x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
    Usuário
    Entrada
    29/12/2004
    Agradecimentos: 0

Eu possuo um Range Rover Classic 87 e fiz esta adaptação tirando o Motor V8 Gasolina e pondo o motor 2.8 HS Power Stroke. Mantive o Cambio Automático por preferencia. A Adaptação ficou excelente e é o melhor 4x4 que já tive. Meu mecanico que também tem uma Defender com o Mesmo motor também acha que a adaptação ficou fantastica e o dele já esta adaptado a 2 anos com uso diário. Sinceramente trocar o cambio da Defender pelo da S10 é, na minha opinião, um sacrilégio.. De qualquer forma cada um com seu cada um..

Abs
    Felipe
    RR Classic 2.8 TGV Auto

Galera....não sei se é uma boa colocar muita parafernalha eletronica na Defender (como esses novos motores eletrônicos).....Sua concepção original é para um veículo jipe e não um SUV (mesmos para os modelos 130), portanto tem suas limitações.

Concordo que a manutenção desse veículo é cara, difícil (principalmente no interior do Brasil) e não é qualquer mecânico que gosta de mexer mas, se o projeto de um motor mais forte fosse totalmente viável, acho que a própria fábrica na Inglaterra já o teria feito.

Mesmo assim o assunto é muito interessante, principalmente na utilização de um radiador á óleo p/ o câmbio....

Abraços a todos

Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ

RESSUSCITANDO O TOPICO - o que acham do conjunto troller ?

AMIGOS, em conversas com o Elmer estes dias saiu algo que sei que alguns vao tripudiar, mas ae vai

porque nao trocar o conjunto todo motor 2.8 cambio e eixos de troller usando a suspensao da land
    o que acham ?
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI

Arrow

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Galera....não sei se é uma boa colocar muita parafernalha eletronica na Defender (como esses novos motores eletrônicos).....Sua concepção original é para um veículo jipe e não um SUV (mesmos para os modelos 130), portanto tem suas limitações.

Concordo que a manutenção desse veículo é cara, difícil (principalmente no interior do Brasil) e não é qualquer mecânico que gosta de mexer mas, se o projeto de um motor mais forte fosse totalmente viável, acho que a própria fábrica na Inglaterra já o teria feito.

Mesmo assim o assunto é muito interessante, principalmente na utilização de um radiador á óleo p/ o câmbio....

Abraços a todos
    Tambem penso assim. Mas a manutençao já nao é tao dificil. Estou em minha terceira defender ( esta ultima uma 110 2006 300 tdi, ultimo lote antes das td5 , comprada zero km , em fev de 06) e nunca senti necessidade de motor "mais forte". Jamais mexeria nele pois ele me leva p/ qualquer lugar, seja duna, serra, lama . Enfrentei chaco pesado na Ilha de Marajo em 2008 sem grandes apuros, com carga quase maxima no teto e dentro dela. Prefiro a originalidade de um carro em que o prazer em se conduzi-la está em ir, e nao em chegar. Land defender nao foi concebida p/ corridas nem p/ ir "a Lua", mas p/ expediçoes, transpor obstaculos com calma... A unica originalidade que mexi na minha, até hoje, foi no alternador. Perdoem se baixei um pouco o astral dos mais empolgados...Abraço.

Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    ARAPONGAS ,PR/PR

defender 130 2.8

opa amigos

tenho uma defender 130 e acabo de instala o motor 2.8 igual da ranger power stroke , ainda estou arrumando ela naum andei muito naum mais o q pode ser notado e a força em arrancadas , fica o bicho mais de final nao pois a relacao naum deixa !!

grande abraço e assim q termina tudo aki e tirar minhas conclusoes voltarei a dizer para voces

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Tenho uma Land com o câmbio LT77S com motor 2.8 power stroke(já rodou 40 mil km com este conjunto); tenho uma land que estava com 140 CV, e agora está com 180 CV, com o câmbio R380, com o motor HSD 2.5 original, apimentado.

Volto a dizer aqui o que disse em outro tópico: o que quebra um veículo é o motorista e a manutenção, nesta ordem.

Uma viatura com 400 CV não usa os 400 CV o tempo todo. Colocar um motor mais torcudo na mecânica original não é problema, desde que se saiba usar e respeite os limites mecânicos.

Já vi câmbios originais em carros todo original quebrarem igual papel pela condução errada, principalmente off road, ou em súbidas na estrada.

Desculpe, mas quem não conhece o projeto da Land para os series e atuais defenders, fazem um mal uso e acabam com a vida útil dos veículos.

Garanto que a grande maioria aqui não tem muita experiência com 4x4 full time e bloqueio diferencial central entre eixos...

A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados.

Quando vejo uma land a venda dizendo que nunca fez trilha, só viagens, a probabilidade de encrenca pela frente é grande!

Abraço a todos...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    A land(series, defender) não foi feita para asfalto, e sim para terra. O uso no asfalto que realmente requer alguns cuidados que são negligenciados.

Quando vejo uma land a venda dizendo que nunca fez trilha, só viagens, a probabilidade de encrenca pela frente é grande!

Abraço a todos...
    Amigo e agora professor Carlao,

Por favor me explique quais cuidados que a Defender requer para rodar no asfalto? Quero saber se ando cuidando bem da minha.

Realmente, esse papo de nunca fez trilha da até medo...
    é capaz da Defender viver dando prego como forma de protesto.
    Pra mim isso é igual se comprar um Trator para levar as crianças pra aula todo dia.

Land Rover feliz é o Land que se suja de lama/barro sempre que pode.
    Afinal, o carro foi idealizado/projetado/produzido para isso.
    E desde que a manutenção seja feita de forma correta e criteriosa, voce nao tera grandes problemas com o carro.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigo e agora professor Carlao,

Por favor me explique quais cuidados que a Defender requer para rodar no asfalto? Quero saber se ando cuidando bem da minha.

Essa eu também quero saber.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Land Rover feliz é o Land que se suja de lama/barro sempre que pode.
    []´s
    Rafael
    X2!!!!!
    Defender 90 - 2001

Talking

Citação Postado originalmente por RMARX-4x4 Ver Post
    AMIGOS, em conversas com o Elmer estes dias saiu algo que sei que alguns vao tripudiar, mas ae vai

porque nao trocar o conjunto todo motor 2.8 cambio e eixos de troller usando a suspensao da land
    o que acham ?
    oLÁ, acho um desperdício de $ além da desconfiguração do veiculo.
    Tenho uma dsico 91 com MWM 2.8 e agora uma outra 97 tb com o mesmo motor [que acho superior ao PStroke] quem achar que ainda está fraco, troque os bicos e o cabeçote pelos da Rasch NOTOREN, O LDA do KIKO, se ainda achar fraco, hehehe; parte pro biturbo da Rasch, ai sim vai ter que mudar TUDO!!!
    Ando com motor original MWM 2.8 da S10, apenas a turbina foi aberta para 1,2kg [segundo o tecnico, era a pressão maxima sem trazer problemas, passei no teste dao INMETRO],uso pneus 235\85\16 [ficaria bem mais esperta se com os originais], mas viajo a 130\140 sem problemas nenhum de aquecimento,consumo 10\11 km\l, uma maravilha, tanto que é que cheguei a comprar outra disco, agora 97 depois de já ter uma 91, DE TÃO BÃO QUE FICOU.
    No cambio antigo só fiz flange\capa seca do Eaton e uso disco emb da PSt, estria fna;
    na 97 como o piloto é 4 mm menor, teve que ser diferente [obs ambas disco, com cambio MANUAL original]
    Meu proximo projeto é uma RR, preciso conversar com o colega que já fez isso numa Classic, pretendo fazer o mesmo mas com uma P38
    Abs

Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ

re-ressussitando o topico rs

amigos alguem mais com alguma opiniao rs

parece que a defender tem 3 cambios qual é o melhor ?

comprei um mwm sprint 4 ( sem ser eletronico)

agora tou atras do cambio qual uso ? nao tenho o cambio nem tcase

carro land 110 98
    abs

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Câmbio R380 e Tcase LT230Q.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem