
Postado originalmente por
Giovani
Seria válida, não fosse o fato do câmbio da Land não agüentar um 2.8. Teríamos várias rodando por aí com o 2.8. Tão logo a International lançou o 2.8, alguns Landeiros correram para fazer esse up grade, descobrindo da forma mais cara que não dá certo.
Desculpem os apaixonados, mas NMHO, o conjunto mecânico da Land é uma bo$**! Motor fraco pro tamanho da barca e uma caixa que adora uns "clanks"...

Novamente, NMHO, o melhor up-grande para uma Land, é o MWM 2.8 com câmbio da S10/Blazer. Motor forte, confiável e de fácil manutenção. Idem para o câmbio e T-case.
Outra opção, já citada aqui é o 3.0 da Hilux, novamente um conjunto completo, motor e câmbio. Isso facilita em muito o serviço de adaptação, que se resume na fixação do conjunto ao chassi, sem envolver flanges e adaptação de eixo piloto.
[]'s