x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Pessoal Não troquei os parafusos pois não estavam ruins mas segue o link da loja que vende nos USA https://www.expeditionexchange.com/defender/ lá comprei o kit para levantar /deixar a suspenção mais macia eles entregaram aqui sem problemas quanto as porcas se voce observar já vem junto.
    um abraço Luiz claudio
    Pick up 110

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , mais algumas fotos : geral nas rodas , cubos , capô e caçamba.

O parafuso quadrado , é o que o Colepicola citou acima , no meu caso todos estavam com sinais de ferrugem , tentei colocar parafuso de inox convencional (sextavado) mas o clips não segura , deixei os originais depois de passar no esmiril com escova de aço e aplicar graxa de alta aderência .

Loras , assim que eu trocar o volante te mando uma MP.

ABRAÇOS...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma da cabine-ytre-042.jpg   Reforma da cabine-ytre-052.jpg   Reforma da cabine-ref-094.jpg  
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Poxa eu queria ter um Volante daqueles... Ja que ainda não consigo ter a minha tão sonhada Land.

esses dias atras minha namorada me deu umas porradas pois eu não parava de falar land rover enquanto dormia...

Tá Show!!

essa é verdadeiramente um sonho. Abraço e parabens pela maquina. The best 4x4.
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

José, desde fevereiro não visito o f.4x4 mas fiquei impressionado com seu cuidado nas forraçoes da 110. Ja iniciei algumas forraçoes no meu 90, e falei hoje com Portela sobre seu trabalho, que deveriamos aplicar em nossos 90's. Mas gostaria da sua opinião sobre qual forração seria + eficiente no capô especificamente, o feltro sozinho ou o feltro laminado com aluminio. Talvez esteja perguntando "cáca" mas o aluminizado não reteria mais calor do motor no compartimento e portanto esquentando + ainda o ambiente? Enquanto que o feltro puro cumpriria a função de diminuir o ruido mas ao mesmo tempo permitindo a troca de calor para fora do ambiente e portanto refrigerando + aquele ambiente. Teria sentido?

Abs
    Toti
    Def90 - RJ

Uma pequena correção na minha pergunta: O "ambiente" a que me refiro é o do motor, minha preocupação seria a retenção do calor no motor pelo aluminizado.
    Valeu e abs
    Toti

Citação Postado originalmente por Toti Ver Post
    José, desde fevereiro não visito o f.4x4 mas fiquei impressionado com seu cuidado nas forraçoes da 110. Ja iniciei algumas forraçoes no meu 90, e falei hoje com Portela sobre seu trabalho, que deveriamos aplicar em nossos 90's. Mas gostaria da sua opinião sobre qual forração seria + eficiente no capô especificamente, o feltro sozinho ou o feltro laminado com aluminio. Talvez esteja perguntando "cáca" mas o aluminizado não reteria mais calor do motor no compartimento e portanto esquentando + ainda o ambiente? Enquanto que o feltro puro cumpriria a função de diminuir o ruido mas ao mesmo tempo permitindo a troca de calor para fora do ambiente e portanto refrigerando + aquele ambiente. Teria sentido?

Abs
    Toti
    Def90 - RJ

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Rafael , valeu ai pelo comentário..

Toti , na verdade usei uma manta sintética revestida com alumínio , já que o revestimento anterior era de feltro e vivia encharcado , este que estou usando não absorve água , tem 5mm de espessura e adere bem a cola de contato .

Quanto a temperatura , já rodei com o feltro de 10mm , rodei alguns meses sem revestimento nenhum e agora estou rodando com este , não percebi nenhuma diferença no marcador de temperatura ... em relação a abafar o barulho , o feltro de 10mm ganha de longe.. abraço

Vou tentar colocar as fotos , valeu e até mais..

Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Rafael , valeu ai pelo comentário..

Toti , na verdade usei uma manta sintética revestida com alumínio , já que o revestimento anterior era de feltro e vivia encharcado , este que estou usando não absorve água , tem 5mm de espessura e adere bem a cola de contato .

Quanto a temperatura , já rodei com o feltro de 10mm , rodei alguns meses sem revestimento nenhum e agora estou rodando com este , não percebi nenhuma diferença no marcador de temperatura ... em relação a abafar o barulho , o feltro de 10mm ganha de longe.. abraço

Vou tentar colocar as fotos , valeu e até mais..
    Beleza, é o que imaginava. Essa manta sintetica do caput é a mesma que vc usou na tampa do cambio dentro da cabine? Qual é a marca e nome tecnico para eventualmente compra-la? E qual a cola ideal para fixar tanto a manta sintetica como o feltro puro?
    Valeu e obrigado.
    Toti

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Toti , tô colocando as fotos dos materiais que usei , por enquanto tá tudo certo , mas não posso afirmar que são os mais indicados , em quase todos os fóruns ( jeeps , troller , picapes 4x4 ...) vai encontrar opiniões sobre este tema...

foto 1 - a manta mais fina é a que usei no capô , o feltro grosso usei no assoalho , na tampa do câmbio pela parte externa e nas caixas debaixo dos bancos , pelo lado de dentro da cabine .

foto 2 - tipo de borracha bem macia revestido com alumínio , tô usando na parte do motor , este já estava na viatura .

foto 3 - outra opção é revestimento de feltro com acabamento que não deixa desfiar , parece uma camada grossa de tinta.

Colei tudo com cola de contato 3M de alta aderência em spray

abraço e boa sorte !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma da cabine-je-278.jpg   Reforma da cabine-je-286.jpg   Reforma da cabine-je-277.jpg  

Valeu mesmo Zé,
    Qdo fizer no meu 90 passarei minhas impressoes.
    Abs
    Toti
    Def90 RJ

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP

Materiais inflamáveis?

Marrara,

estes mateirais são inflamáveis? Não existe problema em eles esquentarem?

Obrigado!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP

Exclamation

Amigo , todos os exemplos que citei acima são inflamáveis em contato direto com o fogo , mas para nossa sorte , tem uma grande resistência ao calor , exemplo da espuma preta revestida com alumínio que trabalha a alguns centímetros do sistema de turbina e nada acontece , pode ficar o dia inteiro andando , que se mantém do mesmo jeito ...

Na minha opinião este é o melhor material para isolante térmico e acústico , mas também é o mais caro , vou tentar descobrir o nome ...

A manta sintética branca revestida em alumínio , tô achando que não vai aguentar muito , vou rodar mais um tempo depois falo o resultado , abraço

Bom dia Zé,
    Postei ontem em pvt uma mensagem a vc questionando o seguinte:
    Que tinta preta é aquela que vc usou no caput do motor dando acabamento no sintetico aluminizado?
    Comprei aquele feltro de 10mm aluminizado e vou aplicar amanha no caput do meu defender.
    Obrigado e abs
    Toti

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem