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  • #1
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    LAND 110 ou 130 com motor 2.8 ou 3.0




    alguem sabe de alguma ?
    como ficou ? quais adaptações tiveram de ser feitas ?
    qual o melhor conjunto de motor/cambio ?

    agradeco a todos
    Defender 110 2006
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por RMARX-4x4 Ver Post
    alguem sabe de alguma ?
    como ficou ? quais adaptações tiveram de ser feitas ?
    qual o melhor conjunto de motor/cambio ?

    agradeco a todos
    Olá RMARX,

    Aqui em Campinas tem um conhecido que colocou um MWM 2.8 em uma 130 cabine simples. Môsca branca....

    Não cheguei a ver a montagem, mas sei que ele usa o carro no dia-a-dia.

    Vou tentar um contato com ele e depois coloco informações aqui. De todo modo não acho impossível a adaptação.

    Sds,

    Octávio

  • #3
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá RMARX,

    Aqui em Campinas tem um conhecido que colocou um MWM 2.8 em uma 130 cabine simples. Môsca branca....

    Não cheguei a ver a montagem, mas sei que ele usa o carro no dia-a-dia.

    Vou tentar um contato com ele e depois coloco informações aqui. De todo modo não acho impossível a adaptação.

    Sds,

    Octávio
    gostaria da ajuda de todos que ja fizeram este tipo de UP em suas preciosidades

    comentaram comigo que o cambio original esquenta muito e que o ideal era a troca do mesmo por um de Troller mas ae pergunto como fica a Tcase ? usa qual ?
    Defender 110 2006
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  • #4
    tenho uma 130 e uso no dia-dia
    Ela anda bem e está com motor original 300TDI, consumo também igual a 110.
    O cambio e transferencia vai bem, o eixo traseiro ja esteve problemas com os semieixos e tulipas, mas acredito que é normal para a capacidade de 3,5T (1,3T de carga) mais 3,5T de reboque.

  • #5
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    To de olho nesse tópico. defender com motor 2.8 ou 3.0 deve ser o bicho
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #6
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    Olá Pessoal,

    Tô afim de encarar uma encrenca dessas. Já tenho no currículo a adaptação de MWM Sprint em uma Pajero.

    Desafios como esse, é comigo mesmo.


    Alguém se habilita????


    Octávio

  • #7
    Galera....não sei se é uma boa colocar muita parafernalha eletronica na Defender (como esses novos motores eletrônicos).....Sua concepção original é para um veículo jipe e não um SUV (mesmos para os modelos 130), portanto tem suas limitações.

    Concordo que a manutenção desse veículo é cara, difícil (principalmente no interior do Brasil) e não é qualquer mecânico que gosta de mexer mas, se o projeto de um motor mais forte fosse totalmente viável, acho que a própria fábrica na Inglaterra já o teria feito.

    Mesmo assim o assunto é muito interessante, principalmente na utilização de um radiador á óleo p/ o câmbio....

    Abraços a todos

  • #8
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
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    RESSUSCITANDO O TOPICO - o que acham do conjunto troller ?

    AMIGOS, em conversas com o Elmer estes dias saiu algo que sei que alguns vao tripudiar, mas ae vai

    porque nao trocar o conjunto todo motor 2.8 cambio e eixos de troller usando a suspensao da land
    o que acham ?
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  • #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por RMARX-4x4 Ver Post
    AMIGOS, em conversas com o Elmer estes dias saiu algo que sei que alguns vao tripudiar, mas ae vai

    porque nao trocar o conjunto todo motor 2.8 cambio e eixos de troller usando a suspensao da land
    o que acham ?
    oLÁ, acho um desperdício de $ além da desconfiguração do veiculo.
    Tenho uma dsico 91 com MWM 2.8 e agora uma outra 97 tb com o mesmo motor [que acho superior ao PStroke] quem achar que ainda está fraco, troque os bicos e o cabeçote pelos da Rasch NOTOREN, O LDA do KIKO, se ainda achar fraco, hehehe; parte pro biturbo da Rasch, ai sim vai ter que mudar TUDO!!!
    Ando com motor original MWM 2.8 da S10, apenas a turbina foi aberta para 1,2kg [segundo o tecnico, era a pressão maxima sem trazer problemas, passei no teste dao INMETRO],uso pneus 235\85\16 [ficaria bem mais esperta se com os originais], mas viajo a 130\140 sem problemas nenhum de aquecimento,consumo 10\11 km\l, uma maravilha, tanto que é que cheguei a comprar outra disco, agora 97 depois de já ter uma 91, DE TÃO BÃO QUE FICOU.
    No cambio antigo só fiz flange\capa seca do Eaton e uso disco emb da PSt, estria fna;
    na 97 como o piloto é 4 mm menor, teve que ser diferente [obs ambas disco, com cambio MANUAL original]
    Meu proximo projeto é uma RR, preciso conversar com o colega que já fez isso numa Classic, pretendo fazer o mesmo mas com uma P38
    Abs

  • #10
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    Arrow

    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Galera....não sei se é uma boa colocar muita parafernalha eletronica na Defender (como esses novos motores eletrônicos).....Sua concepção original é para um veículo jipe e não um SUV (mesmos para os modelos 130), portanto tem suas limitações.

    Concordo que a manutenção desse veículo é cara, difícil (principalmente no interior do Brasil) e não é qualquer mecânico que gosta de mexer mas, se o projeto de um motor mais forte fosse totalmente viável, acho que a própria fábrica na Inglaterra já o teria feito.

    Mesmo assim o assunto é muito interessante, principalmente na utilização de um radiador á óleo p/ o câmbio....

    Abraços a todos
    Tambem penso assim. Mas a manutençao já nao é tao dificil. Estou em minha terceira defender ( esta ultima uma 110 2006 300 tdi, ultimo lote antes das td5 , comprada zero km , em fev de 06) e nunca senti necessidade de motor "mais forte". Jamais mexeria nele pois ele me leva p/ qualquer lugar, seja duna, serra, lama . Enfrentei chaco pesado na Ilha de Marajo em 2008 sem grandes apuros, com carga quase maxima no teto e dentro dela. Prefiro a originalidade de um carro em que o prazer em se conduzi-la está em ir, e nao em chegar. Land defender nao foi concebida p/ corridas nem p/ ir "a Lua", mas p/ expediçoes, transpor obstaculos com calma... A unica originalidade que mexi na minha, até hoje, foi no alternador. Perdoem se baixei um pouco o astral dos mais empolgados...Abraço.

  • #11
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    defender 130 2.8

    opa amigos

    tenho uma defender 130 e acabo de instala o motor 2.8 igual da ranger power stroke , ainda estou arrumando ela naum andei muito naum mais o q pode ser notado e a força em arrancadas , fica o bicho mais de final nao pois a relacao naum deixa !!

    grande abraço e assim q termina tudo aki e tirar minhas conclusoes voltarei a dizer para voces

  • #12
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Tenho uma Land com o câmbio LT77S com motor 2.8 power stroke(já rodou 40 mil km com este conjunto); tenho uma land que estava com 140 CV, e agora está com 180 CV, com o câmbio R380, com o motor HSD 2.5 original, apimentado.

    Volto a dizer aqui o que disse em outro tópico: o que quebra um veículo é o motorista e a manutenção, nesta ordem.

    Uma viatura com 400 CV não usa os 400 CV o tempo todo. Colocar um motor mais torcudo na mecânica original não é problema, desde que se saiba usar e respeite os limites mecânicos.

    Já vi câmbios originais em carros todo original quebrarem igual papel pela condução errada, principalmente off road, ou em súbidas na estrada.

    Desculpe, mas quem não conhece o projeto da Land para os series e atuais defenders, fazem um mal uso e acabam com a vida útil dos veículos.

    Garanto que a grande maioria aqui não tem muita experiência com 4x4 full time e bloqueio diferencial central entre eixos...

    A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados.

    Quando vejo uma land a venda dizendo que nunca fez trilha, só viagens, a probabilidade de encrenca pela frente é grande!

    Abraço a todos...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

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