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Convex Datacenter
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  • #61
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    Putz Carlos!! que dona encrenca!! me preocupa mais retirar os cacos de dentro que sacar os restos da tampa.

    Eu usaria um formão pequeno de 6mm e bem afiado, sem usar martelo, mesmo de borracha... ir desbastando na mão até proximo da rosca.

    Não use escovas de arame nem pontas montadas tipo Dremel, voce vai deformar os fios de rosca!!!!

    Depois pegue uma ponta meio torta, dessas que o dentista se diverte cavocando... pode ser feito com um raio de roda de moto...

    E aos poucas vai limpando os fios de rosca novamente.

    WD ajuda a descolar, dê umas pancadas usando martelo de borracha... isso faz com que o lubrificante penetre mais...

    Eu uso umas ferramentas velhas de dentista que são a salvação as vezes.

    Acho que reunindo bastante paciencia e umas cervejas voce dará conta fácilehehe!
    Abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #62
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Carlos

    Aconteceu comigo, não consegui desgrudar nem a pau, o jeito MacGiver foi retirar em pequenos pedacinhos utilizando formon, chaves de fenda e outras, com muito cuidado para não danificar a rosca.
    Na época fiz com o corpo no lugar, um pedacinho caiu no circuito que posteriormente travou aberta a válvula termostática.
    Se tivesse que fazer novamente retiraria o corpo da VT e realizaria o serviço numa bancada.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #63
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    Te enviei uma MP.
    ABRAÇO, airton

    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    AJUDA URGENTE...

    Fui fazer a troca dos bujões plasticos originais pelos de metal que chegaram da Brit-Car. Usando chave catraca de 20mm consegui retirar o do radiador...
    Mas o bujão da caixa da valvula termostática aconteceu uma catástrofe... Ele quebrou quando dei a primeira girada na chave!!!!
    PUTZ... Fiquei puto de raiva quando a tampa saiu na minha mão. Parece que o mesmo estava podre por dentro e já com a sua vida útil indo pro saco. Ou seja, eu ia tomar um prejuízo daqueles logo, logo pois estava sem o sensor de nível.
    Há males que vem para o bem concordam?

    Agora preciso saber como farei para retirar a rosca presa de forma mais fácil e sem danificar a rosca da caixa da válvula. Estou em casa e tenho ferramentas.

    Alguém pode me orientar?

    Seguem as fotos:

    Anexo 456964

    Anexo 456965

  • #64
    Usuário Avatar de carlosth
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    Serviço pronto. Uma operação (literalmente falando)!

    -13524002243_630016258e_b.jpg

    Olhem como estava podre o plug-bujão de plástico:

    -13524173343_48304e4984_b.jpg
    -13496369913_9bfa2fb00a_b.jpg

    Aproveitando que tava tudo fora e sem o liquido de arrefecimento, instalei logo o medidor de nível no vazo de expansão:

    -13524306594_d00eacbdfb_b.jpg

    E troquei a VT por uma nova pois a minha andava meio esquisita a medição de temperatura e quando fui ver, ela estava travada aberta deixando passar agua fria pro motor:

    -13502182963_6a682ffaab_b.jpg
    Agora a temperatura fica show de bola. Sempre no meio (um pouco antes do meio) conforme já orientado pelo Clemente.

    Queria agradecer a todos aqui pela ajuda e orientações de como fazer.

    Ficou fino!!!!

    Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #65
    Usuário Avatar de ander100
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    Show de bola! Uma cirurgia ! Rsrs
    ANDER100

    EX - DEF 90 300TDi “Mantenha as coisas simples, o complexo falha.”

  • #66
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Carlos vc fez a cirurgia no local ou desmontou o sistema para retirar os pedaços??

    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
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    -13524002243_630016258e_b.jpg

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    -13524173343_48304e4984_b.jpg
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    -13524306594_d00eacbdfb_b.jpg

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    -13502182963_6a682ffaab_b.jpg
    Agora a temperatura fica show de bola. Sempre no meio (um pouco antes do meio) conforme já orientado pelo Clemente.

    Queria agradecer a todos aqui pela ajuda e orientações de como fazer.

    Ficou fino!!!!

    Abrasss
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #67
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    Carlos.... percebi pelas fotos que o Bujão anterior estava bem danificado,... e conforme, vc teve que retirá-lo por pedaços e mesmo fazendo uma "cirurgia" como comentaste... pergunto: Não caiu pedaços, farelos para dentro do do mesmo? se caiu como retirou? e não pode ocasionar algum problema ao longo do tempo, como entupimento por acúmulo de resíduos?

    Só questionei, afim de alertar para que tenha efetuado bem a limpeza interna antes de acrescentar os líquidos novos...

    Abraço!!

    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
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    -13524002243_630016258e_b.jpg

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    -13524173343_48304e4984_b.jpg
    -13496369913_9bfa2fb00a_b.jpg

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    Agora a temperatura fica show de bola. Sempre no meio (um pouco antes do meio) conforme já orientado pelo Clemente.

    Queria agradecer a todos aqui pela ajuda e orientações de como fazer.

    Ficou fino!!!!

    Abrasss
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #68
    Usuário Avatar de carlosth
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    Boa pergunta André,

    Eu forrei por dentro da caixa da VT com um pequena pedaço de papelão e tampei o orifício de entrada pro bloco com uma flanela pois eu tinha aberto esta caixa justamente para não deixar cair pigmentos, pequenas partes do plug e até mesmo poeira... Ficou tudo certo!

    Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #69
    Nao acho a tampa com sensor de nível na GM.
    Qual devo usar? A atual nao esta funcionando mais, e era a curta.
    Nao acho na tekcom, e nem na bearmach.
    Que esquema é esse aí de cima?

  • #70
    Usuário Avatar de André Sheffer
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    Blz Carlos,... Ótima experiência para ser relatada. Trabalho bem feito é garantia extendida... Abraço e sucesso com a 110.
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #71
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    EXELENTE Dr Carlos!!! hehehohuh!!
    4X4 Brasil

  • #72
    Landeiros! Trocar as buchas da suspensao, "todas" do kit disponivel para venda. É bucha? Ou da pra fazer no estilo DIY?
    Fica em R$800 numa oficina conceituada, a mao de obra!

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