x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Clemente, brigadao!!!

vou fazer isso, so to com dificuldade para achar as mangueiras, no distrubuidor MWM aqui de brasilia so achei a q vai do radiador para a valvula term. alguem saberia onde encontro as outras????

Abraço

Alice eu tenho um amigo mecãnico de land que tem oficina em casa.
    Compre as peças na Rebmar na penha 21394599 ou 21013131.

Motor maxion 2.5
    Coreia dentada original
    Jogo de esticadores e roletes(ja vem tudo no kit)
    Retentor do vira-brequim

Me liga que te dou adica de como chegar na oficina ok 91416695

Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Pessoal. Hoje acordei cedo e fui para a oficina (nos fundos de casa) decidido a trocar as pastilhas de minha 110 ano 2010 fazendo um passo a passo fotográfico para postar aqui no forum, mas o serviço é tão simples que nem tive coragem de fazer isto. Troquei todas as pastilas em menos de 1 hora, isto porque ainda gastei tempo amaciando os cilindros das pinças, passando desingripante nas porcas de roda e passando protetor (anti ferrugem) em pequenos descascamentos do chassi. A troca das traseiras resume-se a retirar dois contrapinos, sacar os pinos deslizantes (cuidado com as molas), retirar as pastilhas velhas, retornar os cilindros para permitir espaço para a entrada das pastilhas novas, inserir as pastilhas, remontar os pinos deslizantes com as molas e recolocar os contrapinos, travando-os através da abertura de uma das pontas. Já as dianteiras exigem apenas um pouco mais de cuidado devido às molas anti vibração, que vão encaixadas de um pino ao outro, mas nada que uma pequena atenção na desmontagem não resolva. Em relação às pastilhas, tirei as velhas e fui numa boa loja de autopeças, e constatamos que as pastilhas da 2010 são iguais às da Tdi (pelo menos no caso da minha). Na concessionária me pediram 800 reais no conjunto (dianteira e traseira), na autopeças paguei 172 reais o conjunto (diant e tras), na marca TRW. Os discos estavão perfeitos e sem rebarbas.

Vou deixar o post assim, e se alguém precisar de alguma informação, e só mandar mensagem para vinicimaes@hotmail.com.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Pessoal gostaria de fazer uma geral nos cubos de roda, alguem conhece algum site com ou video q possa me ajudar???? ou mesmo dar algumas dicas??? quero fazer tudo em casa mesmo, abraço, Pedro

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Amigo , no site do grande Portela tem alguma coisa :

Cubos de Roda

Abs e boa sorte ..

Zé Eduardo
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Compre 6 litros de fluído concentrado Long Life Havoline cor roza (± R$ 25 o litro) e 7 litros de água destilada de farmácia.

Vá acrescentando alternadamente até fazer espelho no bujão do radiador, feche-o. Continue enchendo até o nível do bujão da válvula termostática.

Mantenha o nível no vaso de espanção em ± 3/4 de sua capacidade. Ligue o motor espere ele esquentar, de uma volta. Espere esfriar e depois complete o nível do vaso de expansão.

Um fluído bom, com água 100% sem minerais e cloro (!) tem vida mínima de 5 anos.. Ao final de 5 anos é só fazer o teste de densidade. Se estiver ok, sem muitos resíduos, deixe o fluído no lugar. Se estiver com resíduos, pode-se filtrar.
    Clemente,

Com uma leve conversa com o mecanico a algum tempo atrás, o mesmo disse assim: "fluido rosa é pra motor de aluminio, o motor 300tdi, por ser ferro tem que colocar fluido verde..."

Daí perguntei qual marca de fluido usar, ele disse: "qualquer um, desde que seja verde"

Doidura hein?
    Achei muito esquisito isso, concorda?

Acho que vou correr deste meca... rrsrsrsrsr Waldney que gosta destes causos...

Carlos Thomas Melo
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Carlos,

mal sabe o mecânico que o cabeçote do Defender é 100% alumínio, razão pela qual se utiliza fluídos para este metal, para justamente evitar eletrólise entre as partes de ferro vs alumínio.

Em resumo, não caia nesta conversa. Utilize o fluído Long Life e pronto.

Aliás, o meu Jimny veio do Japão com fluído verde, motor 100% alumínio. O Subaru veio do Japão com fluído azul e também motor 100% alumínio.

Em resumo, a cor não diz coisa alguma. O que é importante é sua base; etileno glicol contendo inibidores de corrosão orgânicos a base de carboxilatos. Ponto.

Antigamente o verde se referia a fluídos inorgânicos de baixa duração, conhecidos como IAT. Hoje o padrão para TODOS os motores modernos, inclusive o 300tdi, é orgânico OAT.

Geralmente no Brasil os fluídos verdes são bastante mais baratos e não oferecem proteção contra congelamento.

O fluído original do LR 300tdi é o seguinte (vem concentrado, mas deve ser misturado com água destiliada na proporção de 50%):

http://www.podiumlubrificantes.com.b...line%20XLC.pdf

É só comprar um de equivalente configuração.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Clemente,

Com uma leve conversa com o mecanico a algum tempo atrás, o mesmo disse assim: "fluido rosa é pra motor de aluminio, o motor 300tdi, por ser ferro tem que colocar fluido verde..."

Daí perguntei qual marca de fluido usar, ele disse: "qualquer um, desde que seja verde"

Doidura hein?
    Achei muito esquisito isso, concorda?

Acho que vou correr deste meca... rrsrsrsrsr Waldney que gosta destes causos...

Carlos Thomas Melo
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sensacional Clemente!!!! Muito bem esclarecido...

vou é correr dele e procurar aqui em BH onde vende o fluido pois semana que vem chega os novos bujões de latão e eu pretendo trocar todo o liquido de arrefecimento da viatura.

Valeu!

Carlos Melo

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Carlos,

mal sabe o mecânico que o cabeçote do Defender é 100% alumínio, razão pela qual se utiliza fluídos para este metal, para justamente evitar eletrólise entre as partes de ferro vs alumínio.

Em resumo, não caia nesta conversa. Utilize o fluído Long Life e pronto.

Aliás, o meu Jimny veio do Japão com fluído verde, motor 100% alumínio. O Subaru veio do Japão com fluído azul e também motor 100% alumínio.

Em resumo, a cor não diz coisa alguma. O que é importante é sua base; etileno glicol contendo inibidores de corrosão orgânicos a base de carboxilatos. Ponto.

Antigamente o verde se referia a fluídos inorgânicos de baixa duração, conhecidos como IAT. Hoje o padrão para TODOS os motores modernos, inclusive o 300tdi, é orgânico OAT.

Geralmente no Brasil os fluídos verdes são bastante mais baratos e não oferecem proteção contra congelamento.

O fluído original do LR 300tdi é o seguinte (vem concentrado, mas deve ser misturado com água destiliada na proporção de 50%):

http://www.podiumlubrificantes.com.b...line%20XLC.pdf

É só comprar um de equivalente configuração.

Abraços

Clemente
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    ... e procurar aqui em BH onde vende o fluido ...
    Na rede de supermercados EXTRA eu sempre encontro o Havoline XLC concentrado, paguei R$ 22,00 da última vez.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Fiz isso ontem no meu carro. Apesar de procurar o diluído 50/50, só achei o concentrado. Paguei 26 reais o litro.
    Abs
    Sergio

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá all;

Abaixo o Distribuidor Autorizado Chevron Texaco para o Rio de Janeiro;

http://www.capitoleo.com.br

Eles só vendem caixa fechada com 24l. O último preço que cotaram foi de 286,00, novamente, caixa fechada. Vendem a pessoa fisica também, apesar de serem distribuidores. Eu prefiro o 50/50 XLC que é só abrir a tampa e virar no sistema, não tenho que ficar adicionando água, que não pode ser da torneira.
    Se interesar a alguém, mande email para o Assessor Comercial: RENATO MARTINScapitoleo.renatocomercial@gmail.com.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Olá all;

Abaixo o Distribuidor Autorizado Chevron Texaco para o Rio de Janeiro;

http://www.capitoleo.com.br

Eles só vendem caixa fechada com 24l. O último preço que cotaram foi de 286,00, novamente, caixa fechada. Vendem a pessoa fisica também, apesar de serem distribuidores. Eu prefiro o 50/50 XLC que é só abrir a tampa e virar no sistema, não tenho que ficar adicionando água, que não pode ser da torneira.
    Se interesar a alguém, mande email para o Assessor Comercial: RENATO MARTINScapitoleo.renatocomercial@gmail.com.
    Caramba, menos de 12 reais o litro. Marado, este preço é do concentrado ou o diluído?
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem