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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    Carlos.... percebi pelas fotos que o Bujão anterior estava bem danificado,... e conforme, vc teve que retirá-lo por pedaços e mesmo fazendo uma "cirurgia" como comentaste... pergunto: Não caiu pedaços, farelos para dentro do do mesmo? se caiu como retirou? e não pode ocasionar algum problema ao longo do tempo, como entupimento por acúmulo de resíduos?

    Só questionei, afim de alertar para que tenha efetuado bem a limpeza interna antes de acrescentar os líquidos novos...

    Abraço!!

    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Só pra registrar aqui...

    Serviço pronto. Uma operação (literalmente falando)!

    -13524002243_630016258e_b.jpg

    Olhem como estava podre o plug-bujão de plástico:

    -13524173343_48304e4984_b.jpg
    -13496369913_9bfa2fb00a_b.jpg

    Aproveitando que tava tudo fora e sem o liquido de arrefecimento, instalei logo o medidor de nível no vazo de expansão:

    -13524306594_d00eacbdfb_b.jpg

    E troquei a VT por uma nova pois a minha andava meio esquisita a medição de temperatura e quando fui ver, ela estava travada aberta deixando passar agua fria pro motor:

    -13502182963_6a682ffaab_b.jpg
    Agora a temperatura fica show de bola. Sempre no meio (um pouco antes do meio) conforme já orientado pelo Clemente.

    Queria agradecer a todos aqui pela ajuda e orientações de como fazer.

    Ficou fino!!!!

    Abrasss
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #2
    Usuário Avatar de carlosth
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    Boa pergunta André,

    Eu forrei por dentro da caixa da VT com um pequena pedaço de papelão e tampei o orifício de entrada pro bloco com uma flanela pois eu tinha aberto esta caixa justamente para não deixar cair pigmentos, pequenas partes do plug e até mesmo poeira... Ficou tudo certo!

    Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #3
    Nao acho a tampa com sensor de nível na GM.
    Qual devo usar? A atual nao esta funcionando mais, e era a curta.
    Nao acho na tekcom, e nem na bearmach.
    Que esquema é esse aí de cima?

  • #4
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    Blz Carlos,... Ótima experiência para ser relatada. Trabalho bem feito é garantia extendida... Abraço e sucesso com a 110.
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #5
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    EXELENTE Dr Carlos!!! hehehohuh!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Landeiros! Trocar as buchas da suspensao, "todas" do kit disponivel para venda. É bucha? Ou da pra fazer no estilo DIY?
    Fica em R$800 numa oficina conceituada, a mao de obra!

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Acredito que algumas terão que usar prensa, mas a maioria é simples o que tem de ver é o torque dos parafusos.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Acredito que é fácil o negócio é verificar o torque dos parafusos e algumas terá que usar prensa, inclusive estou querendo fazer uma prensa para usar com o macaco hidráulico.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #9
    Usuário Avatar de petcho
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    Alexandre é isso mesmo que o Djalma falou, não é nada complicado mas é trabalhoso e normalmente as oficinas cobram caro pra fazer esse serviço. já fiz essa troca nas duas Defenders aqui de casa e nas duas precisei usar prensa hidráulica

    para retirar os parafusos, vc vai precisar de um cano de ferro ou alguma outra coisa para prolongar a chave aumentando o torque pq eles não soltam facilmente

    como nao tenho prensa, eu desmontei as barras e fui ate uma oficina que sabia que tinha e troquei junto com o cara, não demorou nem 20 min, falei que era de um trato velho pro cara não crescer o olho

    na 110 como tava toda desmontada fazendo a reforma foi mais fácil pq tinha espaço pra trabalhar, na 90 já foi mais chato pq achei melhor não desmontar todas de uma vez pois não tinha cavaletes suficiente para apoiar o chassi e os eixos, ai tive que fazer duas viagens a oficina para usar a prensa

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #10
    Ok, nao tenho prensa. Nem muita experiencia.
    Seria legal se desse pra reunir várias Lands num lugar cada um com seu motivo de DIY e suas ferramentas e todo mundo se ajudando. E um churras pra animar.

  • #11
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    Ola companheiro, estou tentando trocar a correia dentada de minha 90 e ao abrir a tampa da caixa de distribuição encontrei um monte de foligem (poeira preta) que saiu da extremidade lateral da correia que está pegando em alguma parte da tampa. Será que alguém já viu isso e poderia me indicar o porque disso está acontecendo. Dá pra ver tranquilamente o desgasta da correia.
    Obrigado
    Weliton Novaes

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Weliton

    A MWM comercializa duas correias dentadas da mesma medida e de distinta qualidade.
    Para o motor 2.5 das camionetas Ranger e S10 tem a MWM 70070092R que é mais barata e de qualidade inferior, com o uso se esfarinha como a tua.
    A Defender com motor Maxion/International 2.5 HS e a Ranger com motor 2.8 utilizam uma de melhor qualidade com código MWM 70070086 ou MWM R7003706C1.
    Se a correia está gasta mais de um lado que do outro é provável que o esticador está com folga ou torto por problemas no parafuso de fixação.
    É obrigatório, quando se troca a correia, trocar também o esticador e a engrenagem que vai no virabrequim, conjunto conhecido como kit MWM HS500.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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