Olá pessoal,
Eu cometi um erro na compra de uma Defender 110 e agora preciso correr atrás do prejuízo, comprei um carro em Fortaleza, numa loja, meio que no escuro e fiz um mal negócio. Paguei R$ 45.000,00, numa CSW 2002, com 228.000 km.
Tem um mês que o carro chegou, eu praticamente não usei, tive que mexer no alternador, turbina, caixa de direção e radiadores. Além perceber os problemas de ferrugem no chassi, nas portas e na parede corta fogo. O motor do carro está muito bom, eu aproveitei que tinha os problemas para resolver e fiz uma revisão, troquei todos os óleos, correias e filtros. Ainda falta a suspensão, é preciso trocar as buchas, um par de molas e verificar os amortecedores.
Depois que coloquei o carro para rodar, fui fazer a inspeção no DETRAN e querem que eu remarque o chassi por conta da ferrugem, isso me deixou muito preocupado, arrumei um advogado e tentei um acordo com a loja para devolver o veículo, mas não tem negócio, será preciso judicializar, ai vem minhas dúvidas?
1 - Eu gostei do carro, é meu primeiro 4x4, eu já gastei R$ 6.000,00 e, talvez, dando um trato no número do chassi, consiga transferí-lo sem remarcar, mas tem a questão do ferrugem, principalmente no chassis (fotos anexas), fui numa oficina especializada em Land, aqui em São Paulo, e fui informado que dá pra recuperar, mas que ficará bem caro. Levando em conta que na justiça demorará uns 2 anos e que ficarei sem usar o carro e sem o dinheiro durante esse período, vale a pena ficar com ele? (Arrumando o carro, posso cobrar a loja no juizado especial, o que, teoricamente, é mais rápido)
2 - Na oficina, fui informado que o corte das partes do chassi devem ser feitos com laser para não comprometer as partes boas, cortando com maçarico e que, por isso, devo fugir de funileiros não especializados, o que é recomendável nesse caso? Alguém consegue fazer uma estimativa de quanto gasto para recuperar o chassi numa oficina não especializada?
3 - O antigo dono comprou as buchas da suspensão, antes de vender para a loja, elas vieram com o carro para eu trocar, são da marca Britpart. Na oficina, fui informado que não prestam que devo jogar fora e comprar outras, essa informação procede?
Aguardo algumas dicas, valeu galera.
Abraços!