eu disse q o rancho quebra :parede:
coloca Old Man ou Pro Comp
O garra 4x4 (anunciante do forum) tem.
acho q o donatti q anuncia aqui tb tem.
q eu saiba sao os unicos q aguentam. :concordo:
Versão Imprimível
Hermano,
Existem diversas marcas de amortecedores para Defender.
Tudo depende de quais os seus objetivos no set up da suspensão.
Endurance? Rally? Trilhas? Rock Crawling? Expedições?
De nada adianta bom amortecedores, se a escolha das molas não for adequada. IMHO, são duas peças que devem ser escolhidas "juntas".
Características analisadas num amortecedor:
- resistência da parede
- resistência da haste
- diâmetro
- capacidade de resfriamento do óleo
- capacidade de absorver impactos
- capacidade de absorver movimento da carroceria
- comprimento aberto
- comprimento fechado
- curso
Em anexo posto um pequena pesquisa que iniciei para melhorar a suspensão da Endurance. E ainda não defini nada... além dos meus objetivos...
Geralmente amortecedores não deixam a suspensão dura. Ela fica mais firme, evitando o rolling acentuado da carroceria. Além de absorver as ondulações com mais rapidez. Ou seja, a 110 se comporta menos "banheira" e mais "kart".
A Procomp também tem amortecedores reguláveis.
Provavelmente eu opte pelos Tough Dog ou OME LTR.
Espero que ajude!!!
Um abraço,
Bueno, só uma dica rápida, tenho acompanhado o tópico e vi que vc pretende colocar as molas azuis da Bearmarch, troquei ontem as molas do meu carro, ia colocar as azuis porém fui ver preço na molas lobo da mola nas dimensõea da azul e els me fizeram por R$396,00 à vista o par da traseira, e as da Bearmach eu tinha orçado por R$720,00 ...... acho que vale a pena vc da uma ligada pra lá!!!!
Tel.: (21) 78971036 - Allan ..... é o meu contato!!!(acho que ele é o dono da molas lobo não tenho certeza!!!!)
Grande Abraço!!!
cuidado c/ o q poe atras (nao eh o q tah pensando :rolleyes:...)
a maioria quebra.... ainda + se for marca barbante.
ve os c/ melhor garantia....:concordo:
Quero tirar mais uma dúvida com meus amigos!:mrgreen: VOU COMPRAR UM JOGO DE PRO COMP ES9000 PARA MINHA LAND 110 04/05 , NO SITE ELES INFORMAM QUE O MODELO É 90,110,130- 98/00/01, OU SEJA NÃO INFORMAM NADA!!!`` ,ACONTECE QUE LIGUEI PARA LOJA E A ATENDENTE NÃO SOUBE ME EXPLICAR SE ESSE MODELO CABERIA EM UMA 04/05 , ALEGOU QUE PODERIA CABER POIS O CATÁLOGO ERA ANTIGO! NÃO CONTENTE LIGUEI PARA MAIS UMA LOJA E O VENDEDOR ME DISSE QUE ACHAVA QUE CABERIA S E ME DAR CERTEZA! LIGUEI PARA DUAS CONCESSIONÁRIAS PARA VERIFICAR AS DIFERENÇAS ENTRE ANOS E MODELOS DE AMORTECEDORES DIANTEIROS, E AMBAS ME INFORMARAM QUE A UNICA LAND DEFENDER QUE TEVE ALTERAÇÕES DE AMORTECEDORES FOI DA 07 EM DIANTE/08 E 09, POIS FOI IMPLEMENTADO UM MOTOR DE 5 CILINDROS, O MEU MOTOR É O EURO 2 DE 4 CILINDROS, QUER DIZER CERTEZA MESMO NINGUÉM ME DEU!!! EU GOSTARIA DE SABER SE EXISTE DIFERENÇAS ENTRE OS AMORTECEDORES DIANTEIROS DAS DEFENDER´S DE 98 A 2006, ENCAICHES DO AMORTECEDOR RELAÇÃO DE PESO, ETC ,PARA PODER COMPRAR COM A GARANTIA QUE SERÃO DE FATO COMPATÍVEIS COM MINHA MENINA:-D ALGUÉM SABE DE ALGO ?:pensativo: ABRAÇOS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Taraba,
hoje concessionária Land Rover só prestam a vender Defender novas e olha lá!
Eu dei uma pela internet e dados técnicos da Pro Comp são raros. Na página http://www.explorerprocomp.com/shocks_es_for.php temos algumas informações técnicas para as Range Rover dos EUA, mas vemos que tem algumas diferenças dependendo do ano.
Como balconista na maioria dos casos é nó cego, independente do ramo, sugiro que você fale diretamente com a Pro Comp(http://www.procompmotorsports.com.br/pccontact.htm), pois acredito que será mais preciso e rápido. O site é muito mais pobre que o estadosunidence e não dá para saber nada de dados técnicos.
Espero que tenha ajudado!