Pessoal, hoje mesmo comprei duas tampas de vectra 96 ariginais da GM código, 90228348 aqui em Niteroi-RJ por 176 reais, até ontem era 186, abaixou por incrível que pareça. Se alguem quiser entrar em contato, (21) 2625-7282 (TAMPA RESERV RAD VECTRA /96, CALIBRA C/ SENSOR), D.M.B. peças e acessórios LTDA.
Ola Galera!
Não sei se todos sabem, mas a única coisa que acaba na hora com o motor da nossa defender é vazar ou ficar sem água para refrigerar o motor.Como ela trabalha no limite da temperatura do derretimento(90°), se faltar água já era na hora...qdo o marcador de temperatura marcar que ferveu, adeus originalidade do motor...
Tem um sensor que é instalado no reservatório de água que funciona mesmo...aconselho colocar...não há outro modo de previnir por mais que controlemos o nível dágua...
Abraços
o problema do defender é que a bomba de água é quase no nível do reservatório, quando falta pouca água a bomba já não puxa nada...e para completar, quando o term0ometro marca alta temperatura o motor já era...
a maioria (e eu também) usa o sensor do kroger (011) 9429-1225, que tem aviso luminoso e sonoro, o luiz fraga (the specialist) tb vende esse sensor...
Exatamente caique...eu coloquei com o Fraga na The Especialist...
Fernando, lá tem dois modelos...um apenas avisa com uma luz azul no painel, e um outro (novo, acabou de lançar), inclui uma placa que faz também um aviso sonoro, muito mais detalhado...ai vai do bolso...o sensor novo com a placa custa em torno de 600 reais...o que tem só a luz eu não lembro...mas vale a pena mesmo...as vezes vaz água de lugares que nem imaginamos, como o retentor da bomba dágua...e o pior é que não pinga, porque evapora antes...
Abraços
600 mangos?
E eu que desenvolvi pra Land um sensor de nível TOTALMENTE ELETRÔNICO e inspirado em tecnologia AERONÁUTICA pra vender por 150 mangos. E a coisa não parava por aí, pois tinha a possibilidade de trabalhar de forma autônoma ou como uma das entradas de circuito de alarme microprocessado, que também faria a monitoração da temperatura, tensão de bateria, pressão de óleo e limite de giro do motor, onde o conjunto completo custaria algo em torno de 300 mangos. Tudo devidamente testado e feito pra funcionar da forma mais confiável possível.
600 mangos... por acaso não é o esquema da bóia e circuitinho pra acionar buzzer? Ou é aquele das tiras metálicas adaptadas na tampa do reservatório, que se rompem depois de abrir e fechar a tampa algumas vezes?
Ok, Carlão e Caique.
O preço é salgado, mas como vocês falaram, comparando com um motor novo...
Vou trocar uma idéia com um amigo meu que é eletrecista de autos e também é "meio professor pardal". Se conseguirmos alguma alternativa "caseira" confiável, mais barata, postarei aqui.
Boa noite, amigo`
Passei por esse problema recentimente e digo que não sai nada barato, mais estou com um problema no sensor de temperatura, vc sabe onde eu compro essa peça.
Ou sera que tem uma similar no mercado para a DEFENDER 110, ano 99?