Sem chance pro meu.
Falei com o VDO EUA e disseram que alguns modelos tem ajuste. Apanhei pra achar esse só esqueci de verificar isso..
Vai a venda.
Versão Imprimível
Sem chance pro meu.
Falei com o VDO EUA e disseram que alguns modelos tem ajuste. Apanhei pra achar esse só esqueci de verificar isso..
Vai a venda.
Guilherme, vou tentar agilizar um ajuste fino pq o meu passa dos 2.500 a 100km/h...
Seja bem-vindo ao fórum e vamos trocando experiência!!
Como você já fez a reforma vai ajudar a gente bastante aqui...
Bora ir para o encontro no sul em setembro?? Se anima aí ...
Abraço!
Hailton,
Já temos mais um assunto para o bate-papo em Jaraguá do Sul: ajuste fino do contagiro.
Acabei de instalar o Cronomac (veja a foto) e estava estranhando o funcionamento até rever este tópico.
Anexo 367007
Um abraço, Alcides
Alcides, o meu está zuado ainda. Não me atrapalha! rsrsrss
Vamos ver lá como fazer o ajuste...
Abraço!
Boa. Instalei o contagiros willtec de 85mm segundo consta a caixa ele é para a defender.
Vamos lá. Foi tranquilo instalar, depois de ligado, em lenta ficou seria correto ficar com 850 de RPM, correto?? Segundo o manual pode variar 20% tanto a mais como a menos, isso procede??? 800RPM seria o EuroI ou 200tdi, certo???
O meu cravou quase 900 RPM portanto acredito que esteja calibrado. Vou fazer o teste na estrada em reta. Pelo que li tenho que alcançar 100km/h (isso no velocimetro ou GPS, o meu da uma baita diferença) tem que manter 2.500 giros no RPM, correto??
faltou comprar o copinho para fixar no painel. Ia colocar um de 52mm no painel, mas vou deixar o espaço para o manometro da pressaõ do turbo!
Depois posto se manteve 2.500RPM a 100km/h! Paguei um preço bom se quiserem o contato manda MP para não poluir o topico, ok!
Segue foto do Conta Giros funcionando e marcando os 850 RPM conforme manda o manual! E em seguida a foto do codigo que veio na caixa do mesmo!
Anexo 376034Anexo 376035
Não repara na fita crepe que esta segurando o contagiro, pois aqui na roça eu não achei o copinho com 85mm para prender, então vou ter que comprar fora e esperar chegar.
:pensativo:
Lembrei que tenho que ajustar o conta-giros!!
Alcides, mexeu no seu?
Opa fui para estrada ontem e a 100km/h marca exatos 2.500rpm, não precisou calibrar nada, esta 100%. Quem gostou mesmo foi a esposa que agora passa a marcha no tempo certo!!!
Amigos, alguém conhece um bom eletricista em Brasilia para instalar um Contagiros e arrumar o limpador de parabrisas? Não adianta me indicar o DIY porque eu sou "o desajeitado". rsrsrs
abraços!
Para não ter que calibrar o contagiro o melhor seria colocar 3 , então quando anda soma e divide por 3 que da uma media boa.8---)
Realmente nunca achei o contagiro muito importante num carro que da para escutar o motor sem problemas, o contagiro é bom se vc está escutando musica num carro silencioso e não lembra de trocar a marcha.:safari-rig:
Amigos, instalei um contagiro igual esse do Lucar, willtec 85mm, no painel. Com o motor ligado ele marca 600rpm, e não passa de 1000rpm de jeito nenhum. O cara me garantiu que está tudo ligado certinho, mas não tenho como saber. Será que é problema no alternador? Seguem algumas fotos.
A instalação de instrumentos sobre o painel, em copos, exige furar o painel na parte superior para fixação dos copos. Alguem já fez isto?? Estou com dúvidas como fazer.