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  • #1
    Usuário Avatar de Erasmo Pirai
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    Interruptor do bloqueio




    boa tarde, alguma alma caridosa ai teria uma foto de onde fica o interruptor do bloqueio??? o meu não funciona e queria testa-lo. obrigado .
    Erasmo Nunes
    Defender 2004 300 Tdi Pirai - Rj

  • #2
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    Salve Erasmo,

    Aqui estão três fotos da caixa de transferência com a posição do interruptor de bloqueio.

    Abraço
    Ary
    Defender 110 2004
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Interruptor do bloqueio-img_6473.jpg   Interruptor do bloqueio-img_6474.jpg   Interruptor do bloqueio-img_6475.jpg  

  • #3
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    Pô primo, você é o cara mesmo. agora ficou fácil localiza-lo. outra pergunta já que estou respondendo mesmo, meu reservatório de agua amanhece sempre abaixo do nível , sempre tenho que completar a agua a cada 50 km, não vejo gotejamento nenhum e nem borbolhas no reservatório quando ligado, sera que vou ter desmontar o motor????
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Salve Erasmo,

    Aqui estão três fotos da caixa de transferência com a posição do interruptor de bloqueio.

    Abraço
    Ary
    Defender 110 2004
    Erasmo Nunes
    Defender 2004 300 Tdi Pirai - Rj

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Erasmo Pirai Ver Post
    Pô primo, você é o cara mesmo. agora ficou fácil localiza-lo. outra pergunta já que estou respondendo mesmo, meu reservatório de agua amanhece sempre abaixo do nível , sempre tenho que completar a agua a cada 50 km, não vejo gotejamento nenhum e nem borbolhas no reservatório quando ligado, sera que vou ter desmontar o motor????

    Sr. Erasmo, já fez o teste que postei no tópico?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-sumindo.html (Agua do reservatorio sumindo...)
    Defender 90 - 2001

  • #5
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    Salve primo,

    A dica do Marcelo Oyarzábal sobre a famosa junta P é muito boa e só descobrir o vazamento quando parei o Defender na estrada,com o motor ligado,e fui observar a bomba de agua e notei o vazamento na junta P que fica entre a base da bomba de agua e o bloco do motor.
    A troca da junta não é difícil mas sim trabalhosa pois torna-se necessário retirar o ventilador,a correia de acionamento dos auxiliares,as polias da bomba de agua e intermediária,o tensor da correia e por fim a base da bomba de agua com a mesma.
    Nas revendas MWM/International a junta P tem o númeroERR2378A.

    Abraço,

    Ary
    Defender 110 2004

  • #6
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    Erasmo, já estava esquecendo,se tiveres que tirar a bomba de agua verifica se a mesma já tem rotor metálico e caso negativo providência uma com este tipo de rotor.

    Abraço,
    Ary
    Defender 110 2004

  • #7
    Usuário Avatar de Erasmo Pirai
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    Olá Marcelo, fiz sim e nada constatei, mas já perdi a paciência, vou jogar o motor na bancada e dar uma geral no bruto, ai troco correias, juntar , anéis e demais afins e fico com mais tranquilo. vai ser melhor assim. concorda?
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Erasmo Nunes
    Defender 2004 300 Tdi Pirai - Rj

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Sr. Erasmo, acho que não há necessidade disso. Você já fez o teste da junta do cabeçote sem a tampa do reservatório?

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #9
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    Já Marcelo, não borbulha nada. também já decidi, vou abrir o motor, meu carro esta com 380 mil km acho que já esta na hora de dar uma espiada por dentro ( casquilho, camisa ,pistão e algumas juntinhas vazando), ficarei mais tranquilo, já que vou casar com ela mesmo.kkk. a lataria esta impecável, só falta o motor. valeu rapaziada pelas dicas.
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Sr. Erasmo, acho que não há necessidade disso. Você já fez o teste da junta do cabeçote sem a tampa do reservatório?

    Um abraço
    Erasmo Nunes
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  • #10
    Usuário Avatar de Erasmo Pirai
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    Foto Defender " Tarugão "

    Interruptor do bloqueio-20170204_074605.jpggtgytyyrxtyrxtyrfxty
    Erasmo Nunes
    Defender 2004 300 Tdi Pirai - Rj

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Erasmo Pirai Ver Post
    Interruptor do bloqueio-20170204_074605.jpggtgyty yrxtyrxtyrfxty

    Ta muito inteira mesmo, vale a pena "casar".
    Mas não deixa as retíficas te cobrarem um obsurdo, de peças não passa de R$4.800,00 sendo tudo original MWM, qualquer coisa posta aqui que te do um contato de peças com preço justo original.
    Defender 90 - 2001

  • #12
    Usuário Avatar de Erasmo Pirai
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    Então Marcelo. você que tem muito mais experiência com motores a diesel, me da uma dica do que o mecânico deverá revisar nessa carro? o que ele deve olhar para que não passe despercebido. isso vale também para os amigos do grupo em geral. obrigado.
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Ta muito inteira mesmo, vale a pena "casar".
    Mas não deixa as retíficas te cobrarem um obsurdo, de peças não passa de R$4.800,00 sendo tudo original MWM, qualquer coisa posta aqui que te do um contato de peças com preço justo original.
    Erasmo Nunes
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