x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Reforma da cabine

Amigos , estou fazendo uma reforma geral na cabine da minha picape , desmontei toda a parte interna (portas , vidro , assoalho, etc...), pintei tudo e vou começar a montar , vou deixar direto na lataria (sem tapeçaria) , pois acho mais fácil a manutenção e limpeza .Mas estou precisando de uma dica , como faço para tirar o eixo (ou pino) da dobradiça da porta ? é que esta com sinal de ferrugem e estou querendo subistituir , tentei dar umas batidinhas , mas nem se mexeu...
    obrigado , e abraço a todos
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Já ia esquecendo ... com o tempo vou postando as fotos da reforma ,caso alguém tenha alguma dica ou sujestão, mesmo fotos de outras reformas , o tópico está aberto , valeu

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal , algumas fotos da reforma :

1. parte interna já pintada depois de alguns tratamentos em partes com oxidação ou sinais de ferrugem .

2. tratamento acústico e térmico

3. viatura

Estou aproveitando para "substituir" todos os parafusos por parafusos de aço inox...abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma da cabine-ref-063.jpg   Reforma da cabine-ref-021.jpg   Reforma da cabine-ref-010.jpg  
    4X4 Brasil Razão: texto

Zemarra,

Tá ficando bonito!!!

Abra um tópico dela na frota 4x4... com certeza será mais interessante!!!

Uma curiosidade sobre o revestimento acústico:

O material usado, é manta asfáltica revestida? Por que a opção por esse material? Chegou a estudar outras opções?

Aquilo é a sala de sua casa?

Não posso te informar sobre os pinos das portas... lamento. Tenta o pessoal da Clube Land Rover no Yahoo.

Já vendeu o ar condicionado?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Loras , o revestimento é feltro revestido com alumínio (8mm), e nas laterais do tecido passei NEUTROL para impermeabilizar.

Quanto ao fórum FROTA 4X4 , logo mais...

A viatura está no meu trampo (bem que eu queria colocar na sala )

Já vendi o ar , abraço...

Zemarrara,

Já que está no processo... se ainda não conhece, sugiro uma pesquisada nesse site. É realmente espetacular!!!!

http://www.eastcoastrover.com/

O isolamento da Endurace também vou fazer com uma face aluminizada. Mas procuro um isolante de poliuretano / polietileno expandido. Acredito que ficará mais resistente a água.

Gostei da idéia do impermeabilizador nas laterais. Qual o tipo de ação do neutro? Cria uma camada emborrachada

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Pessoal , algumas fotos da reforma :

1. parte interna já pintada depois de alguns tratamentos em partes com oxidação ou sinais de ferrugem .

2. tratamento acústico e térmico

3. viatura

Estou aproveitando para "substituir" todos os parafusos por parafusos de aço inox...abraço !
    Zemarrara,
    Você me passaria a relação dos parafusos? É que pretendo também substituí-los na minha Land.

[]'s

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Luiz ccosta , a picape é 91/92 , tem o mesmo motor (200tdi) , o revestimento já tá feito , só falta vedar algumas partes com selicone e passar algum produto por baixo do assoalho (nas junções) , só por garantia...Valeu pela dica do torneiro , vou ver o que consigo .

Alexandre , leve o parafuso que deseja substituir em uma casa de parafusos e pede um igual só que de inox , estou substituindo quase todos , então fica difícil passar uma relação .abraço

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Mais algumas fotos..

obs.: desmontei as partes da dobradiça , removendo o pino central com ajuda de um outro pino e um martelo , mas acho que o correto seria usar um sacador de pino ou coisa parecida ... as quatro apresentavam sinais de ferrugem .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma da cabine-ref-079.jpg   Reforma da cabine-ref-085.jpg   Reforma da cabine-ref-087.jpg  

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    zemarra acho que a sua é igual a minha 1993 tdi200 eu desmontei tudo só ficou a parede corta fogo em um final de semana tirei desde o parabrisa, teto carroceria fundo tudo mesmo, depois vim colando manta termica aluminizada e auto adesiva em todas as chapas pela parte de baixo tipo aquelas que vão encima do cambio na parte que fica para o motor e silicone em tudo quanto é peça teto e quadro do parabrisa dai nâo entra agua nem poiera quanto as dobradiças que tinham folga tirei em embuchei ficou zero só faltou colocar parafuso inox que vende o kit no USA tambem botei alguns componentes da discovey na suspensão ficou mais alto e mais macio, nâo deixe de colocar manta na caixa que fica embaixo dos bancos tira ela e manda ver.dai é so colocar um ar e o carro tá zero bala. abraço Luiz def pickup110

Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ

Parafusos da dobradiça de INOX

Exatamente o que eu queria saber, cheguei a abrir um tópico.Não os encontrei em parte alguma, só na Bearmach e de ferro, que pelos parafusos cobram em torno de dezoito reais. Aonde eu consigo esses de inox. Parabens a 130 esta ficando linda.

Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ

Desculpe-me

Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Exatamente o que eu queria saber, cheguei a abrir um tópico.Não os encontrei em parte alguma, só na Bearmach e de ferro, que pelos parafusos cobram em torno de dezoito reais. Aonde eu consigo esses de inox. Parabens a 130 esta ficando linda.
    Digo a sua 110 está ficando linda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem