Acredito que algumas terão que usar prensa, mas a maioria é simples o que tem de ver é o torque dos parafusos.
Versão Imprimível
Acredito que algumas terão que usar prensa, mas a maioria é simples o que tem de ver é o torque dos parafusos.
Acredito que é fácil o negócio é verificar o torque dos parafusos e algumas terá que usar prensa, inclusive estou querendo fazer uma prensa para usar com o macaco hidráulico.
Alexandre é isso mesmo que o Djalma falou, não é nada complicado mas é trabalhoso e normalmente as oficinas cobram caro pra fazer esse serviço. já fiz essa troca nas duas Defenders aqui de casa e nas duas precisei usar prensa hidráulica
para retirar os parafusos, vc vai precisar de um cano de ferro ou alguma outra coisa para prolongar a chave aumentando o torque pq eles não soltam facilmente
como nao tenho prensa, eu desmontei as barras e fui ate uma oficina que sabia que tinha e troquei junto com o cara, não demorou nem 20 min, falei que era de um trato velho pro cara não crescer o olho
na 110 como tava toda desmontada fazendo a reforma foi mais fácil pq tinha espaço pra trabalhar, na 90 já foi mais chato pq achei melhor não desmontar todas de uma vez pois não tinha cavaletes suficiente para apoiar o chassi e os eixos, ai tive que fazer duas viagens a oficina para usar a prensa
Abraço, Pedro
Ok, nao tenho prensa. Nem muita experiencia. :semideia
Seria legal se desse pra reunir várias Lands num lugar cada um com seu motivo de DIY e suas ferramentas e todo mundo se ajudando. E um churras pra animar.
Ola companheiro, estou tentando trocar a correia dentada de minha 90 e ao abrir a tampa da caixa de distribuição encontrei um monte de foligem (poeira preta) que saiu da extremidade lateral da correia que está pegando em alguma parte da tampa. Será que alguém já viu isso e poderia me indicar o porque disso está acontecendo. Dá pra ver tranquilamente o desgasta da correia.
Obrigado
Weliton Novaes
Weliton
A MWM comercializa duas correias dentadas da mesma medida e de distinta qualidade.
Para o motor 2.5 das camionetas Ranger e S10 tem a MWM 70070092R que é mais barata e de qualidade inferior, com o uso se esfarinha como a tua.
A Defender com motor Maxion/International 2.5 HS e a Ranger com motor 2.8 utilizam uma de melhor qualidade com código MWM 70070086 ou MWM R7003706C1.
Se a correia está gasta mais de um lado que do outro é provável que o esticador está com folga ou torto por problemas no parafuso de fixação.
É obrigatório, quando se troca a correia, trocar também o esticador e a engrenagem que vai no virabrequim, conjunto conhecido como kit MWM HS500.
Valeu companheiro, achei que fosse algo mais sério. Estou colocando uma correia de boa qualidade e também trocando o kit que vc citou.
Obrigado
Weliton outra coisa importânte verifique o parafuso que prende o esticador, deve ser um prisioneiro e se não estiver bem ajustado poderá de dar um grande prejuizo, na minha este parafuso soltou e tive de fazer outro prisioneiro para colocar no lugar.
Graças a esse forum já fiz varios serviços na minha DEFENDER110 2001.
Más tenho uma dúvida e realmente procurei em muitos lugares más não encontrei nenhuma informação a respeito de:
Existe a necessidade da troca do kit HS500 a cada troca da correia dentada ou existe alguma outra regra?
Bem não sei se o caminho correto seria abrir um novo post a respeito (não sei nem como começar um post) ou se estou no caminho correto pois afinal essa dúvida esta relacionada ou DIY.
Obrigado