x
Convex Datacenter
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 236
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, um colega aqui do trabalho tem um Troller T4 2008 e hoje deu pane seca no carro. Mesmo depois de reabastecer o carro não pegou, ele levou no mecânico que disse que a bomba foi para o saco.

Agora ele precisa levar o carro em um bombista mas parece que a bomba nova custa 6K.

Achei estranho isso porque normalmente pane seca não deveria causar problemas na bomba, ou eu estou errado?

No caso das Defenders com 300Tdi qual seria o problema de pane seca?

[]´s
    Alex
    Esse é o problema da maioria dos mecânicos e oficinas...São trocadores de peças...Não sabem o que fazem, apenas repetem literalmente "mecânicamente" a substituição das peças prováveis de problema.Caso não der certo vão trocando outras até resolver.

Aí você paga a mão de obra, a peça(bem mais cara para ter "garantia") e depois de 1 semana dá outro problema relacionado ao serviço feito e ele vai te convencer que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

É isso aí...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    Troquei a correia dentada e melhorou muito. Não vou fazer a bomba agora porque a grana está curta. Amanhã viajo até ilha bela e volto, vamos ver como se comporta.

Abraço

Daniel Romão

Acho que já resolveu o problema da sua "bomba"...

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Amigo Carlao e amigos do forum, eu vi recentemente numa oficina aqui no rio, um necanico fazendo uma "receita infalivel" numa Noventinha.
    Adiantou o ponto um pouco ate o motor castanhar( faz um pouco mais de barulho). Aumentou a pressao do turbo para 1.3kg e aumentou o debito da bomba.
    Eu andei e a viatura ficou realmente boa, mas sera que vai durar?
    fico em duvida principalmente no caso de adiantar o ponto na correia dentada.
    Abraco a todos

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Não, não vai durar..

Motores com injeção direta são MEGA sensíveis em relação ao ponto de injeção. Adiantou o ponto além do PMS (ponto mmorto superior do pistão), a vida do motor cai drasticamente. Está em qualquer bibliografia sobre motores Diesel.

Nem falar da pressão do turbo, e débito.

O mais provável é ter um pistão fundido ou cabeçote empenado. As pressões em questão são absurdas e o 300 TDI não é o melhor exemplo no que tange a reserva técnica.

Em motores cansados, com compressão baixa, o avanço do ponto é um recurso que garante alguma sobre-vida e maior facilidade na partida. Única exceção que recomendaria avançar o ponto além do PMS (padrão em 100% dos Diesel de injeção direta).

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Amigo Carlao e amigos do forum, eu vi recentemente numa oficina aqui no rio, um necanico fazendo uma "receita infalivel" numa Noventinha.
    Adiantou o ponto um pouco ate o motor castanhar( faz um pouco mais de barulho). Aumentou a pressao do turbo para 1.3kg e aumentou o debito da bomba.
    Eu andei e a viatura ficou realmente boa, mas sera que vai durar?
    fico em duvida principalmente no caso de adiantar o ponto na correia dentada.
    Abraco a todos

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    A minha land rover 2001 está com alterações na regulagem do motor desde 2003.Hoje está com BIturbo e 180 CV.

Acabei de fazer a revisão dos 200 Mil Km, e está tudo zero.

Eu penso que o grande segredo está no uso do motor pelo motorista.

O 300 TDI é muito mais torcudo do que vem regulado de fábrica.E as defenders tem transmissão de "trator"; Apimentar o 300 TDI ou HS 2.5 na minha opinião é um dever.

Claro que tem que ser bem feito(entenda-se um profissional que sabe o que faz e não um trocador de peças).

Eu com o Biturbo nunca tive problema, mas sei de outros que fritaram o motor no mesmo mês.Querer tirar racha com motor diesel é no mínimo engraçado e imprudente.Mas ter um motor que acelera em uma ultapassagem, mantem em quinta praticamente a viagem toda na estrada, isso é muito bom.

Abraço.

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    A minha land rover 2001 está com alterações na regulagem do motor desde 2003.Hoje está com BIturbo e 180 CV.

Acabei de fazer a revisão dos 200 Mil Km, e está tudo zero.

Eu penso que o grande segredo está no uso do motor pelo motorista.

O 300 TDI é muito mais torcudo do que vem regulado de fábrica.E as defenders tem transmissão de "trator"; Apimentar o 300 TDI ou HS 2.5 na minha opinião é um dever.

Claro que tem que ser bem feito(entenda-se um profissional que sabe o que faz e não um trocador de peças).

Eu com o Biturbo nunca tive problema, mas sei de outros que fritaram o motor no mesmo mês.Querer tirar racha com motor diesel é no mínimo engraçado e imprudente.Mas ter um motor que acelera em uma ultapassagem, mantem em quinta praticamente a viagem toda na estrada, isso é muito bom.

Abraço.

180CV

Só por curiosidade, qual seria a velocidade final desse monstro?
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Então,a velocidade final que eu uso é de 120 Km/h.

O biturbo eu uso para ela ficar mais esperta.

Não dá para atingir grandes velocidades sem "fritar" o motor por causa da relação original da defender, tanto do câmbio,transferência e diferencial principalmente.A 120 Km/h já estou a 3000 RPM.

Mas eu fico a 120 Km/h na descida,na reta, na subida...não perde nunca o torque; esta a grande diferença....
    Abraço.

Então,a velocidade final que eu uso é de 120 Km/h.

O biturbo eu uso para ela ficar mais esperta.

Não dá para atingir grandes velocidades sem "fritar" o motor por causa da relação original da defender, tanto do câmbio,transferência e diferencial principalmente.A 120 Km/h já estou a 3000 RPM.

Mas eu fico a 120 Km/h na descida,na reta, na subida...não perde nunca o torque; esta a grande diferença....
    Abraço.
    Carlão, quantos Km ela tá fazendo por listro?

[]´s
    Alex

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Acredite ou não os mesmos 9/10 km/l.

A sacada é o seguinte.Tudo bem regulado, admissão,escape, pressões, melhora a combustão do diesel, que anda mais sem gastar mais e pasme, faz menos fumaça.

Como minha turbina não é TGV(geometria variável) precisa de 0,5 Kg de pressão para entrar a primeira turbina que logo aciona a segunda.Apenas neste intervalo se sentar o pé antes de entrar a pressão correta na turbina sai mais fumaça, pois não sendo eletrônico vai jogar muito diesel para pouco oxigênio a ser queimado.

No mais é um jeito diferente de dirigir.

Mas reconheço que para defender é um "exagero".

Uma mudança nos bicos,escape,turbina com maior pressão(1,3Kg)e regulagem do conjunto,vai atender bem a proposta da defender,melhorando principalmente nas saídas e ultrapassagens.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    A única cisa que temos que ter em mente, que nada é de graça. Toda ação tem uma reação. Ou seja, quanto mais força, maior a pressão nos pistões, maior pressão nos mancais e maior será o desgaste.

Em resumo; não existe ganho em potência sem perda na longevidade do motor.

Fato é, o 300TDI é MUITO resistente, desde que bem refrigerado (atenção a bomba, radiador e mangueiras). Ou seja, ao invés de fazer uns 500mil km, pode vir a fazer "só" uns 300mil km.

Abraços

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Thumbs up

Parece que resolveu. A fumaça branca sai muito pouco e em situações extremas.
    O motor é outro.Está muito bom, já viajei para Ilha Bela e voltei ontem mesmo, foi excelente.

Abraço

Daniel Romão

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Thumbs up Instalação do Super LDA

Eu instalei na bomba de injeção um dispositvo chamado Super LDA, que é uma junta, 4 parafusos e uma mola, que modificam a resposta da bomba injetora. Diminui a fumaça e melhora a resposta do carro. Além disso vem com um manual que te ensina instalar e regular a bomba em casa. Fiz isto e ficou muito bom.
    Precisa subir a pressão do turbo um pouco, 1 volta.

Abraço

Daniel Romão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem