x
Convex Datacenter
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 191
    Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 0

Clemente,

a medida da inteligência e cultura é a capacidade de formular múltiplas hipóteses.
    A acuidade (escolher a mais próxima da realidade) vem com a experiência.

Por não possuirem ambas qualidades muitos mecânicos saem trocando peças, todas as que imaginam possam se relacionar com o problema.

Já estou curado desta doença de buscar uma única causa ou a mais aparente.

Só vou abrir a tampa do cabeçote por uma pequena dúvida (a do empeno), mesmo considerando que na época da troca da junta se aproveitou para revisar o estado do motor e encontrado sem alterações.

Estou saindo daqui a pouco para esta providência. Hora marcada : 10:30.

Um abraço

Oneill

Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Local
    Rio/RJ
    É isso aí. Aberto e fechado o motor. Nada de anormal se encontrou. O empeno realmente era irrelevante e a junta não apresentava sinal de dano.

Válvulas ok, cilindros, pistões e bielas.

Nos próximos dias, assim que os mecânicos tenham folga na agenda, iremos ao autódromo ou subir a serra, forçar o superaquecimento e analisar se surge alguma pista "in loco".

Que coisa mais misteriosa!

Saudações

Oneill

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Que coisa Oneil, checaram por trincas no cabeçote?!

Como estava o fluído (cheiro de fumaça) ?! E a bomba d'água?

Verifique também o Y de plástico nas mangueiras finas de sangria do sistema. Veja se não está sujo por dentro.. Ele pode causar imensas bolhas de ar deixando os sistema parado..

Algo está errado, sei lá, vai ver este micro empenamento é o culpado...

Abraço e boa sorte. Este tipo de problema é MUITO chato!

Clemente

Citação Postado originalmente por Oneill Ver Post
    É isso aí. Aberto e fechado o motor. Nada de anormal se encontrou. O empeno realmente era irrelevante e a junta não apresentava sinal de dano.

Válvulas ok, cilindros, pistões e bielas.

Nos próximos dias, assim que os mecânicos tenham folga na agenda, iremos ao autódromo ou subir a serra, forçar o superaquecimento e analisar se surge alguma pista "in loco".

Que coisa mais misteriosa!

Saudações

Oneill
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Que legal Oneill!

O seu cuidado de repor a água e ir rodando se mostrou eficiente naquele episódio!Muito bom esta sua experiência para dividir com os colegas! Não comprometeu o motor, o que já é uma grande economia.

Será que não existe algum local(canais) de lubrificação do bloco parcialmente entupido? Assim apenas com grande sobrecarga aumenta a temperatura.

Não faço idéia como se poderia verificar entupimento sem abrir o motor.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    existe uma possibilidade enorme de problema no radiador!!!!
    abc
    henrique
    4X4 Brasil Razão: grafia
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Verdade Henrique...Boa sugestão. E mais fácil e barato de testar...

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Local
    Rio/RJ
    Segundo Ermindo Aita, que inspecionou, e tem 40 anos de motores diesel nas costas, o motor se encontra em perfeito estado, rodando redondinho.

Radiador:

este foi o segundo que eu arranquei e verifiquei (o primeiro foi a bomba d´água). Tudo estava em ordem.

Agora, de tanto pensar, me surge cada idéia...

Quando superaqueceu e rasgou a mangueira do radiador, duas coisas me deixaram cabreiro:

1) o maldito termômetro original não acusou o aumento de temperatura.

2) a perda lenta de de água originou-se num furo na serpentina do aquecedor (radiador de ar quente).
    Este radiador foi desativado, bem como as mangueiras de entrada e saída. A mangueira de entrada vem direto do canal de refrigeração do último cilindro do motor e a de
    retorno vai direto na entrada da bomba d´água. As duas mangueiras foram emendadas resultando num bypass do aquecedor mas levando direto água quente do motor para a bomba dá água.

Olhem o que diz o manual:

During the engine warmup period the water pump (5) circulates coolant to thecylinders in the crankcase and through separate ports to the cylinder head. At the rear of the cylinder head a proportion of the flow is diverted through a heater feed pipe (16) to the matrix of the heater unit (15). The coolant is then carried, via a heater return rail (14) and hoses (7), back to the water pump. The remaining coolant flows through a by-pass hose (9) at the thermostat housing and back to the water pump to complete the first cycle.

Alguém tem alguma hipótese para que isto possa ter relação com o problema?

Sr. João, o Japa de Iguape, quando perguntei, falou que não haveria problemas porque a mangueira estaria "morta".

Bom, ele também falou que a válvula termostática era uma peça dispensável...

Abraço

Oneill
    4X4 Brasil Razão: Maldito Português!

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Passo nº1: >>Troque imediatamente de mecânico.

Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Local
    Rio/RJ
    Não é meu mecânico. Foi um atendimento de emergência em viagem.

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Saudações! Estou acompanhando atentamente este tópico. Sr. Oneill, quanto(s) litro(s) de líquido de arrefecimento o sr. calcula que diminuiu do sistema com a "isolação" destas mangueiras e da serpentina do aquecedor?
    Att, Fernando.

Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Local
    Rio/RJ
    Fernando,

estou entendendo que se refere ao fatídico dia do superaquecimento pois agora a diminuição parece irrelevante, calculo que não chega a meio litro o que fica na serpentina.
    As mangueiras, na verdade, não estão isoladas, foram emendadas. A água só não passa é na serpentina.
    No evento, acho que entraram na época mais de 4 litros de água (2 garrafas de Coca Cola de 2 litros e um pouco mais que não me lembro).

Saudações

Oneill
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Ok, vamos supor só meio litro à menos, porém a serpentina, mesmo sem o uso do ar quente, ela troca calor, haveria que se calcular, por Física , se se souber todo o dimensionamento e inúmeras variáveis do sistema, coisa de engenheiro mesmo, o impacto no acréscimo de temperatura com a ausência deste radiador.
    Ou calcular como o sr. bem disse:"A acuidade (escolher a mais próxima da realidade) vem com a experiência", na vivência mesmo, o que eu não tenho.
    Quero crer que existam muitos carros com o mesmo sistema "isolado", se fosse esta a resposta da charada, já haveria aqui no fórum muita gente reclamando do problema.
    Mas cada caso é único, um detalhe a mais se soma e dá toda essa zica.
    Achismo: que tal por para funcionar novamente este radiador e ver no que dá?
    Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem