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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    Grande amigo




    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu partiria do seguinte conjunto:

    MWM 2.8TDI mecânico

    Câmbio auto 4L60 + módulo Compushift/TCI

    Tcase Atlas OU Tcase original

    Eixos originais

    Ou ainda o conjunto completo de uma Hilux auto 3.0TDI.

    Agora é preciso calcular as relações, para ver se casa...

    Todavia, tentaria preservar a funcionalidade do 4x4 integral.

    Abs,

    um dos motivos que me fez abrir este topico foi nossas conversas via msn pois suas informações sempre achei de TEOR altissimo e que deveriam ser compartillhadas por todos mas creio que o ideal acima de tudo seria um conjunto mais VALENTE e MENOS dispendioso em vista como ja falado antes de não ter manutenção brasil a fora

    enfim

    portanto nesta linha de AÇÃO quais opções poderiamos contar ?
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #14
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá RMARX,

    Na minha opinião a melhor opção seria com o MWM Sprint com injeção por bomba mecânica. Se estamos falando em simplificar e baratear manutenção, a opção pelo International eletrônico, ou mesmo o MWM eletrônico, não é a mais adequada. Falo isso pensando inclusive em manutenção de emergência pelo Brasil afora. Atualmente, poucas oficinas especializadas em diesel tem o ferramental eletrônico (scanner) para diagnosticar falhar no sistema de injeção. As peças de reposição de injeçção são mais caras também.

    Dar uma expectativa de preço de quanto sairá uma flange seria mero exercício de advinhação. É necessário avaliar bem os conjuntos câmbio e cx transf. para ter uma idéia de trabalho.

    Como te falei, fiz a adaptação do MWM na minha Pajero e nesse serviço levei aproximadamente cinco meses. Tive algumas paradas no meio do caminho, mas para a coisa funcionar com confiabilidade acho que uns três meses "non-stop" vai mesmo.... Vc perguntou se eu faria o serviço. A resposta é sim.

    Dê uma olhada no tópico criado por mim

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27087

    Lá vc poderá ter uma idéia alguns passos da adaptação que fiz.

    Saudações,

    Octávio

    te agradeco as questões colocadas e espero ser util não so pra mim como pra todos que lerem o topico
    Defender 110 2006
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  • #15
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    Pessoal, e o 2.8 ps da ranger
    Alguem ja viu em uma def
    o que voces acham
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #16
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    Citação Postado originalmente por RTDI4 Ver Post
    Pessoal, e o 2.8 ps da ranger
    Alguem ja viu em uma def
    o que voces acham
    Nunca vi. Mas pode ser outra boa opção de montagem.

    Sds,

    Octávio

  • #17
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    Cambio

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu partiria do seguinte conjunto:

    MWM 2.8TDI mecânico

    Câmbio auto 4L60 + módulo Compushift/TCI

    Tcase Atlas OU Tcase original

    Eixos originais

    Ou ainda o conjunto completo de uma Hilux auto 3.0TDI.

    Agora é preciso calcular as relações, para ver se casa...

    Todavia, tentaria preservar a funcionalidade do 4x4 integral.

    Abs,
    FALA GRANDE !

    lembra que uma vez vc comentou que o cambio original esquenta muito ?

    as opções de adaptação são infinitas mas se mantiver o 4x4 integral penso como sera a durabilidade do conjunto se trocar por outro cambio enfim tem muita coisa a dismistificar pra saber qual a melhor maneira de UP GRADE
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por RTDI4 Ver Post
    Pessoal, e o 2.8 ps da ranger
    Alguem ja viu em uma def
    o que voces acham
    Sinceramente, esta é a Única Adaptação realmente valida, pois o 2.8 Internacional ( PowerStroke ) é a Evolução do 2.5 HS das Defenders e este motor se encaixa perfeitamente no cambio e etc.

    Adaptar um MWM seria muito mais custoso além da manutenção do proprio motor que é mais cara.

    Abs
    Felipe

  • #19
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    Citação Postado originalmente por lfab Ver Post
    Sinceramente, esta é a Única Adaptação realmente valida, pois o 2.8 Internacional ( PowerStroke ) é a Evolução do 2.5 HS das Defenders e este motor se encaixa perfeitamente no cambio e etc.

    Adaptar um MWM seria muito mais custoso além da manutenção do proprio motor que é mais cara.

    Abs
    Felipe
    Seria válida, não fosse o fato do câmbio da Land não agüentar um 2.8. Teríamos várias rodando por aí com o 2.8. Tão logo a International lançou o 2.8, alguns Landeiros correram para fazer esse up grade, descobrindo da forma mais cara que não dá certo.
    Desculpem os apaixonados, mas NMHO, o conjunto mecânico da Land é uma bo$**! Motor fraco pro tamanho da barca e uma caixa que adora uns "clanks"...
    Novamente, NMHO, o melhor up-grande para uma Land, é o MWM 2.8 com câmbio da S10/Blazer. Motor forte, confiável e de fácil manutenção. Idem para o câmbio e T-case.
    Outra opção, já citada aqui é o 3.0 da Hilux, novamente um conjunto completo, motor e câmbio. Isso facilita em muito o serviço de adaptação, que se resume na fixação do conjunto ao chassi, sem envolver flanges e adaptação de eixo piloto.

    []'s

  • #20
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    Thumbs up Motor 2.8 ou 3.0 em Defender

    Ola Amigos
    Vamos tentar deixar o mais original possivel Nossos Brinquedos,para nos dar muitas alegrias e tb serem confiaveis.Mais se Alguns Companheiros desejarem,poderemos colocar em nossos motores 2.5HS, abrindo os canecos para 2.8 trocando o virabrequim bielas e pistões fazendo um bom trabalho nas tampas de cilindro,trocando a turbina c\coletor, a que equipa o 2.8.Foi o que uma Amigo fez aqui em Canoas é uma Defender110 vermelha,não gastou muito e ficou bala.
    Agora já tem um outro sonho de consumo, com um 3.0 chipado,alguma coisa vai quebrar , se tocar a lá louco o pé ....Se for na manha acho que será bem duradouro,pois as demais Peças das Defender são bem resistentes para um 2.5 agora para um 3.0 não sei?...
    Deve ficar uma loucura,uma Defender com este tipo de motor 3.0 chipado.Tem Gente aqui em Porto Alegre que já fez e se deu bem ,isto em motores 3.0(Outros Carros).
    Um Abraço a Todos e bons venenos.
    slick

  • #21
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    motor cambio tcase

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Seria válida, não fosse o fato do câmbio da Land não agüentar um 2.8. Teríamos várias rodando por aí com o 2.8. Tão logo a International lançou o 2.8, alguns Landeiros correram para fazer esse up grade, descobrindo da forma mais cara que não dá certo.
    Desculpem os apaixonados, mas NMHO, o conjunto mecânico da Land é uma bo$**! Motor fraco pro tamanho da barca e uma caixa que adora uns "clanks"...
    Novamente, NMHO, o melhor up-grande para uma Land, é o MWM 2.8 com câmbio da S10/Blazer. Motor forte, confiável e de fácil manutenção. Idem para o câmbio e T-case.
    Outra opção, já citada aqui é o 3.0 da Hilux, novamente um conjunto completo, motor e câmbio. Isso facilita em muito o serviço de adaptação, que se resume na fixação do conjunto ao chassi, sem envolver flanges e adaptação de eixo piloto.

    []'s

    Mestre Giovanni bom dia
    agradeco a atenção em vir responder o topico

    me diga uma coisa colocando o conjunto assim (2.8 S10) motor cambio + tcase original(s10) ? a saida do diferencial é deo mesmo lado ? ou isto não é trabalho comenta ae
    Defender 110 2006
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    Willis CJ 64

  • #22
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Seria válida, não fosse o fato do câmbio da Land não agüentar um 2.8. Teríamos várias rodando por aí com o 2.8. Tão logo a International lançou o 2.8, alguns Landeiros correram para fazer esse up grade, descobrindo da forma mais cara que não dá certo.
    Concordo!

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Desculpem os apaixonados, mas NMHO, o conjunto mecânico da Land é uma bo$**! Motor fraco pro tamanho da barca e uma caixa que adora uns "clanks"...

    Não é bem assim...

    Já viajei com a Land carregada. 05 adultos e toda a tralha de uma viagem em família para a Venezuela. Além de 04 rodas MT R17 no bagageiro. Lógico que não tem o desempenho de um carro de passeio. Mas para seu tamanho e altura, o 2.5 é suficiente.

    Os clanks são característicos na 110, principalmente no diferencial traseiro. A configuração da suspensão traseira também colabora, pois o ball joint costuma apresentar folgas com curto intervalo de tempo após a troca.

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Novamente, NMHO, o melhor up-grande para uma Land, é o MWM 2.8 com câmbio da S10/Blazer. Motor forte, confiável e de fácil manutenção. Idem para o câmbio e T-case.
    Concordo. Mas buscaria um conjunto automático justamente para evitar os clancks. Além disso a T-case com acionamento elétrico não me agrada.

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Outra opção, já citada aqui é o 3.0 da Hilux, novamente um conjunto completo, motor e câmbio. Isso facilita em muito o serviço de adaptação, que se resume na fixação do conjunto ao chassi, sem envolver flanges e adaptação de eixo piloto.
    []'s
    Esse seria o bicho!!!! Mas a eletrônica pode ser um problema. Tinha uma Hilux SW4 branca linda, a venda nos classificados. Mas mesmo com ajuda de mecânicos da própria Toyota, o motor insistia em funcionar no modo de segurança... sei não...

    O papo tá ficando interessante!!!

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #23
    Citação Postado originalmente por slick Ver Post
    Ola Amigos
    Vamos tentar deixar o mais original possivel Nossos Brinquedos,para nos dar muitas alegrias e tb serem confiaveis.
    Uma adaptação bem realizada pode ser mais confiável que o original... vide o caso dos alternadores das Defenders.

    Citação Postado originalmente por slick Ver Post
    Mais se Alguns Companheiros desejarem,poderemos colocar em nossos motores 2.5HS, abrindo os canecos para 2.8 trocando o virabrequim bielas e pistões fazendo um bom trabalho nas tampas de cilindro,trocando a turbina c\coletor, a que equipa o 2.8.Foi o que uma Amigo fez aqui em Canoas é uma Defender110 vermelha,não gastou muito e ficou bala.
    Interessante... principalmente se associar os bicos Raschmotoren. Agora vai fumaçar!!!

    Citação Postado originalmente por slick Ver Post
    Agora já tem um outro sonho de consumo, com um 3.0 chipado,alguma coisa vai quebrar , se tocar a lá louco o pé ....Se for na manha acho que será bem duradouro,pois as demais Peças das Defender são bem resistentes para um 2.5 agora para um 3.0 não sei?...
    Deve ficar uma loucura,uma Defender com este tipo de motor 3.0 chipado.Tem Gente aqui em Porto Alegre que já fez e se deu bem ,isto em motores 3.0(Outros Carros).
    Um Abraço a Todos e bons venenos.
    slick
    Loucura mesmo!!! Sinceramente, eu acho que Defender não tem suspensão para uma empreitada dessas. IMHO 110km/h é uma velocidade de cruzeiro mais que aceitável. E com paciência chega-se lá tranquilamente...

    De 0-100 km/h em 45 min!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #24
    Citação Postado originalmente por RMARX-4x4 Ver Post
    FALA GRANDE !

    lembra que uma vez vc comentou que o cambio original esquenta muito ?

    as opções de adaptação são infinitas mas se mantiver o 4x4 integral penso como sera a durabilidade do conjunto se trocar por outro cambio enfim tem muita coisa a dismistificar pra saber qual a melhor maneira de UP GRADE
    O câmbio original esquenta sim (ambos, LT77 e R380)!

    Tanto que as versões militares na Europa têm radiador de óleo para o câmbio!!! Nos Defenders brasileiros, basta comprar a válvula com termostato, as magueiras, o radiador e instalar. A caixa já vem com a conexão pronta e bomba interna. Retira-se o bypass e voilà!!!

    Eu procuraria um conjunto "original". Evitando flanges. Como o Giovani citou, bastaria reposicionar o conjunto todo.

    Tem um conjunto interessante nos classificados...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1205192394

    Abs,


    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

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