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Tópico: Kit de embreagem

  • #97
    Usuário Avatar de vwinit
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    Felipe ...

    Eu vou levar para trocar ... e acompanhar o serviço de perto.
    Os caras da oficina não gostam muito, mas tudo combinado antes dá certo!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #98
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Nelson, vc é meu heroi! Gostei da sua coragem!
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #99
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    Bom dia, turma! Tenho uma land 90 ano 1997 muito nova já fiz muita manutenção preventiva nela! Agora chegou a hora de trocar o kit da embreagem completo! Vejo muitos tópicos sobre isso, gostaria de saber se na minha posso colocar o disco da 130? Se fosse possível gostaria de saber onde posso encontrar uma loja no brasil ou no exterior que tenha a Marca valeo!! Para todo esse kit! Gostaria de saber quais as especificações corretas deste material do kit completo da 130 sendo da marca Valeo. Já tenho a do garfo a especificação, sei que existem muitas aqui postadas! Mas uns falam bem outros falam mau, por isso fico na dúvida de que comprar vocês podem me ajudar a comprar este kit? De marca boa, sei que a peça GENUINA tem diferença de preço, + a marca valeo é o mesmo fabricante certo? Vejo muitas postagem suas Clemente, você pode me ajudar nessa? com as referências boas deste material ok. fico aguardando ok abs a todos.

  • #100
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    Esses dias comprei o kit da embreagem para fazer o upgrade no meu 110. Platô, disco do 130, rolamento e garfo reforçado. Comprei tudo na PaddockSpares.
    Segue ai a listinha com os part numbers e preços. Incluí alguns kits de reparo para os cilindros caso eu precise no futuro e alguns clips e pecinhas que fui 'garimpando' aki nos posts dos colegas do fórum.

    Tem outras lojas no exterior que também vendem de tudo, dei preferência à Paddock pq já comprei lá e fui mto bem atendido.
    Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo UQB000130G 1 £55.00
    Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI URB100760G 1 £36.93
    Heavy Duty Clutch Release Fork FTC2957HD 1 £9.00
    Clip FRC3327G 2 £5.30
    Slipper Pad FRC5255LR 2 £2.56
    Clutch slave cylinder seal kit 8G8600 1 £1.95
    Repair Kit for Clutch Slave Cylinder STC2818 1 £1.15
    Master Cylinder Seal Kit STC500090 1 £1.95
    Clutch Release Bearing - OE Manufacturer FTC5200G 1 £9.50

    Os preços das transportadoras que me ofereceram:
    - Airmail (Parcelforce) £112.00
    - UPS £114.00
    - TNT Economy £74.00
    - TNT Express £85.00

    Optei pela TNT express, menos de 1 semana depois de postados as peças estavam aki.
    Tenso que me tributaram em tudo... Imposto de importação e ICMS. Comprei com cartão e paguei IOF...

    A título de curiosidade e aprendizado eu estou programando a troca na oficina para poder 'participar' do processo e ir bicando o serviço do mecânico e aprendendo mais sobre o carro. Espero valer a pena o investimento.

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #101
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    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Esses dias comprei o kit da embreagem para fazer o upgrade no meu 110. Platô, disco do 130, rolamento e garfo reforçado. Comprei tudo na PaddockSpares.
    Segue ai a listinha com os part numbers e preços. Incluí alguns kits de reparo para os cilindros caso eu precise no futuro e alguns clips e pecinhas que fui 'garimpando' aki nos posts dos colegas do fórum.

    Tem outras lojas no exterior que também vendem de tudo, dei preferência à Paddock pq já comprei lá e fui mto bem atendido.
    Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo UQB000130G 1 £55.00
    Clutch Cover - all 4cyl Diesel except 130 300TDI URB100760G 1 £36.93
    Heavy Duty Clutch Release Fork FTC2957HD 1 £9.00
    Clip FRC3327G 2 £5.30
    Slipper Pad FRC5255LR 2 £2.56
    Clutch slave cylinder seal kit 8G8600 1 £1.95
    Repair Kit for Clutch Slave Cylinder STC2818 1 £1.15
    Master Cylinder Seal Kit STC500090 1 £1.95
    Clutch Release Bearing - OE Manufacturer FTC5200G 1 £9.50

    Os preços das transportadoras que me ofereceram:
    - Airmail (Parcelforce) £112.00
    - UPS £114.00
    - TNT Economy £74.00
    - TNT Express £85.00

    Optei pela TNT express, menos de 1 semana depois de postados as peças estavam aki.
    Tenso que me tributaram em tudo... Imposto de importação e ICMS. Comprei com cartão e paguei IOF...

    A título de curiosidade e aprendizado eu estou programando a troca na oficina para poder 'participar' do processo e ir bicando o serviço do mecânico e aprendendo mais sobre o carro. Espero valer a pena o investimento.

    Abraço,
    Pedro,

    qual o seu mecânico em BH?

    Outra coisa, sabe o peso desse kit? É que estou pensando em comprar e pedir pra uma amiga trazer (da Africa do Sul) e ela colocaria como excesso de bagagem (tenho que ver o valor...rsrs) se fosse o caso.


    Esse kit serve na 90tinha tb?

    Abs

    Wald

  • #102
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    Wald,
    atualmente estou morando em Brasília e tudo de mecânica que fiz no meu 110 foi aqui.

    Contudo, quando morava em BH, época que eu tinha um Suzuki Samurai 93 (excelente carro diga-se de passagem) eu fazia as manutenções com o Reinaldo Paraná. Especialista em Suzuki e me dava umas 'aulas' qdo eu ia lá pro Samuraizim pedir bênça antes das aventuras. Um cara, na minha humilde opinião, com mto bom senso. Ele sempre explicava, mecanicamente e financeiramente, timtim por timtim, de cada coisa que sugeria fazer no carro. Muito difícil achar mecânicos assim. Até hoje só vi mais um cara assim, que é o mecânico do meu Defender hoje em dia.

    O negócio é que minha família é de BH, e por várias vezes fui visitá-los com o Defender. Sabendo que o Paraná não curtia muito mexer em LR, e pra o caso de precisar (toc toc toc), procurei alguma outra oficina para ficar como referência. Encontrei o pessoal da Rogério Motors. O pessoal lá me atendeu muito bem, mesmo que só pra conhecer a oficina e tals. Se dizem especialistas em 4x4. Bom, a primeira impressão foi bem bacana. Muitos Defenders e outros jipes por lá, jipes preparadões pra coisa pesada sabe, e de certa forma, demonstra que muitos proprietários de LR devem confiar nos serviços deles. O pessoal se dispôs a dar umas voltas comigo e com meu carro só pra 'conhecer' o carro e tal. E disseram "o carro tá ok e tudo bem fique a vontade pra vir qdo precisar".

    Meu irmão tem uma TR4, e sempre que precisou levou o carro lá. E segundo ele, foi bem atendido. Agora pelo que sei ele só fez manutenções básicas periódicas, nunca fez nem precisou de nenhum serviço mecânico pesado. Tb nunca reclamou de nada.

    No fim das contas fico te devendo uma informação mais precisa sobre mecânicos de LR em BH... Afinal só tenho referência mesmo do pessoal da Rogério Motors.

    Foi mal o post gigante, mas acho que neste fórum o que vale é o compartilhamento de experiências né.

    Há, e o kit embreagem ficou 9kg e pouco se não me engano.

    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #103
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    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Wald,
    atualmente estou morando em Brasília e tudo de mecânica que fiz no meu 110 foi aqui.

    Contudo, quando morava em BH, época que eu tinha um Suzuki Samurai 93 (excelente carro diga-se de passagem) eu fazia as manutenções com o Reinaldo Paraná. Especialista em Suzuki e me dava umas 'aulas' qdo eu ia lá pro Samuraizim pedir bênça antes das aventuras. Um cara, na minha humilde opinião, com mto bom senso. Ele sempre explicava, mecanicamente e financeiramente, timtim por timtim, de cada coisa que sugeria fazer no carro. Muito difícil achar mecânicos assim. Até hoje só vi mais um cara assim, que é o mecânico do meu Defender hoje em dia.

    O negócio é que minha família é de BH, e por várias vezes fui visitá-los com o Defender. Sabendo que o Paraná não curtia muito mexer em LR, e pra o caso de precisar (toc toc toc), procurei alguma outra oficina para ficar como referência. Encontrei o pessoal da Rogério Motors. O pessoal lá me atendeu muito bem, mesmo que só pra conhecer a oficina e tals. Se dizem especialistas em 4x4. Bom, a primeira impressão foi bem bacana. Muitos Defenders e outros jipes por lá, jipes preparadões pra coisa pesada sabe, e de certa forma, demonstra que muitos proprietários de LR devem confiar nos serviços deles. O pessoal se dispôs a dar umas voltas comigo e com meu carro só pra 'conhecer' o carro e tal. E disseram "o carro tá ok e tudo bem fique a vontade pra vir qdo precisar".

    Meu irmão tem uma TR4, e sempre que precisou levou o carro lá. E segundo ele, foi bem atendido. Agora pelo que sei ele só fez manutenções básicas periódicas, nunca fez nem precisou de nenhum serviço mecânico pesado. Tb nunca reclamou de nada.

    No fim das contas fico te devendo uma informação mais precisa sobre mecânicos de LR em BH... Afinal só tenho referência mesmo do pessoal da Rogério Motors.

    Foi mal o post gigante, mas acho que neste fórum o que vale é o compartilhamento de experiências né.

    Há, e o kit embreagem ficou 9kg e pouco se não me engano.

    Abraço,
    Pedro,

    valeu demais pelas informações! Sempre bom ter esse feedback da galera.

    Um amigo falou que o pessoal que ele faz trilha, falam bem da Rogerio Motors, no entanto eles são um pouco "restritos" em Land Rover. Ou seja, fazem o básico. Se ficar muito complexo aí eles se enrolam...rsrs

    Hum...9kg!? Vou ver quanto seria esse excesso de bagagem pra ver se vale a pena.

    Valeu!!!
    Abs

    Wald

  • #104
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    Pedro,

    desculpe te perturbar novamente, mas vc comprou foi esse plato de embreagem, não foi? Plato da Embreagem - UQB000130G - Defender 130 - Valeo

    Essa é a peça mais pesada?

    É que de repente eu compro essa aqui no Brasil e compro o resto fora...

    Abs

    Wald

  • #105
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    Wald,

    o URB100760G é bem mais pesado que o UQB000130G.

    Não tenho uma balança aki, mas chutando uns 6kg para o URB100760G e uns 2kg para o UQB000130G.

    Tudo deu 9kg pq veio escrito na nota da transportadora.

    Abraço.
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #106
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    galera,

    li e reli esse tópico todo (e outros sobre o assunto) e confesso que estou meio perdido.

    Vou trocar a embreagem da minha VTR e com tantos Part # eu fiquei confuso.

    Na verdade não sei ao certo se minha embreagem está ruim, mas como a VTR está com 212.000km (comprei com 184.000km) e não sei quando foi a troca (se é que trocou), tô achando melhor já comprar o kit deixar guardado para quando começar a patinar...(aliás, tem como testar a embreagem!?!? )

    O que eu vi (e que vou fazer) é:

    1) comprar o disco Valeo da 130 Clutch Plate - 130 300TDI - Valeo

    2) garfo reforçado Heavy Duty Clutch Release Fork

    3) Cilindro mestre da L200

    Bom, agora minhas dúvidas são quanto às outras partes. Como pretendo importar, queria pedir tudo que for preciso para trocar uma embreagem (pelo menos o essencial e mais caro).

    Quem puder me ajudar, eu agradeço.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #107
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    Como ainda não responderam, aí vai outra pergunta...rsrs

    E se eu montasse com um kit da Valeo "normal" para 90 (sem o disco da 130)? Seria tão mal negócio assim?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #108
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    Wald,


    Da listinha que botei ali em cima só não usei os kits de reparo. Mas vale ter pra 'se precisar' algum dia.


    O Clip (FRC3327G) só usa 1 se não me engano.
    O Slipper Pad (FRC5255LR) são 2, um de cada lado no garfo.

    Kit de embreagem-ftc2957hdkit.jpg

    Só achei tosco um 'grampinho' de plástico que já vem com o rolamento ou com o garfo se não me engano:

    Kit de embreagem-frc3416-clutch-release-bearing-staple.jpg


    Coloque o da 130 sim. Ele é muito mais bruto. Só tive a 'real' ideia quando vi os 2 lado a lado. E a diferença no preço é mínima, vale a pena.


    Acompanhei a troca da minha embreagem na oficina. Se puder, faça o mesmo.
    Eu tiro meu chapéu pra quem fez esse job em casa. Parabéns mesmo.


    Abraço,
    4X4 Brasil
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

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