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Resultados 73 a 84 de 236
  • #73
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, um colega aqui do trabalho tem um Troller T4 2008 e hoje deu pane seca no carro. Mesmo depois de reabastecer o carro não pegou, ele levou no mecânico que disse que a bomba foi para o saco.

    Agora ele precisa levar o carro em um bombista mas parece que a bomba nova custa 6K.

    Achei estranho isso porque normalmente pane seca não deveria causar problemas na bomba, ou eu estou errado?

    No caso das Defenders com 300Tdi qual seria o problema de pane seca?

    []´s
    Alex
    Esse é o problema da maioria dos mecânicos e oficinas...São trocadores de peças...Não sabem o que fazem, apenas repetem literalmente "mecânicamente" a substituição das peças prováveis de problema.Caso não der certo vão trocando outras até resolver.

    Aí você paga a mão de obra, a peça(bem mais cara para ter "garantia") e depois de 1 semana dá outro problema relacionado ao serviço feito e ele vai te convencer que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    É isso aí...

  • #74
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    Troquei a correia dentada e melhorou muito. Não vou fazer a bomba agora porque a grana está curta. Amanhã viajo até ilha bela e volto, vamos ver como se comporta.

    Abraço

    Daniel Romão

    Acho que já resolveu o problema da sua "bomba"...

  • #75
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Acho que já resolveu o problema da sua "bomba"...
    Amigo Carlao e amigos do forum, eu vi recentemente numa oficina aqui no rio, um necanico fazendo uma "receita infalivel" numa Noventinha.
    Adiantou o ponto um pouco ate o motor castanhar( faz um pouco mais de barulho). Aumentou a pressao do turbo para 1.3kg e aumentou o debito da bomba.
    Eu andei e a viatura ficou realmente boa, mas sera que vai durar?
    fico em duvida principalmente no caso de adiantar o ponto na correia dentada.
    Abraco a todos

  • #76
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Não, não vai durar..

    Motores com injeção direta são MEGA sensíveis em relação ao ponto de injeção. Adiantou o ponto além do PMS (ponto mmorto superior do pistão), a vida do motor cai drasticamente. Está em qualquer bibliografia sobre motores Diesel.

    Nem falar da pressão do turbo, e débito.

    O mais provável é ter um pistão fundido ou cabeçote empenado. As pressões em questão são absurdas e o 300 TDI não é o melhor exemplo no que tange a reserva técnica.

    Em motores cansados, com compressão baixa, o avanço do ponto é um recurso que garante alguma sobre-vida e maior facilidade na partida. Única exceção que recomendaria avançar o ponto além do PMS (padrão em 100% dos Diesel de injeção direta).

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Amigo Carlao e amigos do forum, eu vi recentemente numa oficina aqui no rio, um necanico fazendo uma "receita infalivel" numa Noventinha.
    Adiantou o ponto um pouco ate o motor castanhar( faz um pouco mais de barulho). Aumentou a pressao do turbo para 1.3kg e aumentou o debito da bomba.
    Eu andei e a viatura ficou realmente boa, mas sera que vai durar?
    fico em duvida principalmente no caso de adiantar o ponto na correia dentada.
    Abraco a todos

  • #77
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    A minha land rover 2001 está com alterações na regulagem do motor desde 2003.Hoje está com BIturbo e 180 CV.

    Acabei de fazer a revisão dos 200 Mil Km, e está tudo zero.

    Eu penso que o grande segredo está no uso do motor pelo motorista.

    O 300 TDI é muito mais torcudo do que vem regulado de fábrica.E as defenders tem transmissão de "trator"; Apimentar o 300 TDI ou HS 2.5 na minha opinião é um dever.

    Claro que tem que ser bem feito(entenda-se um profissional que sabe o que faz e não um trocador de peças).

    Eu com o Biturbo nunca tive problema, mas sei de outros que fritaram o motor no mesmo mês.Querer tirar racha com motor diesel é no mínimo engraçado e imprudente.Mas ter um motor que acelera em uma ultapassagem, mantem em quinta praticamente a viagem toda na estrada, isso é muito bom.

    Abraço.

  • #78
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    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    A minha land rover 2001 está com alterações na regulagem do motor desde 2003.Hoje está com BIturbo e 180 CV.

    Acabei de fazer a revisão dos 200 Mil Km, e está tudo zero.

    Eu penso que o grande segredo está no uso do motor pelo motorista.

    O 300 TDI é muito mais torcudo do que vem regulado de fábrica.E as defenders tem transmissão de "trator"; Apimentar o 300 TDI ou HS 2.5 na minha opinião é um dever.

    Claro que tem que ser bem feito(entenda-se um profissional que sabe o que faz e não um trocador de peças).

    Eu com o Biturbo nunca tive problema, mas sei de outros que fritaram o motor no mesmo mês.Querer tirar racha com motor diesel é no mínimo engraçado e imprudente.Mas ter um motor que acelera em uma ultapassagem, mantem em quinta praticamente a viagem toda na estrada, isso é muito bom.

    Abraço.

    180CV

    Só por curiosidade, qual seria a velocidade final desse monstro?
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #79
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Então,a velocidade final que eu uso é de 120 Km/h.

    O biturbo eu uso para ela ficar mais esperta.

    Não dá para atingir grandes velocidades sem "fritar" o motor por causa da relação original da defender, tanto do câmbio,transferência e diferencial principalmente.A 120 Km/h já estou a 3000 RPM.

    Mas eu fico a 120 Km/h na descida,na reta, na subida...não perde nunca o torque; esta a grande diferença....
    Abraço.

  • #80
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Então,a velocidade final que eu uso é de 120 Km/h.

    O biturbo eu uso para ela ficar mais esperta.

    Não dá para atingir grandes velocidades sem "fritar" o motor por causa da relação original da defender, tanto do câmbio,transferência e diferencial principalmente.A 120 Km/h já estou a 3000 RPM.

    Mas eu fico a 120 Km/h na descida,na reta, na subida...não perde nunca o torque; esta a grande diferença....
    Abraço.
    Carlão, quantos Km ela tá fazendo por listro?

    []´s
    Alex

  • #81
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    Acredite ou não os mesmos 9/10 km/l.

    A sacada é o seguinte.Tudo bem regulado, admissão,escape, pressões, melhora a combustão do diesel, que anda mais sem gastar mais e pasme, faz menos fumaça.

    Como minha turbina não é TGV(geometria variável) precisa de 0,5 Kg de pressão para entrar a primeira turbina que logo aciona a segunda.Apenas neste intervalo se sentar o pé antes de entrar a pressão correta na turbina sai mais fumaça, pois não sendo eletrônico vai jogar muito diesel para pouco oxigênio a ser queimado.

    No mais é um jeito diferente de dirigir.

    Mas reconheço que para defender é um "exagero".

    Uma mudança nos bicos,escape,turbina com maior pressão(1,3Kg)e regulagem do conjunto,vai atender bem a proposta da defender,melhorando principalmente nas saídas e ultrapassagens.

  • #82
    Usuário Avatar de CGAUER
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    A única cisa que temos que ter em mente, que nada é de graça. Toda ação tem uma reação. Ou seja, quanto mais força, maior a pressão nos pistões, maior pressão nos mancais e maior será o desgaste.

    Em resumo; não existe ganho em potência sem perda na longevidade do motor.

    Fato é, o 300TDI é MUITO resistente, desde que bem refrigerado (atenção a bomba, radiador e mangueiras). Ou seja, ao invés de fazer uns 500mil km, pode vir a fazer "só" uns 300mil km.

    Abraços

  • #83
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    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Acho que já resolveu o problema da sua "bomba"...
    Parece que resolveu. A fumaça branca sai muito pouco e em situações extremas.
    O motor é outro.Está muito bom, já viajei para Ilha Bela e voltei ontem mesmo, foi excelente.

    Abraço

    Daniel Romão

  • #84
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    Thumbs up Instalação do Super LDA

    Eu instalei na bomba de injeção um dispositvo chamado Super LDA, que é uma junta, 4 parafusos e uma mola, que modificam a resposta da bomba injetora. Diminui a fumaça e melhora a resposta do carro. Além disso vem com um manual que te ensina instalar e regular a bomba em casa. Fiz isto e ficou muito bom.
    Precisa subir a pressão do turbo um pouco, 1 volta.

    Abraço

    Daniel Romão

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