mas a 2700 nao vale a pena, vou esperar a nova remessa de molas ironman, q chega em maio. Quero colocar a suspensao, tendo outro kit pronto me avise. colocarei o calço por enquanto
Agradesço as informações acho que vou tentar fazer essa opção antes de fazer outras adaptações, caso funcione e der o resultado esperado eu comunico a todos.
Abs
Postado originalmente por praiasecacustom4x4
ola Marcos
primeiro depende da medidas efetiva dos pneus,sendo a mesma mecanica do Defender a soluço mais economica e eficiente e colocar calzo e reibaixar os suporte se os mortecedores sao da medida original.se vc quer maior curso na sospençao a soluçao sao os braços traseiro como aquele instalado na 110 de Taraba.
tem da lembrar que os calços para nao dar dor de cabeça e prejuiço pode ser no maximo de 3cm parafusados no supotrte superior
Pessoal, estava falando da suspensão dianteira!
Notem que a articulação da suspensão dianteira dos kits da Scorpion, Equipe4x4 e Herero é muito menor. Pelo menos pelas fotos e vídeos, nota-se uma grande diferença entre a traseira e a dianteira.
Pessoal, estava falando da suspensão dianteira!
Notem que a articulação da suspensão dianteira dos kits da Scorpion, Equipe4x4 e Herero é muito menor. Pelo menos pelas fotos e vídeos, nota-se uma grande diferença entre a traseira e a dianteira.
dianteira pode até ser , mas traseira não , tem um kit de um japa no you tube onde ele faz esses 3 links de suspensão, procure por "NIGIRI 8th" 3rdSection Land Rover Defender 110
norberto,a articulaçao dianteira melhora sensivilmente,ma a maioria do trabalho de articulaçao vem da suspençao traseira.a dianteira per lo menos do Scorpion e do equipe que conheço pessoalmente aumenta 14 cm de curso efetivo(fechado ,aberto),na traseira com o kit extremo vai a 42cm de curso total a mais
taraba,depois que vc me ligou fui no pc e vi este Nigiri. fiquei curioso e me informei com Daniele da Equipe.aquele 110 tem uma mistura de scorpion e equipe com amortecedores Oram,molas de produçao japonesa.eli me falou que os amortecedores dianteiros sao mais compridos ainda do kit extreme.tem um australiano que esta fazendo fazer um kit extreme modificado para um lift de +12 e para colocar pneu 37.quando vou la da ele vou a fazer as fotos se ele me permite ehehehehehehe
taraba,depois que vc me ligou fui no pc e vi este nigiri. Fiquei curioso e me informei com daniele da equipe.aquele 110 tem uma mistura de scorpion e equipe com amortecedores oram,molas de produçao japonesa.eli me falou que os amortecedores dianteiros sao mais compridos ainda do kit extreme.tem um australiano que esta fazendo fazer um kit extreme modificado para um lift de +12 e para colocar pneu 37.quando vou la da ele vou a fazer as fotos se ele me permite ehehehehehehe
é esse japones usa dois amortecedores na dianteira, te perguntar uma coisa fabricio, tem pro blema a mola traseira ficar sem o grampo de fixação, pois o grampo que o cara fez para mim soltou do lado esquerdo depois de uma trilha nesse fim de semana, eu só vejo um problema, se o curso trabalhar todo e passar dos cones ela cai, aí é só colocar no lugar certo? Ou seria mlhor soldar embaixo do prato um grapo em forma de ´´c`` só para dar um segurada nela? Abraços
tem da colocar absolutamente o grampo na mola.sem grampo baixo a fixar a mola com certeza que a mola sem carga vai sair do lugar.posso fazer 2 grampos quando vc vem aqui.
tem da colocar absolutamente o grampo na mola.sem grampo baixo a fixar a mola com certeza que a mola sem carga vai sair do lugar.posso fazer 2 grampos quando vc vem aqui.
é , o problema é que no lugar do suporte antigo está a mola interna, e o cara fez um suporte lateral grampeando em um lado a mola, tipo um c na lateral da mola , no 1º elo e no prato, eu não queria que soldasse perto da mola para não tirar a tinta dela, eu pensei em um suporte perto de um extenção do eixo que parece um ferro de suporte , aí poderia soldar neste ponto um suporte que fosse até o 1º elo de mola travando-a como uma garra, oque vc acha? é meio complexo de explicar assim qualquer coisa eu faço isso depois com vc , pois minha mola também não sairia fácil, pois tem a mola interna e ainda o cone, quanto sairia este suporte ou um grampo simples para fazer? abraços fabrício
É , o problema é que no lugar do suporte antigo está a mola interna, e o cara fez um suporte lateral grampeando em um lado a mola, tipo um c na lateral da mola , no 1º elo e no prato, eu não queria que soldasse perto da mola para não tirar a tinta dela, eu pensei em um suporte perto de um extenção do eixo que parece um ferro de suporte , aí poderia soldar neste ponto um suporte que fosse até o 1º elo de mola travando-a como uma garra, oque vc acha? é meio complexo de explicar assim qualquer coisa eu faço isso depois com vc , pois minha mola também não sairia fácil, pois tem a mola interna e ainda o cone, quanto sairia este suporte ou um grampo simples para fazer? abraços fabrício NA IMAGEM DÁ PARA VER O GRAMPO NO ÚLTIMO ELO DO LADO ESQUERDO, E MAIS PARA ESQUERDA O PONTO EM QUE PENSEI FAZER A SOLDA , TIPO O PEQUENO RESSALTO DE FERRO NO EIXO , PARA NÃO DANIFICAR A PINTURA DA MOLA COM SOLDA
norberto,a articulaçao dianteira melhora sensivilmente,ma a maioria do trabalho de articulaçao vem da suspençao traseira.a dianteira per lo menos do scorpion e do equipe que conheço pessoalmente aumenta 14 cm de curso efetivo(fechado ,aberto),na traseira com o kit extremo vai a 42cm de curso total a mais
fala fabriccio beleza! Quanto sairia de grana para fazer uma gaiola como esta para minha defender? Teria que ter além disso 6 suportes de farol frontal dois laterais e dois traseiros em cada ponta! soldar o meu suporte do hi lift em uma das barras do teto e um lugar para acomodar duas pranchas de desencalhe, quanto tempo vc acha que faria isto E O VALOR no vidro trASEIRO AINDA PENSEI EM UM BARRA DIAGONAL, UMA SÓ DE CADA LADO, TUDO PRETO PODERIA SER UM TUBO MAIS FINO, SERIA ÓTIMO SE OS 6 FAROIS DIANTEIROS TIVESSEM SUPORTE REBATIVEL VOLTANDO-SE PARA O CÉU, ESTOU AFIM DE ME DESFAZER DO BAGAGEIRO E NO LIGAR DELE COLOCAR UMA GAIOLA DESTAS? Seria quando vc voltasse da itália CERTO, Abraços guilherme
fala fabriccio beleza! Quanto sairia de grana para fazer uma gaiola como esta para minha defender? Teria que ter além disso 6 suportes de farol frontal dois laterais e dois traseiros em cada ponta! soldar o meu suporte do hi lift em uma das barras do teto e um lugar para acomodar duas pranchas de desencalhe, quanto tempo vc acha que faria isto E O VALOR no vidro trASEIRO AINDA PENSEI EM UM BARRA DIAGONAL, UMA SÓ DE CADA LADO, TUDO PRETO PODERIA SER UM TUBO MAIS FINO, SERIA ÓTIMO SE OS 6 FAROIS DIANTEIROS TIVESSEM SUPORTE REBATIVEL VOLTANDO-SE PARA O CÉU, ESTOU AFIM DE ME DESFAZER DO BAGAGEIRO E NO LIGAR DELE COLOCAR UMA GAIOLA DESTAS? Seria quando vc voltasse da itália CERTO, Abraços guilherme
FABRICIO!!!!!
pode ser também assim , pasando as barras por fora e prendendo direto no chassis, para evitar a furação lateral no chassis, oque vc acha , poderia ser uma mistura destas duas, a parte frontal a fixação é feitapor fora, como na gaiola verde repare que uma peça quadrada sai de baixo do carro para fixAR O TUBO, EVITANDO A FURAÇÃO NA LATERAL DO CAPÔ , a lateral superior, seguir o padrão da gaiola branca e na hora de fixar as barras traseiras , seguir o padrão da gaiola verde, abraços!!!