x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 612

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por _portela
    Contudo, otras cositas, como vazamentos de óleo, aí já acho que é defeito mesmo
    Tudo nesta vida é uma questão de conceito e prá mim, que já tenho meio século de existência, jipe bom não tem carpete, ar condicionado e direção assistida, e se não vazar óleo e nem enguiçar de vez em quando está mais para "SUV video-game" do que qualquer outra coisa!

    No ícone que você usa (DKW Candango) o fumacê do motorzinho 2T era defeito ou característica?

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Sukys,

    Característica... 8) Sem contar o cheiro,na "peidação" do motor

    Realmente, a questão é meramente conceitual

    Numa batida, a fibra do X-15 quebrar em vez de deformar é característica ou defeito????

    Carpete para mim é falta de bom senso

    []s
    Jimny 4All

  • #3
    Citação Postado originalmente por Flavio Mollo
    "Nunca, desde 1.972, um Land Rover me deixou sem condição de prosseguir viagem e voltar seguro para casa ou ir até algum local onde possa ser consertado, sempre tivemos um recurso, um "jeito" para que possamos regressar, mesmo quando estamos em comboio, nenhum Land deixa seu motorista em situação precária, só em local seguro e certo... esta é a lenda que contam na África acerca dos Land Rovers, agora e há muito tempo...
    Só que ficamos na mão com a 110 que tem a manutenção feita por ele...
    Quebrou a correia dentada.

  • #4
    Citação Postado originalmente por _portela
    Numa batida, a fibra do X-15 quebrar em vez de deformar é característica ou defeito????
    Nem uma coisa nem outra, Portela, considero isso como um acidente de percurso.

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Galera que fala que o Defender tem seus problemas crônicos e que tudo é caro e impossível...Me respondam algumas coisas que podem até parecer idiotas...

    1. Por que ele é o carro mais utilizado para viagens nos piores lugares, onde não há nada por perto e a confiabilidade e resistência na máquina tem que estar acima de tudo (basta dar um passeio em www.africa-overland.net )?;
    2. O que quebra nos Defender, que seja crônico e endêmico, ou seja, que represente mesmo um problema, erro de projeto, fragilidade, que não dá para confiar, que é uma M... e que, acima de tudo quebre só nele e não nos outros quando utilizados sob as mesmas condições?;
    3. Em que condições as coisas quebram ou não funcionam ou apresentam defeitos?
    4. Qual o custo dos reparos?
    5. Qual a dificuldade (se é que existe) de peças?

    []s querendo ver a matemática da coisa, a prova por A+B, com racionalidade.
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Ja vi muitas lands com diferencial dianteiro quebrado(na 110 o traseiro é dificil quebrar + nas 90 quebra facil tbm), as peças sao muito caras(ja pensou um teto por R$ 15.000, um paralama completo por R$2.000 e uma lameira por R$500) e chassi enferruja muito facil. No resto eu acho um excelente carro, topa qualquer aventura + as vezes volta com seqüelas. A Land Rover so deveria trocar o motor por um + potente.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Portela,

    Os itens 4 e 5 variam em função de uma determinada região, não dá para colocar tudo na mesma panela.

    Os itens 2 e 3 variam em função da forma e condição de uso, e estes dois itens englobam praticamente tudo na vida de um veículo. E exemplificando com extremos, uma Land (ou qualquer outro veículo do tipo) no Saara pode dar mais problemas com o sistema de arrefecimento, na Groenlandia na partida à frio e no Brasil no sistema de combustível (por causa da qualidade do combustivel), e com uma pequena amostragem (quantos donos de Land tem aqui no fórum?) não é possível fazer uma pesquisa minimamente aceitável para servir como referência.
    Para ter idéia de como isso é complicado, digamos que apareçam 20 casos de quebra de diferencial, um numero significativo para a frota que existe no país. Isso pode muito bem ser ocasionado por causa de um determinado lote de diferenciais com algum tipo de problema, ou então de um determinado lote de rolamentos que ocasionaram a quebra do diferencial, ou até por causa do ajuste de coroa e pinhão que um determinado funcionario fez de errado justamente naquele lote. Teríamos que separar os defeitos pelo ano do carro e talvez até pela marca ou modelo de diferencial. Em alguns casos o problema poderá ser de componente, em outros por má utilização, em outros por falta de manutenção ou manutenção errada, em outros por causa do excesso de peso, em outros por causa do tipo de pneu, e aí, como identificar? E quando uma pesquisa é feita com o usuário do carro a coisa fica mais complicada ainda. Se o dono gosta do carro vai elogiar e suprimir informações, se o dono está insatisfeito (muitas vezes até por motivos que nem tem a ver objetivamente com o carro) vai descer o cacete e também vai suprimir informações.

    No item 1 temos que levar em conta alguns fatores que a primeira vista passam em branco. A Inglaterra também foi chamada de "Império onde o sol nunca se esconde", ou seja, até algumas décadas atrás existia influência inglesa direta nos quatro cantos do mundo, em grande parte no fim do mundo, consequentemente neste lugares o veículo mais utilizado era fora de estrada, consequentemente Land Rover.
    Considerando filmes que tenham algum enfoque de natureza, pesquisa, desbravamento, aventura ou coisas do tipo, é praticamente impossível ver um filme sobre a África sem um Land Rover justamente por causa disso, da mesma forma que é práticamente impossível ver um filme (de alguns anos atrás) no Brasil, que tenha uma Land.
    Outro aspecto que também tem que ser levando em conta é o marketing, que a Land Rover sempre soube explorar muito bem, haja vista o Camel, só para ficar em algo que esteve mais próximo da gente. Some-se a isso uma certa tradição de uso e teremos uma resposta para esta questão.

    Para entender o porque de muita coisa no automobilismo temos que fazer uso de geografia, história, comportamento humano, marketing, estatística e mais um zilhão de coisas, inclusive mecânica!

    Abraços,

  • #8
    Citação Postado originalmente por _portela
    1. Por que ele é o carro mais utilizado para viagens nos piores lugares, onde não há nada por perto e a confiabilidade e resistência na máquina tem que estar acima de tudo (basta dar um passeio em www.africa-overland.net )?;
    Acho que a Toyota é mais usada... basta ver que a produção é maior.
    Citação Postado originalmente por _portela
    2. O que quebra nos Defender, que seja crônico e endêmico, ou seja, que represente mesmo um problema, erro de projeto, fragilidade, que não dá para confiar, que é uma M... e que, acima de tudo quebre só nele e não nos outros quando utilizados sob as mesmas condições?;
    Alternador, solenoide de parada do motor (trava fechado).
    E a quebra de alguns deles não deixa o veiculo andar.
    Citação Postado originalmente por _portela
    3. Em que condições as coisas quebram ou não funcionam ou apresentam defeitos?
    Pode quebrar indo ao shopping mesmo.... lembrando que muitas vezes não vai poder entrar no shopping, já que é muito alto para tal.
    Citação Postado originalmente por _portela
    4. Qual o custo dos reparos?
    5. Qual a dificuldade (se é que existe) de peças?
    Custo sempre é alto, peças parece que sempre tem... o duro é pagar...
    Citação Postado originalmente por _portela
    []s querendo ver a matemática da coisa, a prova por A+B, com racionalidade.
    Veja o seguro... na minhas contas sai eu gasto menos por ano andando de Cherokee que gasta muita gasolina que a namorada que anda de 110...
    Sem contar que ela fica com a Cherokee vez ou outra pelo motor, som (da para escutar, algo impossivel na Land...) etc e tal...

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Sukys,

    Por ser Geógrafo, particularmente, gostei muito da explicação histórico-geográfica sobre o Império Britânico. Com certeza isto, como você já explicou, constitui-se em um dos maiores pesos na construção do "mito" Land Rover.

    Com certeza os Lands tem seu valor, sobretudo histórico, mas que seja história e não estória...


    []s
    Jimny 4All

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wallace,

    Uma coisa gosto em você, cara...Você faz contas!!!

    Quanto ao mais usado para grandes viagens, acho que ainda é o Defender...Utilizando do raciocínio geográfico do Sukys, talvez a explicação resida no fato de que os maiores viajantes, sobretudo no site em que citei (www.africa-overland.net), são europeus e a Rover é uma marca originalmente européia (apesar de ser da Ford), é uma ligação patriótica natural...

    Contudo, concordo com você no quesito do uso cotidiano. A marca mais utilizada no mundo para se meter o cacete, acho que sem dúvidas, é a Toyota.
    Hoje também, com toda a concorrência do mundo, talvez seja uma das marcas que goze de maior confiabilidade entre seus proprietários...Coisa que não vem acontecendo com os Lands atuais...

    O Cheroka com toda a sua embriaguez, com certeza é um dos melhores custoXbenefício do mercado, dado ao seu baixo valor, ao baixio valor de seguro e ao plano de manutenção bem estendido...

    ~[]s
    Jimny 4All

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Wallace
    ...som (da para escutar, algo impossivel na Land...) ...
    Pô Wallace, não é assim, com ela desligada dá pra ouvir um sonzinho

    [ ]´s com experiência no assunto
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Tambem é só aumentar o som...coloca-se SUB, tweteer, modulo, um cd com uns 200w..... pronto resolvido!!!!!!!

    []'escutando cd's na Land 8)
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade