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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    LAND 110 ou 130 com motor 2.8 ou 3.0




    alguem sabe de alguma ?
    como ficou ? quais adaptações tiveram de ser feitas ?
    qual o melhor conjunto de motor/cambio ?

    agradeco a todos
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por RMARX-4x4 Ver Post
    alguem sabe de alguma ?
    como ficou ? quais adaptações tiveram de ser feitas ?
    qual o melhor conjunto de motor/cambio ?

    agradeco a todos
    Olá RMARX,

    Aqui em Campinas tem um conhecido que colocou um MWM 2.8 em uma 130 cabine simples. Môsca branca....

    Não cheguei a ver a montagem, mas sei que ele usa o carro no dia-a-dia.

    Vou tentar um contato com ele e depois coloco informações aqui. De todo modo não acho impossível a adaptação.

    Sds,

    Octávio

  • #3
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá RMARX,

    Aqui em Campinas tem um conhecido que colocou um MWM 2.8 em uma 130 cabine simples. Môsca branca....

    Não cheguei a ver a montagem, mas sei que ele usa o carro no dia-a-dia.

    Vou tentar um contato com ele e depois coloco informações aqui. De todo modo não acho impossível a adaptação.

    Sds,

    Octávio
    gostaria da ajuda de todos que ja fizeram este tipo de UP em suas preciosidades

    comentaram comigo que o cambio original esquenta muito e que o ideal era a troca do mesmo por um de Troller mas ae pergunto como fica a Tcase ? usa qual ?
    Defender 110 2006
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  • #4
    tenho uma 130 e uso no dia-dia
    Ela anda bem e está com motor original 300TDI, consumo também igual a 110.
    O cambio e transferencia vai bem, o eixo traseiro ja esteve problemas com os semieixos e tulipas, mas acredito que é normal para a capacidade de 3,5T (1,3T de carga) mais 3,5T de reboque.

  • #5
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    To de olho nesse tópico. defender com motor 2.8 ou 3.0 deve ser o bicho
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #6
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    Olá Pessoal,

    Tô afim de encarar uma encrenca dessas. Já tenho no currículo a adaptação de MWM Sprint em uma Pajero.

    Desafios como esse, é comigo mesmo.


    Alguém se habilita????


    Octávio

  • #7
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    vamos lá

    gostaria dos experts do forum de opinar a respeito

    existe alguma possibilidade de motor e cambio ( 2.8 S10) usando a Tcase original Land ( digo como e quem faria o Flange)


    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Pessoal,

    Tô afim de encarar uma encrenca dessas. Já tenho no currículo a adaptação de MWM Sprint em uma Pajero.

    Desafios como esse, é comigo mesmo.


    Alguém se habilita????


    Octávio
    4X4 Brasil Razão: faltou mencionar modelo
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por RMARX-4x4 Ver Post
    gostaria dos experts do forum de opinar a respeito

    existe alguma possibilidade de motor e cambio ( 2.8 S10) usando a Tcase original Land ( digo como e quem faria o Flange)
    Olá RMARX,

    Tenho os manuais dos câmbios da Land e S10, bem como o da cx de transferência da Land. Andei dando uma olhada e não parece impossível fazer a adaptação que vc sugere (câmbio Eaton FSO 2415 com a cx. transf LT230 da Land). Impossível não é, mas vai dar um trabalhinho. Costumo dizer que em mecânica nada é impossível. Só depende de tempo, grana e competência. No final acaba saindo....

    O problema não é fazer a flange de adaptação, mas sim compatibilizar os estriados de saída do câmbio com o da entrada da cx de transf.

    Uma coisa é certa, uma Land com motor MWM e câmbio Eaton, ficaria o bicho. Já pensou poder comprar peças em qualquer concessionária Chevrolet ou revendedor MWM ??????

    Tenho o motor MWM Sprint 2.8 montado na minha Pajero. O carro é outro e as peças, encontro na revenda MWM a 5 km da minha casa. Tudo a preço bem razoável. Se não tem, o balconista pede em urgência e chega em no máximo 48 hs. Bom, né?????

    Se aparecer alguém realmente disposto a fazer a tal adaptação, pode falar comigo.

    Vamos evoluindo nesse assunto. Tá ficando interessante

    Saudações a todos,

    Octávio

  • #9
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    agradeco

    otimo vc mostrar que existe uma luz ao fim do túnel, e sim, esta é a Idéia pois sempre acompanhei todos na busca frentética de nacionalizar peças de importados para facilitar as manutenções dos mesmos , mas a idéia aqui alem de facilitar a manutenção é evoluir o conjunto.

    mas pelo que entendi vc faria uma adaptação destas ? mas antes disto pergunto a vc e a quem se interessar Qual o melhor conjunto ? MWM sprint ou International 3.0 eletronico ? e quanto vc tem ideia de sair uma adaptação destas ( digo a flange em si não a instalação do Cj. Mecanico)


    inté
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  • #10
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    agradeço

    otimo vc mostrar que existe uma luz ao fim do túnel, e sim, esta é a Idéia pois sempre acompanhei todos na busca frentética de nacionalizar peças de importados para facilitar as manutenções dos mesmos , mas a idéia aqui alem de facilitar a manutenção é evoluir o conjunto.

    Mas pelo que entendi vc faria uma adaptação destas ? mas antes disto pergunto a vc e a quem se interessar Qual o melhor conjunto ? MWM sprint ou International 3.0 eletronico ? e quanto vc tem ideia de sair uma adaptação destas ( digo a flange em si não a instalação do Cj. Mecanico)
    4X4 Brasil Razão: faltou concisão
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  • #11
    Usuário
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    Olá RMARX,

    Na minha opinião a melhor opção seria com o MWM Sprint com injeção por bomba mecânica. Se estamos falando em simplificar e baratear manutenção, a opção pelo International eletrônico, ou mesmo o MWM eletrônico, não é a mais adequada. Falo isso pensando inclusive em manutenção de emergência pelo Brasil afora. Atualmente, poucas oficinas especializadas em diesel tem o ferramental eletrônico (scanner) para diagnosticar falhar no sistema de injeção. As peças de reposição de injeçção são mais caras também.

    Dar uma expectativa de preço de quanto sairá uma flange seria mero exercício de advinhação. É necessário avaliar bem os conjuntos câmbio e cx transf. para ter uma idéia de trabalho.

    Como te falei, fiz a adaptação do MWM na minha Pajero e nesse serviço levei aproximadamente cinco meses. Tive algumas paradas no meio do caminho, mas para a coisa funcionar com confiabilidade acho que uns três meses "non-stop" vai mesmo.... Vc perguntou se eu faria o serviço. A resposta é sim.

    Dê uma olhada no tópico criado por mim

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087

    Lá vc poderá ter uma idéia alguns passos da adaptação que fiz.

    Saudações,

    Octávio
    4X4 Brasil Razão: Faltou informação

  • #12
    Eu partiria do seguinte conjunto:

    MWM 2.8TDI mecânico

    Câmbio auto 4L60 + módulo Compushift/TCI

    Tcase Atlas OU Tcase original

    Eixos originais

    Ou ainda o conjunto completo de uma Hilux auto 3.0TDI.

    Agora é preciso calcular as relações, para ver se casa...

    Todavia, tentaria preservar a funcionalidade do 4x4 integral.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

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