x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115

Hybrid View

Turbo Defender - Manutenção na Turbina

Turma, bom dia. Perguntinha do milhão:

Existe alguma manutenção preventiva para se realizar na Turbina do motor ou neste quesito somos reles mortais esperando a dolorosa quebra do componente?

Abraço,

Thumbs up manutenção

seriam pelo menos alguns cuidados:
    usar oleo adequado ao funcionamento do motor com turbina. é mais caro, mas compensa no fim das contas. trocas regulares. manter o nivel de oleo dentro do limite. evitam desgastes, acumulo de residuos e superaquecimento, já que a turbina é lubrificada pelo oleo do motor. se sua turbina tambem é resfriada a agua, um bom aditivo no radiador ajuda a mante-la por mais tempo. outro ponto importante é nunca , nunca , nunca entrar de vez com o carro quente em riachos, lamões e poças dagua. o choque termico na peça pode leva-lo a choque hemorragico no bolso.
    ao sinal de ruidos adventicios durante o funcionamento, deve ser feita sim manutenção preventiva. o mecanico avalia estado das valvulas do sistema, folgas do eixo e acumulo de residuos nas paletas. pode ser feito alinhamento e balanceamento da mesma, a fim de prolongar sua vida util. alguns fabricantes dispoem de kits de reparo, que, em boas mãos, podem devolver à peça estado proximo ao de nova. minha raiva é com as turbinas da mitsubishi (tenho uma pajero), quando da folga não tem reparo original, só na base do improviso, o que nem sempre dá resultado satisfatório. experiencia propria por 2 vezes. na primeira a folga voltou pior em menos de 2 meses. na segunda, simplesmente travou o eixo com 1 semana de uso. aí o carro ficou "maçarico" de repente numa subida de serra. péssima experiencia!
    se alguem tiver alguma dica confiável agraceço imensamente.

abraços,
    silvio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    O mais importante...
    Não desligar o motor assim que para o land...espere uns 30 segundos para diminuir a rotação da turbina para ela não rodar sem lubrificação...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    O mais importante...
    Não desligar o motor assim que para o land...espere uns 30 segundos para diminuir a rotação da turbina para ela não rodar sem lubrificação...
    E adotar o mesmo procedimento ao ligar. Ou seja, somente acelerar após os mesmos 30 segundos (o manual fala 10 segundos).
    []s

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    E adotar o mesmo procedimento ao ligar. Ou seja, somente acelerar após os mesmos 30 segundos (o manual fala 10 segundos).
    []s
    No final das contas são 10 ou 30 segundos? Sei que pickups mais antigas eram 30", mas como o manual fala 10, eu tenho esperado somente os 10. Estou fazendo bobagem!?

[]´s
    Rafael

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    No final das contas são 10 ou 30 segundos? Sei que pickups mais antigas eram 30", mas como o manual fala 10, eu tenho esperado somente os 10. Estou fazendo bobagem!?

[]´s
    Rafael
    Não está fazendo bobagem não.
    O manual da minha Defender também fala em 10 segundos. Creio que esse seja o tempo suficiente.

Quando ligo, espero cerca de 2 minutos antes de acelerar, para o motor ficar aquecido. Essa é uma precaução que sempre tomo para evitar o desgaste prematuro do motor, e aconselho a todos a fazerem o mesmo. A vida útil do motor aumentará muito.

Mas considerando apenas a conservação da turbina, 10 segundos ao ligar e 10 antes de desligar são suficientes. Mas eu procuro deixar 30 segundos por excesso de zelo.
    []s

Turbina

tenho defender 110 ano 2003, foi feito o ajuste na bomba p/ passar na inspenção veicular controlar, o carro não anda +, na saída da subida precisa sair com macha reduzida, p/ nao desregular o ajuste da bomba, o que pode ser feito? é possivel adiantar o acionamento da turbina p / 1200 rpm? ou uma TGV ?

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lin Ver Post
    tenho defender 110 ano 2003, foi feito o ajuste na bomba p/ passar na inspenção veicular controlar, o carro não anda +, na saída da subida precisa sair com macha reduzida, p/ nao desregular o ajuste da bomba, o que pode ser feito? é possivel adiantar o acionamento da turbina p / 1200 rpm? ou uma TGV ?
    Voce ja pensou em desfazer o ajuste e voltar a configuraçao original?

[]'s
    Rafael

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Volte a bomba ao normal e procure um bom mecânico de motores para regular o seu conjunto todo...

abraço
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Volte a regulagem da bomba e regule a sua turbina, ai você consegue deixa-la se fumaça e com bom desempenho.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

nao pretendo desregular, pois paguei uma nota preta p/ revisar a bomba e motor,
    por tanto gostaria de mexer so' no acionamento da turbina p/ 1200rpm, aumentando a potencia na sai'da. sera' que tem jeito?
    o meu mecanico diz que nao ha' regulagem.
    obs. tenho outro defender 90 que aciona a turbina com 1200rpm, comprei ela ja' funcionando assim, nao sei o que foi feito nela.

Citação Postado originalmente por Lin Ver Post
    nao pretendo desregular, pois paguei uma nota preta p/ revisar a bomba e motor,
    por tanto gostaria de mexer so' no acionamento da turbina p/ 1200rpm, aumentando a potencia na sai'da. sera' que tem jeito?
    o meu mecanico diz que nao ha' regulagem.
    obs. tenho outro defender 90 que aciona a turbina com 1200rpm, comprei ela ja' funcionando assim, nao sei o que foi feito nela.
    a turbina (e motor) são originais? se sim, ela pode ter sido re-dimensionada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem