Pessoal, hoje mesmo comprei duas tampas de vectra 96 ariginais da GM código, 90228348 aqui em Niteroi-RJ por 176 reais, até ontem era 186, abaixou por incrível que pareça. Se alguem quiser entrar em contato, (21) 2625-7282 (TAMPA RESERV RAD VECTRA /96, CALIBRA C/ SENSOR), D.M.B. peças e acessórios LTDA.
Pessoal, estou colocando um motor maxion 2.5 na minha F-75, como já sabia da fraqueza desse motor com relação a falta dágua, fiquei muito interessado nesse sistema, será que v/c podem me dar as dicas sobre ele?
Ola Galera!
Não sei se todos sabem, mas a única coisa que acaba na hora com o motor da nossa defender é vazar ou ficar sem água para refrigerar o motor.Como ela trabalha no limite da temperatura do derretimento(90°), se faltar água já era na hora...qdo o marcador de temperatura marcar que ferveu, adeus originalidade do motor...
Tem um sensor que é instalado no reservatório de água que funciona mesmo...aconselho colocar...não há outro modo de previnir por mais que controlemos o nível dágua...
Abraços
o problema do defender é que a bomba de água é quase no nível do reservatório, quando falta pouca água a bomba já não puxa nada...e para completar, quando o term0ometro marca alta temperatura o motor já era...
a maioria (e eu também) usa o sensor do kroger (011) 9429-1225, que tem aviso luminoso e sonoro, o luiz fraga (the specialist) tb vende esse sensor...
Exatamente caique...eu coloquei com o Fraga na The Especialist...
Fernando, lá tem dois modelos...um apenas avisa com uma luz azul no painel, e um outro (novo, acabou de lançar), inclui uma placa que faz também um aviso sonoro, muito mais detalhado...ai vai do bolso...o sensor novo com a placa custa em torno de 600 reais...o que tem só a luz eu não lembro...mas vale a pena mesmo...as vezes vaz água de lugares que nem imaginamos, como o retentor da bomba dágua...e o pior é que não pinga, porque evapora antes...
Abraços
600 mangos?
E eu que desenvolvi pra Land um sensor de nível TOTALMENTE ELETRÔNICO e inspirado em tecnologia AERONÁUTICA pra vender por 150 mangos. E a coisa não parava por aí, pois tinha a possibilidade de trabalhar de forma autônoma ou como uma das entradas de circuito de alarme microprocessado, que também faria a monitoração da temperatura, tensão de bateria, pressão de óleo e limite de giro do motor, onde o conjunto completo custaria algo em torno de 300 mangos. Tudo devidamente testado e feito pra funcionar da forma mais confiável possível.
600 mangos... por acaso não é o esquema da bóia e circuitinho pra acionar buzzer? Ou é aquele das tiras metálicas adaptadas na tampa do reservatório, que se rompem depois de abrir e fechar a tampa algumas vezes?
Ok, Carlão e Caique.
O preço é salgado, mas como vocês falaram, comparando com um motor novo...
Vou trocar uma idéia com um amigo meu que é eletrecista de autos e também é "meio professor pardal". Se conseguirmos alguma alternativa "caseira" confiável, mais barata, postarei aqui.
não é bem assim, o problema é que só a tampa do reservatório longa (do vectra) custa 380,00. Alguns, como eu, optaram pela tampa do omega, mais curta e mais barata, só que ai a luz e a campainha não paravam de acionar. Aí o kroger desenvolveu esse circuito, que retarda o sinal, e somente com 30 segundos de falta de sinal é que aciona o alarme.
alguns optaram por esse circuito mais a tampa do vectra, o que fica mais caro mesmo.
agora, com 30,00 ou menos vc pode usar só um rele, e mais 70 a tampa do omega.
minha saudosa 130 foi cobaia num sensor de hastes metálicas, quase o motor foi pro saco, porque a tampa do reservatório não segurava pressão...
li aqora seu link sobre os sensores, mas não me lembro de ter visto a oferta na lista do Yahoo...teria vendido e muito, porque esses do kroger estão em quase todos os LR...
o seu parece bem mais interessante e sem adptações, o problema é que quase todos os vasos de expanção dos defenders são pretos...