x
Convex Datacenter
Página 19 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 612
  • #217
    Usuário Avatar de Eduardo Lopes
    Entrada
    29/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0



    Até que enfim!!!
    Eu ainda não tenho a Defender, é um sonho que começou com uma curiosidade quando ví uma 110 1996 aqui em Salvador logo após ter vindo do RGS em 2005 onde morava, era de uma família de Franceses que estava fazendo a volta ao mundo, o veículo estava todo equipado para a tarefa. Desde então passei a observar as Defender´s e a estudar sobre elas um pouco mais, juro que já quase desisti de comprar pelos comentários das "Más Línguas" que lia em quase todos os lugares que referenciavam a Defender, até que encontrei duas páginas de quem realmente entende, conhece e aceita as "ditas características" do veículo, uma delas foi o site do Portela e outra uma bela história de amor e respeito ao carro em um episódio de sua vida escrita pelo Luiz Fraga.
    Um grande abraço, e que breve possamos estar compartilhando de reais experiências. Eduardo.

  • #218
    Infelizmente fui vitima desta campanha, principalmente uma pessoa que gostava de aparecer, e protelei por alguns anos esta compra, depois decidi e levei um pouca mais de tempo procurando uma como desejava. Ja nao tinha mais vontade de dirigir, sempre preferia que alguem levasse o carro, com a Defender mudou. Para mim resta torcer para nao pararem de fabricar por muitos anos pois dentro de uns 20 anos pretendo trocar a minha por outra.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #219
    jorge, tomara que não pare de produzir os Defender, mais tem que ser do jeito que ele é hoje. Como esta carroceria/desing tem aprox 60 anos, ja defini que a minha 2002 vai ser "PLACA PRETA" daqui a 23 anos

  • #220
    Citação Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Infelizmente fui vitima desta campanha, principalmente uma pessoa que gostava de aparecer, e protelei por alguns anos esta compra, depois decidi e levei um pouca mais de tempo procurando uma como desejava. Ja nao tinha mais vontade de dirigir, sempre preferia que alguem levasse o carro, com a Defender mudou. Para mim resta torcer para nao pararem de fabricar por muitos anos pois dentro de uns 20 anos pretendo trocar a minha por outra.
    Como a moda é falar, vou contrariar. Possuo o 110 a pouco mais de um ano e já a utilizei em algum passeios mais pesados, nada demais.
    No Sábado, ao fazer o passeio Friburgo-SUmidouro, passeio inclusive que já tinha feito ano passado, descobri o porquê da lenda.

    Passeio traquilo, trilha leve, nada demais. No final, quando faltava pouca coisa para encerrar a trilha, tinhamos que descer uma estradinha, exagero chamá-la assim, mas, continuando, inicia uma chuva que aos poucos vai engrossando. Vários carros em fila para descer a trilha, na beira de um barranco de, acredito, uns 750 metros, foto abaixo.

    Eu, do meio para o final da fila, que já alcançava uns 400 metros, estranhei a demora para descida. Todos esperavam apreensivos e hesitantes em descer.
    Devo esclarecer que neste dia estava sem meu rádio que tinha emprestado ao um amigo e não consegui reavê-lo a tempo.

    Ante a demora, saio do carro e vou me informar sobre o que acontece. No início da fila, diversos carros parados, com motoristas apreensivos com o que ouviam no rádio.Muitos comentários desesperados dos que já tinham iniciado a descida, afirmando que estava uma loucura, carros atravessando a trilha, alguns chegavam a ficar pendurados com uma roda solta sobre o barranco.

    Sem dúvida, a descida, devido à chuva e ao barro, estava difícil e perigosa. Me preparo para o pior e por fim inicio a descida.

    Enfim, concluindo, o carro desceu tranquilamente, esbanjando segurança (o carro), enfrentando os piores trechos com facilidade, em nada , ou pouco, sentido as dificuldades lançadas por muitos outros.

    Deixo claro que senti medo e apreensão na descida, não sou mais corajoso que ninguém, mas o fato é que o Defender mostrou porque é a LENDA que é. Nasceu para superar as dificuldades. O engraçado é que não tinha percebido esta diferença em relação a outros carros até então. Não digo que os outros não bons veículos, todos sabemos que são.Mas, naquela praia, quem mandava era o Defender.

    Depois, lendo os relatos dos companheiros que fizeram a mesma trilha, bem mais experientes que eu, li que muitos consideravam aquela descida, naquelas condições, uma das difíceis que já fizeram, afirmando que estava mais difícil inclusive que a famosa Castelhanos em SP.

    Amigos, posso afirmar que nosso carro tem uma característica a mais: Nas situações para as quais foi criado, não qualquer carro que a ele se iguala e, posso afirmar com certeza, quem escolhe o Defender faz uma grande opção.

    Abraços deste feliz proprietário do mandrake.


    Jorge "Lothar" Costa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?-030.jpg   Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?-029.jpg  

  • #221
    Lothar, que belo local. Faz muito tempo que não saio para trilhas noturnas pois deixa-se de apreciar os belos locais por onde passamos, fora as situações que enfrentamos sem o menor conhecimento e condições de segurança. Noturnas não mais. Marcio

  • #222
    Lothar, é isso aí!

    Tive um sentimento parecido quando, num passeio com minha saudosa 130, havia uma subida muito íngreme e com facões enormes.

    A sensação, podem rir, é que eu estava sobre um animal gigante, que se agarrava com firmeza onde era possível para superar o obstáculo.

    Fant´´astico!

    e não desmerecendo nenhum outro, as TR4 e pajeros tiveram muitas dificuldades por conta da altura...

    abss

  • #223

    Defender - desabafo

    Comprei minha Defender 90/98 em 2006, um tanto judiada, mas eu achava que com carinho e dedicação colocava ela em ordem de novo. Hoje, decorridos 3 anos e muitos milhares de R$$$, tenho comigo um carro pouco confiável, e que vai certamente gastar outros milhares para pôr em ordem.
    Estou quase desistindo da viatura...

    Bom o motivo pra tudo isso são as adaptações. Pouca gente no país sabe consertar o carro, e TODAS as adaptações comprometem a vida e a confiabilidade do veículo.

    Como já peguei o carro cheio de gambiarras não tinha noção do tamanho da encrenca. O alternador por exemplo, no meu caso descobri que é de uma Sprinter, não tem defletor de calor e acabou pifando. Levou com ele um farol e dois relógios (temperatura e combustível - R$ 580 cada). Já descobri que há outros defletores faltando e ainda não sei dizer quais outros remendos pode existir.

    A embreagem da Toyota (essa gambi eu fiz por conta própria) não durou 50.000 km. Já tem outra no lugar... E os mecânicos, tenho dois, de confiança, ambos muito bons, mas não conhecem a mecânica Land Rover. Por mais capricho que tenham, vez por outra sai merda...

    Fica aqui meu desabafo. Se querem um conselho, evitem adaptações, a não ser em último caso (porque tem vez que não tem jeito mesmo), ou a não ser que estejam a ponto de passar o carro para o primeiro trouxa que aparecer.

    Abraço,

    Gustavo

  • #224
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Gustavão,

    Disso tudo fica uma lição, para qualquer 4X4.

    A menos que você refaça TOTALMENTE a viatura, 4X4 judiado é como ex-homossexual, não tem volta...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #225
    Gustavo, isto naõ acontece so com land rover. Qualquer carro usado esta sujeito a gambiarras do vendedor para passar o carro para frente. O problema é as pessoas dão preferencia a preço em lugar de qualidade. Paga-se mais barato em um carro ruim achando que se fez economia, ou ainda expremendo na manutenção. É claro que tem varias peças que podem ser alternativas, mais no caso da defender que é um carro de 2000kg e de uso quase sempre severo ..... cuidado nas "economias". Marcio

  • #226
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Idade
    63
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Gustavo:
    Leí tu relato con atención y concuerdo totalmente.
    Si te puede ser de ayuda, acá hay mucha información y gente que sabe mucho y siempre dispuesta para lo que se necesite.

    www.landroverclub.com.ar

    Mucha suerte!
    Abrazo.
    4X4 Brasil

  • #227
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    68
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    às vazes, desanimamos, mas é que nem porre, vc diz que nunca mais, mas quando vê,......tá gamado no jipão.

    JEPEÇAS, NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI, ESTAREI AÍ NO CHUÍ, ( DE DEFENDER) , E PERGUNTO: VC POR ACASO TRABALHA COM PEÇAS DE LAND? NUMA DESSAS...
    ABRAÇO
    HENRIQUE
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #228
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Idade
    63
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ola Henrique
    Foi MP.
    Abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade