Engraçado que li qualquer coisa no Land Rover Portugal que o bloco das 300 TDi era de alumínio tb. Devo ter me enganado.
Versão Imprimível
Engraçado que li qualquer coisa no Land Rover Portugal que o bloco das 300 TDi era de alumínio tb. Devo ter me enganado.
Encontrei o litro do Havoline XLC 50/50 pronto pro uso por R$ 18,00 reais no Jair Óleos aqui em Belo Horizonte.
Chegaram os bujões de metal e vou ver se nesse fim de semana planejo a troca do liquido todo. Vou precisar, segundo informações de posts anteriores, de pelo menos 13 litros. Mas antes usarei 14 litros de água destilada para lavar o sistema todo conforme orientações do Clemente.
Vou aproveitar também e furar o reservatório e instalar o sensor de nível com o mini Whatchdog que comprei do Sukys e que até hoje não fiz.
Semana que vem volto com o resultado do serviço.
Abrasss
Boa sorte Carlos...
me refiro com o Watchdog...rsrs O meu tá um saco...vamos ver se dou uma olhada nele no fds...tá apitando a toa.
Abs
Wald
Minha contribuição para o DIY.
Ferramentas necessárias:
Martelo;
Chave 17;
Chave de roda;
Macaco;
Calço;
Alicate bico reto saca de anel externo;
Haste para travar;
Plástico de proteção;
Loctite 598 black;
Talhadeira;
Anexo 456855
Tulipas;
Anexo 456856
Afrouxa os parafusos da roda
Anexo 456857
Calça o carro
Anexo 456859
Coloca o macaco e levanta o carro
Anexo 456860
Retira a roda
Anexo 456861Anexo 456864
Usa o plástico e a haste para travar o eixo e a chave 17 para afrouxar os parafusos da tulipa
Anexo 456867Anexo 456868
Retire a tampa de borracha e com o alicate de ponta retire o anel
Anexo 456874
Com uma talhadeira fina e um martelo bata devagar para descolar a tulipa
Anexo 456875
Troque a tulipa limpe a área, passe Loctite black e faça o serviço inverso para montar
Anexo 456876Anexo 456877Anexo 456879Anexo 456880Anexo 456861
Ok serviço realizado em trinta minutos.
Djalma ,
Parabéns pela iniciativa .
Abraço
Belo DIY Djalma!... parabéns pelo trabalho, fácil aprendizado e ótima ilustração! Abraço!
Bom dia Djalma!
Quando fiz a troca das Tulipas, fiz tambem a substituição dos semi-eixos estriados. como os eixos tinham desgaste nas estrias, ficou tudo zerado depois da montagem. Mas ai foi retentores novos e troca de óleo tbem.
Djalma, ao invez da cola, usei uma junta original nova de papel e devidamente lambusada de graxa. até agora tudo bem...
Abração e tenha fé no Job!
Muito bom Djalma, parabéns pelas fotos.
Abraço
otimo! parabens
AJUDA URGENTE...
Fui fazer a troca dos bujões plasticos originais pelos de metal que chegaram da Brit-Car. Usando chave catraca de 20mm consegui retirar o do radiador...
Mas o bujão da caixa da valvula termostática aconteceu uma catástrofe... Ele quebrou quando dei a primeira girada na chave!!!!
PUTZ... Fiquei puto de raiva quando a tampa saiu na minha mão. Parece que o mesmo estava podre por dentro e já com a sua vida útil indo pro saco. Ou seja, eu ia tomar um prejuízo daqueles logo, logo pois estava sem o sensor de nível.
Há males que vem para o bem concordam?
Agora preciso saber como farei para retirar a rosca presa de forma mais fácil e sem danificar a rosca da caixa da válvula. Estou em casa e tenho ferramentas.
Alguém pode me orientar?
Seguem as fotos:
Anexo 456964
Anexo 456965
bom vou dar uma opiniao
tentar fazer uma cavilha na peça e com uma chave de fenda ou uma talhadeira fina tentar tirar girando como se fosse um parafuso normal