x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 149

Tópico: Kit de embreagem

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoal, HELP-ME!

Troquei a embreagem inteira da 110, comprei na Paddock por recomendação do customer service este modelo aqui. STC8358 | STC8358 AP Driveline Clutch Kit (plate, cover and release bearing)
    eis que o mecânico me liga hoje e diz que a embreagem esta patinando e que vai ter que trocar...
    Qdo ele fez a troca, ele relatou que o platô da embreagem era diferente...

E agora, pipocas? Alguem conhece esse kit ?

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Oi Alexandre,

Comprei este mesmo kit,STC8358BB,na Brit-car e esta funcionando muito bem.O BB no part number refere-se a Borg & Beck que é o nome antigo da AP Drive Line.

Abraço

Ary

Defender 110 2004

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Ary,
    Tem o contato do seu mecânico ? To achando muito estranho isso também...

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alexandre,

Infelizmente não posso te fornecer o contato do meu mecânico pois o serviço foi executado por mim mesmo aqui em casa.Tambem achei muito estranho nâo ter funcionado .

Ary

Defender 110 2004

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Ary,
    O mecânico relatou que o platô era diferente do Valeo, você notou algo de diferente ao montar seu kit ?

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Boa noite,
    Vou trocar a embreagem da 90tinha porque a atual esta "trepidando" e patina um pouco quando esta parado e arranco de primeira simples (não fiz teste com reduzida). Estou em dúvida qual devo comprar: kit para 90 ou disco da 130? Li no forum que o da 130 é reforçado, mas tenho dúvida se:
    1 - ficará mais dura;
    2 - É necessário a substituição do cilindro inferior, pois acho que aumentará a força necessária para acionar a embreagem;
    3 - O part number do kit para 130 é: rolamento FTC5200, platô URB100760 e disco FTC1994 (minha defender é 90, ano 2002)

Vou aproveitar a "baixa" da caixa e arrumar um vazamento na caixa de transferência que esta perseguindo e incomodando muito. Vou seguir a sugestão do Clemente e subistiuir o-ring do eixo intermediário. Fiz a solicitação de orçamento na apvedacoes.com.br para compra do BS(ou AS) 121 e BS(ou AS) 119, só que no orçamento fui informado que o-ring seria: Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62 e Oring Viton 70 Shore – 119 (23,47 x 2,62) e que não conheciam a especificação BS ou AS. Está correto?

Aproveitando qual silicone (Loctite) indicado para vedar a tampa da caixa de marcha, tampa da caixa de transferência e junção das duas caixas?

Alguma sugestão de retentor que possa ser trocado por precaução?

O que devo lubrificar e qual graxa utilizar na embreagem?

Vou seguir as instruções postada no forum e tentar fazer a troca e reparo da caixa com ajuda de um amigo curioso. Pois na troca dos anéis de sincronismo tive muita decepção e perda de dinheiro.

Grato,

Gustavo

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alexandre,

Quando troquei o kit de embreagem sómente comparei os discos,o antigo era valeo,e notei que o novo tinha a banda de atrito dois ou três milimetros maior.Quanto ao platô acredito que devido a ser de outra marca possa ter alguma diferença no formato.

Abraço

Ary

Defender 110 2004

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Gustavo,

nos parafusos passantes (existem dois na cx de transfer) Loctite 567. Nos demais pontos hoje prefiro o silicone Loctite 5699 (cinza), por formar uma junta mais resistente. ATENÇÃO, marque a posição dos parafusos; eles não são iguais e a inversão de sua ordem interferirá com as engrenagens, causando enorme prejuízo.

Quanto ao platô, o Borg N Beck é EXCELENTE.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por gustavogr Ver Post
    Boa noite,
    Vou trocar a embreagem da 90tinha porque a atual esta "trepidando" e patina um pouco quando esta parado e arranco de primeira simples (não fiz teste com reduzida). Estou em dúvida qual devo comprar: kit para 90 ou disco da 130? Li no forum que o da 130 é reforçado, mas tenho dúvida se:
    1 - ficará mais dura;
    2 - É necessário a substituição do cilindro inferior, pois acho que aumentará a força necessária para acionar a embreagem;
    3 - O part number do kit para 130 é: rolamento FTC5200, platô URB100760 e disco FTC1994 (minha defender é 90, ano 2002)

Vou aproveitar a "baixa" da caixa e arrumar um vazamento na caixa de transferência que esta perseguindo e incomodando muito. Vou seguir a sugestão do Clemente e subistiuir o-ring do eixo intermediário. Fiz a solicitação de orçamento na apvedacoes.com.br para compra do BS(ou AS) 121 e BS(ou AS) 119, só que no orçamento fui informado que o-ring seria: Oring Viton 70 Shore – 121 (26,65 x 2,62 e Oring Viton 70 Shore – 119 (23,47 x 2,62) e que não conheciam a especificação BS ou AS. Está correto?

Aproveitando qual silicone (Loctite) indicado para vedar a tampa da caixa de marcha, tampa da caixa de transferência e junção das duas caixas?

Alguma sugestão de retentor que possa ser trocado por precaução?

O que devo lubrificar e qual graxa utilizar na embreagem?

Vou seguir as instruções postada no forum e tentar fazer a troca e reparo da caixa com ajuda de um amigo curioso. Pois na troca dos anéis de sincronismo tive muita decepção e perda de dinheiro.

Grato,

Gustavo
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ

Troca da Embreagem - Do it yourself

Ary,

para vc que trocou a embreagem em casa.

Mesmo sabendo que esta atividade é extensa e com certa complexidade, vc poderia dar alguns pulos do gato e as ferramentas específicas, consumíveis (LOCTITE etc) desta atividade.

Será que seguindo o Workshop manual e em uma semana e meia de trabalho (2 horas por dia, a noite depois do trabalho), um esforçado aprendiz de mecanico consegue terminar o trabalho sem fazer nenhuma besteira ?

Segue um link sobre o trabalho que encontrei.

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=684

Naturalmente a pergunta vale para todo mundo com experiencia na tarefa !

Abraços,

Nelson

Entrada
    22/12/2011
    Local
    Clemente,
    Alguma sugestão do que pode ter ocorrido com a embreagem ? com 1200km rodado ja patinava..
    Mandei e-mail pra Paddock e eles disseram que o kit da AP driveline é ótimo.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Óleo ou graxa em contato com o disco ou algum problema limitando o total encosto do disco com o platô.

AP é bom mesmo.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Clemente,
    Alguma sugestão do que pode ter ocorrido com a embreagem ? com 1200km rodado ja patinava..
    Mandei e-mail pra Paddock e eles disseram que o kit da AP driveline é ótimo.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nelson,
    img001.pdf
    Quando troquei a embreagem do Defender fiz pelo modo mais trabalhoso ou seja retirando o motor que necessitava alguma intervenção.
    Seguindo o Workshop manual creio ser perfeitamente viável realizar o serviço nas vinte horas que estás prevendo e seria interessante ,ou até mesmo necessário ,contar com um macaco tipo jacaré para apoiar a caixa na hora de afasta-la do motor.
    No item consumiveis teremos um solvente para limpar o volante e uma quantidade infima de graxa para lubrificar a bucha no volante e o eixo entalhado.
    Em ferramentas especiais teriamos a necessidade de um torquimetro e um centralizador do disco de embreagem que poderá ser confeccionado,por qualquer torneiro,seguindo o desenho abaixo.
    Bom divertimento.

Abraço,

Ary

Defender 110 2004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Hilux SW4 - Chiando
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 100
      Última resposta: 06/04/2025, 08:38
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. Embreagem da Ranger
      Por Luizinho no fórum Ford
      Respostas: 6