Powered by vBulletin

Fiz um mal negócio, comprei uma 110 com problemas, entre eles corrosão, o que fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2014, 00:00
    Alexandre Tietsche
    Ah, e só mais uma coisa. Como réus, coloque o dono do carro (antigo proprietário real) e o nome da loja que ai você tem dois pra responder pelo seu problema. Qualquer coisa me manda uma mensagem privada que ajudo.

Abs,
  • 20/12/2014, 11:36
    cristianofalcao
    Bom dia!

Meu amigo essa pessoa que você comprou é um tremendo estelionatário, aqui em fortaleza ele deu um golpe em aproximadamente 80 pessoas, que deixaram o carro para vender na loja dele. Tem mandado de prisão em Santa Catarina por estelionato. Se eu fosse você não perderia tempo em tentar devolver o carro e sim saber se o seu tem procedência.

Bom Dia Brasil - Donos de carros caem em golpe em Fortaleza
    DJGO 16/10/2014 - Pg. 726 - Seção ii | Diário de Justiça do Estado de Goiás | Diários JusBrasil
  • 20/12/2014, 15:09
    Charles Noronha
    Por isso que digo que quando comprar carro de loja, ter 3x mais cuidado do que de uma pessoa física.

Eu acredito que você não vai reaver o dinheiro de volta, melhor abraçar o prejuízo, e se o dono cuidava tão mal do carro faça logo verificações em outras partes do carro. Se prepare para uns 10-15 mil e boa sorte!
  • 21/12/2014, 11:22
    MATOSWR
    Muito triste isso. Já comprei carro com problema de loja também. Com raras exceções eles são especializados em maquiar problemas.
    Acredito que como os amigos já falaram tudo depende de questões pessoais e também da loja:

Se fosse uma loja honesta: Não venderia esse carro - Corrosão do chassis como essa implicam quase que em perda total do veiculo. Não significa que não pode ser reparado, mas que o custo de um bom concerto é alto, esse reparo desvaloriza o veiculo pois o chassis ficará pra sempre como remarcado.

Se fosse uma loja mais ou menos idônea: você poderia realmente acionar a justiça e eles pagariam seu prejuízo, receberiam o carro de volta. Algo do tipo: Você sempre ficaria no prejuízo de tempo e expectativa perdida.

Se a loja for uma trambiqueira: Não tem jeito, você poem na justiça e ganha, eles não pagam. Você pede busca um bem deles, eles não tem nada no nome, por isso são estelionatário. Parece ser esse o caso pelo tipo de carro que vendem e pelo relato de um amigo acima.

Se o resto do carro não estiver comprometido e você gostar dele pode embarcar na reforma do chassis: para ser bem feito deve tirar a carroceria do veiculo. cortar e substituir peças. Se bem feito fica melhor que o original. Esse serviço pode ser feito por alguém especializado em modificações de 4x4, ou mesmo por uma oficina especializada em caminhões, visto que corte e solda é normal pra eles. Eu faria um totalmente novo, superdimensionado e tratado para não ter corrosão. Assim vai durar pra sempre .

De qualquer forma boa sorte e não desista dos 4x4, eles são diversão garantida!"
  • 22/12/2014, 14:11
    rafaelconceicaos
    1 Anexo(s)
    Eu assumi o prejuízo. Das fotos que postei, a parte mais grave de ferrugem é na corta fogo, o que é mais simples para resolver, o chassi dá para recuperar. Gastei um bom dinheiro no carro para que eu pudesse utilizá-lo com segurança. No ano que vem, vou acertar o chassi e a parede corta fogo. Apesar da dor de cabeça, fiz uma viagem inesquecível com ele para o Pantanal, na companhia do meu pai, fiz outras viagens curtas e também conheci bastante gente banana nesse mundo 4x4.

Ficou a lição...

Eu abri um processo no juizado especial contra a loja e o antigo dono, já que o carro não estava no nome da loja, enfim vamos ver o que dá, enquanto isso vou acertando o carro aos poucos. É meu primeiro 4x4, apesar dos problemas, curti bastante, é um mundo muito bacana e com um pessoal muito gente boa.

Depois que acertei o carro, já rodei quase uns 10.000 km e gostei muito, em breve ele estará 100%.
  • 23/12/2014, 00:47
    Meccano
    Tá vendo, dono de Defender reclama, mas se diverte Heheheeeeeh!!
    parabens Rafa! tambem acho que vale o investimento, que aliás, já começou ser amortizado.
    ...mas a reforma tem que ser bem feita, sob pena de vc ficar com o carro marcado e consequentemente depreciado.
    Abss!
  • 23/12/2014, 09:32
    Walter da Camper
    Veículo 4x4 bom já dá um trabalho.:-| Um 4x4 problemático então...:confused:
    Mas quando ele vai para a estrada/trilha o prazer faz esquecer todos os aborrecimentos:cool:
  • 23/12/2014, 10:09
    Th Cerga
    Rafael, boa sorte na sua historia com a 110.

Para a próxima vtr, fica a experiencia!

Quando comprei meu Troller RF, a loja (css Troller) me informou dos problemas que a vtr tinha. Comprei sabendo ...
    Não foi a atitude mais esperta da minha vida, mas também nao foi a pior. Após 1 ano de uso, e muitas idas e voltas na oficina, hoje ele esta 95% (nunca vai estar 100% - sempre vai ter alguma coisinha nova pra fazer ou melhorar))....

Vivi na prática que comprar um veiculo em médio estado de conservação, você gastará X para deixa-lo bom. Agora comprar um veiculo 4x4 em médio estado de conservação, você gastará 10X para deixa-lo quase bom! Os custos são muito maiores, são muito mais componentes, desgaste excessivo.

Outra dica importante é : "ESSE 4X4 NUNCA FEZ TRILHA" papo furado...todos já foram usados no off road. A diferença é a manutenção dada após o uso off road.

Boa sorte e divirta-se!
  • 04/02/2015, 08:37
    AAssis
    Que legal Rafael... esta viagem que vc fez ja comeca a pagar a aporrinhacao... e tem coisas que nem mastercard paga...rs...

Vc ja viu gente para acertar o chassi e a parede corta fogo ? A parede acho que é facil..a minha tem uns furinhos mas to mexendo devagarinho e aprendendo...
    O meu chassi tem uns pontos que precisa mexer tb mas são pequenos e alguem , algum dia , ja fez um remendo...entao quem sabe um dia eu nao desmonte ele todo... No chassi, to lavando bem e passando produtos pra controlar e nao piorar ...
    Acho que se vc ir mexendo devagar na vtr com paciencia ela fica melhor que nova...
  • 02/05/2015, 23:28
    rodrigoboscardin
    Rafael, td bem? Conseguiu resolver o problema com o chassi de sua defender?
  • 06/05/2015, 07:15
    rafaelconceicaos
    Oie Rodrigo,

Infelizmente, acabaram roubando meu carro, tem uns 20 dias. Eu tinha seguro, mas ainda assim, tomei um baita prejuízo, pois gastei muito dinheiro no carro e levaram com um monte de coisa, inclusive minha barraca de teto. Uma pena...

Abraço!
  • 06/05/2015, 09:01
    enasor
    Caro Rafael ... lamento pelos ocorridos ... eita “paisinho” cheio de bandido esse nosso, hein???!!! Se cortassem a mão de ladrões aqui, como é feito em determinados países, o que veríamos de manetas neste país "não estaria escrito no gibi"!!!!!

Bem ... agora você já pode ser considerado um “doutor” na arte de sair fora de larápios, não é mesmo? Afinal, comprou carro de bandido ... agora, foi roubado ... mesmo com o prejuízo, ainda bem que você está aí, esbanjando saúde, contando pra nós as suas novidades e transmitindo-nos a sua experiência, e, melhor, ninguém fez nada grave contra a sua pessoa ou ente querido seu ... Dinheiro, a gente ganha mais, tendo saúde e paz ... "barco pra frente, rapaz!!!!".

Seja feliz e desejo-lhe boa sorte com a sua próxima aquisição.

Forte abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:26.