problemas, só que e menor escala, dadas as boas condições do caminho como: baixa temperatura (no sul) uso do carro sempre na estrada, etc... Nesta situação se existir um vazamento de retentor, ele irá aumentar. Um pequeno babado no cárter pode se tornar motivo de aborrecimento e muita perda de óleo. Um simples problema vira uma catástrofe de grandes proporções. Um sistema que perde 1L de água por mês, vai perder isso em talvez menos de um dia numa esticada de 1k Km no norte da Argentina onde facilmente chega-se a 45˚C..

Na mecânica dificilmente algo se resolve por sí só; tudo tende a piorar.

Continuando.

Os outros 20% serão em estradas de cascalho onde os inimigos serão principalmente as vibrações das costelas de vaca e as pedradas. A vibração atuará direto em pontos onde existe contado indesejado, como fricção entre mangueiras e cantos vivos, fios elétricos vs carroceria. Parafusos soltos cairão, pequenas folgas na suspensão ficarão enormes e um tubo mal apertado com certeza se soltará, do mesmo modo que uma bucha velha irá se destruir. 3mil Km de "rípio" equivale a uns 3 anos de uso normal, em matéria de abuso da suspensão.

Moral da história, revise tudo! Todas as mangueiras cm após cm, em busca de eventual marca de contato ou material ressecado. Assim como as mangueiras, veja se todos os fios estão bem roteados e firmemente presos.

Se for com tudo em dia, o carro volta tão perfeito quanto foi. Basta lavar e está pronto para a próxima.

A lista parece enorme, mas termina por caber debaixo dos bancos dianteiros e em um engradado médio no porta-malas.

É importante verificar que embalagens de óleo podem furar pelo atrito com as demais e a altitude pode fazer estourar. Recomendo escolher garrafas de boa qualidade ou colocar tudo em PET de refrigerante retirando todo o ar, evitando assim qualquer surpresa na altitude.

Nas fronteiras do merco sul, é proibido o trânsito comercial de peças de carro. Logo, jamais fale que está carregando "peças" ou "repuestos". Se perguntarem fale que são "itens do carro".

Peças:

Alternador,
    bomba d'agua inglesa original LR
    junta da bomba
    junta P (P gasket)
    bomba de vácuo
    cruzeta
    cilindro mestre de embreagem
    cilindro escravo de embreagem
    acoplamento viscoso (se o original tiver mais de 5 anos ou 100mil km)
    pastilhas de freio (novas em dia ou reserva)
    cotovelo da turbina
    abraçadeiras para as mangueiras da turbina
    um jogo de rolamentos de roda (par)
    um jogo de rolamentos e pinos do munhão.
    amortecedor traseiro
    jogo de mangueiras do Y de "respiro" do sistema de arrefecimento (as bem fininhas)
    amortecedor dianteiro
    jogo de buchas de amortecedor
    terminal de direção lado direito
    terminal de direção lado esquerdo
    correia dentada em dia
    correia auxiliar
    1 câmara de ar 7.50 para trator
    jogo completo de lâmpadas

Ferramentas:

chaves de boa qualidade tipo canhão e de boca de 4mm até 32mm com prolongadores de até 20-30 cm
    grifo para tubo de até 1"
    alicate de bico
    chave longa 15mm para remoção da correia auxiliar (parafuso do tensionador girando sentido anti-horário)
    chaves de fenda e philips de boa qualidade
    marreta
    pé de cabra
    duas cintas com catraca, padrão plataforma de transporte de carro.
    bomba de graxa para cruzeta (ou fazer isso em "lubricentros")
    macaco hidráulico de dois estágios (testar antes de começar a viagem).
    chave de roda de boa qualidade

ETC:

20L de água potável para consumo próprio ou motor.
    2L de óleo do motor
    1L de MTF do câmbio
    1L de lubrificante p/ caixa de tranferência e eixos.
    1L de ATF para direção hidráulica
    500ml de DOT 4
    Filtro de Diesel
    Filtro de Óleo
    Filtro de Ar
    2L de anti congelante
    pode de graxa Molycote
    rolo de arame inox
    cintas Hellerman
    silver tape
    durepoxi
    araldite
    silicone Loctite cinza
    trava rosca Loctite vermelho
    veda rosca
    mix de parafusos
    retalhos de borracha
    tábua forte de 30x30cm com 4 cm de espessura para macaco hidráulico
    2 metros de mangueira para substituição de eventual linha de combustível danificada
    5 metros de fio elétrico
    fita isolante

Acho que é só. rsrsr

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Aí, Clemente!

Fui pego de surpresa com um convite para descer até Ushuaia, com saída em 01/02/2012! Tô apavorado, pois tinha planos de fazer essa viagem somente em 2013 (caso os Maias estejam errados... hahaha) tendo todo o ano de 2012 para fazer a "preparação maniática" de uma defender.

Como vou ter apenas Janeiro para fazer tudo, tô escrevendo um XLS com as coisas a fazer, a comprar, a trocar e "a fazer promessa" para não quebrarem durante a viagem... hehehe... De alguma maneira eu vou ter que priorizar os gastos ou vou ter que assaltar um banco, pois fazer tudo em um mês vai ser punk!!!

Tô revirando os tópicos aqui do forum atrás de dicas de preparação, revisão, lista de peças, ferramentas, de rezas e santos...

Teria como tu compatilhar com o pessoal a listinha de peças/ferramentas/tralhas úteis que tu carrega junto quando desce para a paragônia?

Qualquer outra dica será muuuuuuuito bem vinda!

Quando eu tiver uma relação mais precisa/consistente das coisas que pretendo fazer no jipe antes de pegar a estrada eu publico aqui para que todos contribuam...

Valeeeu!!!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Também estou aqui torcendo contra os Maias...
    Quero ir em jan/2013!!!

To de tocaia aqui Gustavo e vou anotando as novidades.

*Já tem uma boa máquina fotográfica??
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Hailton,

Vou levar minha boa e confiável Pentax reflex analógica... Uma digital de bolso vai junto também...

Quem sabe a gente não encomenda um "trabalho forte" para acabar com essa macumba dos Maias!? Assim podemos combinar e descer juntos até Ushuaia em 2013... (essa última parte é séria... hehehe)

Clemente,

Caraio!!!

Tô com medo de ir até a padaria agora... hahaha...

Essa viagem só vai acontecer por que quem me convidou são amigos do meu pai e por que ele resolveu que quer ir junto e que vamos no meu carro. Se não, não teria a menor chance antes de 2013! ($$$)

O brabo é que temos que considerar diesel, carta verde, hospedagem, alimentação e despesas diversas além da preparação e aquisição de peças reservas pro Land... Aí já viu... A conta sobe nas nuvens...

Eu já avisei que não tiro o jipe da garagem sem pneus BF novos. Rípio com Steeltex originais (de 2002) nem a PAU! Prefiro ficar em casa do que atrasar os outros com problemas previsíveis com pneus...

A suspensão eu vou tentar "abraçar" para poder colocar o que eu quero: molas e amortecedores OME. As buchas originais já pedi da UK e tô rezando para que cheguem em tempo... (devia ter pedido o frete via papai noel e não via parcel force, mas agora azar...)

Fora isso minha grande preocupação é o alternador original... Sinceramente eu não queria gastar nem um pila em nada diferente de um bosch com mais de 100ah... Mas do jeito que a coisa vai, acho que vou morrer num AMEC...

Vou tentar fechar minha lista de coisas para fazer, revisar, trocar e de peças sobressalentes para levar o quanto antes para postar aqui...

Pelo menos as ferramentas eu tenho TODAS! Os "ETC" tenho quase tudo também!!!

Valeu pela ajuda!!!

Grande abraço!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Relax que não vai acontecer nada!

No seu caso, apenas tenha certeza que a correia dentada está ok.

Sim, troque os pneus, estes aí já venceram faz tempo. Depois de 5 anos é muito perigoso continuar usando. O Steeltex tem casos seríssimos de explosão repentina. Joque fora, sério. Quando um estoura, o tombo é feio.

Aproveite e compre os pneus por lá. A suspensão é de menos, quebrar não vai. Se algo abrir o bico, voltando você troca as buchas e fica tudo zero... Chato é só a perda de estabilidade da traseira nas costelas de vaca. Aí só OME, etc...

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gustavoullmann Ver Post
    Hailton,

Vou levar minha boa e confiável Pentax reflex analógica... Uma digital de bolso vai junto também...

Quem sabe a gente não encomenda um "trabalho forte" para acabar com essa macumba dos Maias!? Assim podemos combinar e descer juntos até Ushuaia em 2013... (essa última parte é séria... hehehe)

Clemente,

Caraio!!!

Tô com medo de ir até a padaria agora... hahaha...

Essa viagem só vai acontecer por que quem me convidou são amigos do meu pai e por que ele resolveu que quer ir junto e que vamos no meu carro. Se não, não teria a menor chance antes de 2013! ($$$)

O brabo é que temos que considerar diesel, carta verde, hospedagem, alimentação e despesas diversas além da preparação e aquisição de peças reservas pro Land... Aí já viu... A conta sobe nas nuvens...

Eu já avisei que não tiro o jipe da garagem sem pneus BF novos. Rípio com Steeltex originais (de 2002) nem a PAU! Prefiro ficar em casa do que atrasar os outros com problemas previsíveis com pneus...

A suspensão eu vou tentar "abraçar" para poder colocar o que eu quero: molas e amortecedores OME. As buchas originais já pedi da UK e tô rezando para que cheguem em tempo... (devia ter pedido o frete via papai noel e não via parcel force, mas agora azar...)

Fora isso minha grande preocupação é o alternador original... Sinceramente eu não queria gastar nem um pila em nada diferente de um bosch com mais de 100ah... Mas do jeito que a coisa vai, acho que vou morrer num AMEC...

Vou tentar fechar minha lista de coisas para fazer, revisar, trocar e de peças sobressalentes para levar o quanto antes para postar aqui...

Pelo menos as ferramentas eu tenho TODAS! Os "ETC" tenho quase tudo também!!!

Valeu pela ajuda!!!

Grande abraço!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem