x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 191
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Nossa Carlão,

seu Land deve estar com algum problema sério... Nunca senti cheiro algum de óleo em todos os LR que tivemos... Resolva os vazamentos.

Para cheirar óleo, tem que ter vazamentos...

Quanto ao que falou do lubrificante das caixas, é melhor você se informar melhor. Falou bastante besteira.

Segundo todas as fichas técnicas dos lubrificantes EP GL5 (uso na transfer + difs) e MTF (câmbio), a viscosidade deles à quente é aferida a 100˚C e a perda da viscosidade recomenda inicia somente a ± 150˚C. A quebra de sua estrutura atômica só inicia a partir de ± 200˚C.. Os lubrificantes EP, e em especial o GL5, baseiam-se em formações atômicas sulfurosas, garantido uma ENORME capacidade térmica e resistência inigualável a pressões de engrenagens de alto atrito e pressão (hipóides; pinhões e coroas), razão pela qual não se pode colocar GL5 em câmbios de carros que utilizam óleo GL4, pois o GL5 dificultaria muito o trabalho dos anéis sincronizadores, tornando os engates das marchas muito complicado.

Finalmente, andando a 120km/h a temperatura dos diferenciais fica na casa dos 75˚C, a caixa de câmbio em estáveis 84˚C e a transferência por volta de 90˚C.. Temperaturas absolutamente perfeitas, nem acima nem abaixo do recomendado.

Aferi todas estas temperaturas após andar constantemente a 120km/h por duas horas. A leitura foi feita com um termômetro infra-vermelho (aka laser) com precisão de ± ˚C 0,25, em um dia com 33˚C de temperatura externa e umidade de 90% a altitude de 760m.

Ou seja, existem LRs e LRs. Os meus nunca federam a óleo nem sequer usam óleos de pouca duração/qulidade. Nos eixos e transfer, apenas GL5 com base sintética. No câmbio apenas MTF.

Quanto ao motor, agora só uso o Castrol Enduron. E a temperatura do cárter está sempre muito próxima a da água, ± 95˚C...

Cuide bem do seu LR que ele não vai feder a óleo...

Abraços

Clemente

Com certeza você tem isolamento na sua Land, correto?Aí não vai sentir nada mesmo.

A minha está sem vazamentos, não tem problema sério algum porque não conduzo a 120 Km/h ou mais como você; que por fazer isso tem que mudar várias coisas no projeto original.

O engraçado da turma dos problemas crônicos é isso. São donos da verdade e acusam os que pensam diferentes de falar besteira.

Se ao menos pensassem na informações que postei; ou melhor ler com atenção já bastava.

E eu não digo, por respeito, que ninguém fala besteira quando afirma que o projeto da Land Rover é falho. Isso no mínimo é muita presunção da parte de quem fala e pior, escreve.

Mas...

Eu não posso concordar com suas aferições de temperatura em hipótese alguma. Mas a maneira que colheu os dados estão aí para quem quiser analisar.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Carlão,

apenas a 90 verde tinha EVA, mesmo assim não era vedação era apenas isolar o ruído.

Resolva seus vazamentos que eu garanto que o cheiro passa.

As minhas modificações são todas feitas com peças originais LR, o que revela que o projeto sem tais recursos não é suficiente para países como o nosso. Além disso, foi tudo cientificamente executado.

Apenas para constar, tenho tais itens não para correr, mas sim para jamais ter problemas durante os pampas argentinos, onde a temperatura chega até 56˚C.

Claro que fiz testes de performance, mas sempre em lugares ermos, sozinho e com total segurança. Até meus pneus são rated para velocidades muito superiores a 120Km/h.

De resto, só foi exceção a vez que estava doente correndo para o hospital. E quer saber? Se tivesse com o seu carro, MUITO provavelmente não teria chegado. Para alguém que prega que tem amor a vida, é melhor se preocupar com eventuais situações; se bem que vc só usa o Land na cidade...

Agora como você tem dois turbos, pirômetro, (ainda tem piloto automático ? ) etc, etc, este problema de cheiro de óleo deve ser o torque extra (você chama de "pegada") que danificou o veio de força do carro. Já era.

Meus motores jamais foram mexidos, tão pouco abertos e jamais serão "tunados" para então destruir a transmissão e o motor além de ficar fedendo a óleo..

A performance do meu Defender me basta, aceito o projeto, mas não os problemas. Nem vou entrar no mérito da estética.

Sem mais e procure os PDFs dos lubrificantes em questão caso reste alguma dúvida.

Não vou perder mais tempo tentando reverter os absurdos que aqui leio. Ao menos acho que conseguimos ao menos provar que uns se baseiam em achismos e meias verdades e outros em documentos, matemática, física e dados concretos.

Alguém que tem um Defender biturbo, não pode estar falando sério, me desculpe...

Divirta-se porque a bola é toda sua. Mas ultimamente nem de bola precisou para fazer falta.

Abraços

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Com certeza você tem isolamento na sua Land, correto?Aí não vai sentir nada mesmo.

A minha está sem vazamentos, não tem problema sério algum porque não conduzo a 120 Km/h ou mais como você; que por fazer isso tem que mudar várias coisas no projeto original.

O engraçado da turma dos problemas crônicos é isso. São donos da verdade e acusam os que pensam diferentes de falar besteira.

Se ao menos pensassem na informações que postei; ou melhor ler com atenção já bastava.

E eu não digo, por respeito, que ninguém fala besteira quando afirma que o projeto da Land Rover é falho. Isso no mínimo é muita presunção da parte de quem fala e pior, escreve.

Mas...

Eu não posso concordar com suas aferições de temperatura em hipótese alguma. Mas a maneira que colheu os dados estão aí para quem quiser analisar.

Abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1
    Chocante...

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    100% de acordo.

Agora aqui a LR cobra R$ 95 por uma única bucha da barra Panhard, cuja a a mesma e original no saco verde da LR no UK custa só R$ 6!

Alguém explica?!

Abraços
    Que roubo!!!!!! E tem mais: rolamentos do cubo de roda na concessionária R$ 424,66 c/u Timken, no comercio da cidade R$ 45,00 também Timken.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Engraçado é ouvir a opinião de quem anda de Jimny novo no dia a dia(acha que é melhor que a Defender) e critíca o projeto da Defender(amador X Engenharia). E a sua Defender nunca vai dar problema meu caro; você não usa. Na verdade pode ter problemas com óleo "velho", correias rachadas, falta de carga na bateria(já deve ter instalado uma chave geral para isso), calibragem de pneus, etc. Não esqueça de guardar com o tanque cheio de diesel!

E não fale mal sobre performance diesel pois você não tem experiência nenhuma no assunto pelo conteúdo dos seus comentários.

A bi turbo é da minha esposa. A minha é uma 300 TDI que uso além de no dia a dia da cidade, todos os finais de semana pego estrada (600Km) desde 2001.

E a biturbo está com 205.000 Km. Veja quanto benefício a condução correta da Defender pode produzir, mesmo em uma com 180 CV. E olha que minha esposa não é tão chata como eu na condução.

Você fez bem de comprar o Jimny; pelo menos é coerente com você mesmo.

Daqui a pouco você vende sua 110 e fica livre deste péssimo projeto, cheio de defeitos.

Fica tranquilo porque devido a proprietários e ex-proprietários como você, vão acabar com o "projeto defeituoso" original de vez, como já fizeram com a introdução do motor eletrônico.

Um abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP

O rei ficou nú!

O rei ficou nú!

Apenas para refrescar a memória, segue algumas imagens de uso para um autêntico LR:

http://www.cgauer.com.br/Clemente_Gauer/Fotos.html

Vídeo:

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=kxW1aP4drkE"]http://www.youtube.com/watch?v=kxW1aP4drkE[/ame]

Abraços e lembrem-se sempre: "One Life, live it!"

Clemente

Engraçado é ouvir a opinião de quem anda de Jimny novo no dia a dia(acha que é melhor que a Defender) e critíca o projeto da Defender(amador X Engenharia). E a sua Defender nunca vai dar problema meu caro; você não usa. Na verdade pode ter problemas com óleo "velho", correias rachadas, falta de carga na bateria(já deve ter instalado uma chave geral para isso), calibragem de pneus, etc. Não esqueça de guardar com o tanque cheio de diesel!

E não fale mal sobre performance diesel pois você não tem experiência nenhuma no assunto pelo conteúdo dos seus comentários.

A bi turbo é da minha esposa. A minha é uma 300 TDI que uso além de no dia a dia da cidade, todos os finais de semana pego estrada (600Km) desde 2001.

E a biturbo está com 205.000 Km. Veja quanto benefício a condução correta da Defender pode produzir, mesmo em uma com 180 CV. E olha que minha esposa não é tão chata como eu na condução.

Você fez bem de comprar o Jimny; pelo menos é coerente com você mesmo.

Daqui a pouco você vende sua 110 e fica livre deste péssimo projeto, cheio de defeitos.

Fica tranquilo porque devido a proprietários e ex-proprietários como você, vão acabar com o "projeto defeituoso" original de vez, como já fizeram com a introdução do motor eletrônico.

Um abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    É isso aí. Agora bateu uma ponta de inveja..., mas eu chego lá.

Um abraço.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    E quem quiser fazer estas viagens dirigindo como o colega, vai trocando sempre de Defender (enquanto puder como ele mesmo disse) porque senão vai dar problema antes do tempo.Ou então equipa como ele (e não usa) que vai durar um pouco mais.

Eu como quero ficar com a minha o máximo que puder, e rodar no dia a dia, vou cuidando como se deve, principalmente na maneira de dirigir.

Sua lembrança com a Land Rover são de poucas viagens; as minhas são de todos os dias que saio de casa e em todos os momentos.

Abraço.

Obs: você foi de fiesta também né?

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Carlão, na boa cara, tá ficando chato pra kct essa história, vamos repensar um pouco as atitudes por aqui, ok?

Tirem as diferenças por MP, mais fácil.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Jeison, eu não tenho diferença com ninguém aqui.Estou defendendo o veículo que gosto baseado nas informações da Land Rover e minhas experiências.

Se alguém está levando parea o lado pessoal não sou eu.

Creio que eu possa dizer sem levar para o lado pessoal que eu prefiro a Land do que o Jimny no dia a dia; que a Land tem um projeto perfeito para o seu propósito com defeitos como qualquer veículo; que não concordo com esta história que alguns militam sobre defeito crônico. E que para a Defender, a experiência e conhecimento de direção fazem a diferença na durabilidade do veículo.

Eu abri este tópico para dividir idéias sobre a vocação da Defender. Creio que se TODOS mantivessem esta linha proposta, não haveria problemas. Entendendo o propósito e vocação da Defender, seus proprietários poderão ter um veículo confiável nas mãos, sem ter que comprar outro.

Este é o único interesse que tenho em discutir idéias aqui.

Mas pode deixar que a partir de agora ignoro as provocações e xingamentos que estou levando para não correr mais o risco de ser eu o acusado de desviar o tópico ou levar para o lado pessoal.

Me desculpe se ficou chato, mas apenas estou respondendo com o mesmo teor que fui abordado pelo colega. O que não farei mais daqui por diante, respeitando sua solicitação.

Abraço.
    4X4 Brasil

Claro. O Clemente alterou o projeto original.

Culpa do motorista, que agora não pode mais sentir o cheiro de óleo queimado por conta do isolamento termo-acústico feito em sua Defender.

Pronto. Perfeita justificativa para a entrada de água... afinal é preciso sentir o cheiro de óleo também...

Por favor, separe aqui qualquer acusação PESSOAL minha sobre você.

Imediatamente pedirei desculpas.

Certo. Como então deveria ser aferida a temperatura?

Como você faria para que fosse confiável? Tem planos de fazê-lo?

Desculpe Loras, mas ou está lendo pela metade o que escrevo, ou não estou sendo claro ou você não quer entender por algum motivo.
    Estou lendo tudo e na medida do possível tentando compreender.

Mas confesso que está difícil.

Nada pessoal, apenas a necessidade de manter o tópico com informações técnicas.

As informações estão aí!

Citar experiência pessoal não prova nada e você mesmo concordou que não deveria ser usada para exemplos...No entanto o fez "Já rodei com respiro entupido por vários km. Em alguns momentos a 120km/h. Vide o relato da minha viagem a Venezuela na 110. Vazou o retentor do pinhão. Só isso." By Loras.
    Experiência pessoal não prova nada?

Onde está escrito isso? Tem certeza de que escrevi isso?

Veja bem o que escrevi abaixo:

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Alex,

Isso é conceito estatístico. Ciência matemática mesmo.

Experiência pessoal é válida sim! Mas não pode ser comparada a um estudo randomizado duplo cego com as variáveis de confusão controladas.
    Experiência pessoal é o nível de evidência de menor confiabilidade. Mas ainda assim tem seu valor!

O que eu não concordo é afirmar categoricamente algo baseado APENAS em experiência pessoal.

Sua análise metodológica está sendo teórica e não prática.

Randomizada aleatoriamente??? Só entra na discussão de problemas quem já teve ou ouviu falar(lenda) que vai ter.

Amostra mais viciada que esta é impossível!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Neutraliza a variável?

A condução correta do motorista é condição sine qua nom para se realizar o estudo.

Sem uma metodolgia de condução e local, qualquer opinião é palpite grosseiro e indevido.
    Certo.

Se o Defender exige um motorista especial, condição que a maioria de nós meros mortais não se encaixa... ele foi bem projetado?

Um 4x4 que não pode ser dirigido pela maioria das pessoas foi bem projetado?

Neutralizar a variável é incluir no estudo todos os possíveis tipos de motorista. Um viés importante, concordo, é selecionar somente os motoristas que tem acesso a internet.

Agora se quiser EXCLUIR a variável motorista, aí terá de colocar a Defender num rolo computadorizado, controlando aceleração, frenagem, etc...

Excluir e neutralizar são conceitos diferentes.

S
    O projeto original para mim acabou em 2006; embora não tenha nada contra os novos modelos, estes apresentam uma nova etapa para o Defender, ou melhor, o New Defender.
    Concordo.

Defender, IMHO, eu escolheria uma 300tdi. E essas serão cada vez mais raras de encontrar em bom estado... se as 200tdi já são raridade...

Na verdade quem tem que provar a teoria de que estão certos são os prós "problemas crônicos" que em nenhum momento até hoje me deram uma justificativa racional para afirmações do tipo: alternador marelli não presta; câmbio mal projetado; etc.

[...]

Toda vez que você e qualquer um que guia o Defender como um SUV na estrada e na cidade, não posso aceitar os argumentos infundados ou baseados em relatos amadores. Fico com a engenharia e projeto da Land Rover mesmo.
    Na boa, não temos de provar nada. Estamos aqui colocando dados e informações.

Cada pessoa tem a liberdade para ler, interpretar e fazer uso delas como quiser.

Não estamos num tribunal para decidir quem está certo ou quem está errado.

Entretanto, se nada daquilo que já foi postado, pesquisado e mostrado por aqui não é racional... preciso rever meus conceitos sobre racionalidade.

Enfim, se quer ensinar as pessoas a dirigir corretamente o Defender, excelente!

Abra um tópico: Dicas para a Condução Correta do Land Rover Defender.

Tem meu apoio.

Que isso ajudará a prolongar a vida útil do 4x4, não tenho a menor dúvida.

Agora, querer justificar todas as falhas mecânicas com apenas um argumento, contrariando todo o conhecimento coletivo (que inclui as oficinas especializadas), não aceito.

Para terminar, acompanhando o Clemente, uma breve analogia com futebol.

Não precisa chegar em campo e quebrar um companheiro para conseguir vaga no time titular.

Jogue bola, faça gols. E assim o técnico lhe dá um lugar no time!!!

Quanto a mim, vou jogar bola em outro lugar.

Prefiro atividades ao ar livre como escalada, trekking, etc.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Olá Loras.

Você mesmo em outro tópico sugeriu (através de orientações dos grupos que participa) a instalação de um radiador de óleo para o Câmbio:

"300Tdi (pós 1994) - acompanhado pelo câmbio R380, que além de mais robusto, permite o uso de um radiador de óleo sem adaptações. Basta comprar o termostato, mangueira e radiador.. O 300Tdi é 99% igual ao Maxion HS2.5 (mesmo da S-10, Sprinter, Ranger, Frontier)." By Loras.

Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=29430&page=14

Utilizando o sistema criado para quando o câmbio é usado além dos limites da vocação do projeto, e não de uma falha no projeto. Como para velocidades altas em estradas. E aqui você mesmo indica a instalação de um termostato. Você mesmo deu resposta a sua pergunta: instalar um termostato para aferir a temperatura do câmbio.

Mas todos sabemos que a temperatura excede em altas velocidades e sobrecarga; isso não é segredo para ninguém. E com o tempo, o óleo "fritando" além de perder a capacidade de lubrificação normal, queima juntas, entre outras coisas, e vai cheirar queimado. Física pura.

Talvez Loras estejamos falando a mesma coisa de maneira diferente.

Problema crônico para mim é um veículo que sai de fábrica e dá pau antes dos 20 mil Km. Agora veículos com mais de 50 mil Km, que passaram na mão de vários donos e apresentam problemas, não podem entrar para uma estatística de problemas de projeto. Esta atitude que não concordo.

Tenho certeza que todos que relatam problemas parecidos como rolamentos do alternador, bomba dágua e semi eixos são verdadeiros e podem ocorrer. Mas antes de culpar o projeto temos que analisar muitas outras coisas.

Já vi oficina especializada trocar semi eixos que faziam barulho (tec tec) para frente e para trás, e o problema continuar. Quando depois o problema real era na verdade folga nos "calipers" do freio, comum depois de muito tempo e Km.

Enfim, não quero jogar para time nenhum. Mas quero torcer pelo melhor e dar a chance para outros torcerem também.

O ar livre para mim está dentro de cada um!

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem