
Postado originalmente por
CGAUER
Pensando bem, precisamos mesmo de um tópico destes?
Eu não daria muita trela para certas idéias aqui previamente expressadas.
Não teríamos mais paciência de tentar justificar os pontos pelos quais o LR é um dos carro favoritos para expedições, viagens longas pelo asfalto e cia...
Corrigidos os seus pequenos erros de projeto, o LR é bom para tudo e não só na cidade, onde os mesmos problemas vão surgir.
O resultado de um tópico com tal conteúdo pode ser um monte de achismos sem fundamentação teórica e prática, que podem terminar por afastar qualquer futuro interessado por este fantástico 4x4.
Melhor ignorar e seguir em frente; difícil conclusão que cheguei sobre algumas contribuições neste fórum. Sorte que 99% tem discernimento, o que basta para entender a intenção da cada um.
Dica para uso em asfalto: não bloqueie o Diferencial Central, jamais. Está no manual. Peso máximo sobre o bagageiro, 75kg, está no manual. O resto é bom senso, como reduzir as marchas antes de deixar a rotação cair. Em subidas pisar leve com motor girando solto e sem forçar. Reduzir as marchas se for necessário para manter esta condição.
Abraços e deixemos a poeira quieta onde está...
Abs