x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 102
    Usuário
    Entrada
    12/07/2008
    Agradecimentos: 0

Prezado Clemente,

Tenho uma 90 2003/2004 e vou efetuar a troca da correia dentada. Vi que vc recomenda a troca pela correia da ranger. Qual o problema com a correia original? Comprei a correia original na land center e agora estou encucado.

Outra questão, vc também recomenda a troca dos plugs plasticos do radiador pelos de metal. O meu mecanico recomendou que eu mantivesse os de pástico, pois em caso de aumento de pressão no sistema de refrigeração eles funcionam como uma vlavula de alivio preservando as mangueiras.

O que vc acha?

Pergunto, pois comprei o meu 90 há poucos dias e não entendo lhufas de mecânica.

Abraço,

Daniel.

Tbm estou curioso para saber o que o clemente vai falar sobre o bujão de plastico como valvula de rompimento, pois eu tbm acredito nisso, mas como tbm sei que o plastico resseca (realmente é uma merda) eu troco religiosamente a cada 12 meses... antes disso nunca tive problema....
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    São inúmeros motores que foram para o espaço por terem rompido os bujões de plástico, na minha, além de serem de metal (os dois, um na caixa da válvula termostática e outro no radiador) tenho um dispositivo para alarme sonoro e visual de varias variáveis (nível de água, temperatura da água de refrigeração e outros). As mangueiras têm uma vida muito maior que os bujões, então estes são os problemas.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Danirock,

a idéia de que os bujões eram fusíveis, foi amplamente disseminada pelo Luiz Fraga. Tenho tudo ainda nos meus velhos inbox.

Eu sempre fui contra os plugs plásticos, alegando que a tampa vaso de expansão do sistema arrefecimento, contava já com uma válvula de pressão e que na realidade as mangueiras são de fato o verdadeiro elo frágil do sistema.

Prefiro não pensar que a preferência do Fraga pelos bujões plásticos fosse meramente financeira, afinal a cada serviço de arrefecimento ele vendia bujões novos (tenho uns 6 bujões usados sobrando em casa). Nem falar que ele acabava por refazer inúmeros motores fundidos pelo rompimento dos famigerados bujões que ele mesmo recomendava.

Hoje, pelo que ví, ele passou a usar os metálicos com um sistema ± improvisado de vedação por arruela de cobre e teflon (segundo notei no carro de um colega). Ele alega que não existem mais os de plástico, apesar de ainda serem amplamente usados nos motores International 3.0 e disponíveis em qualquer revenda International/MWM.

A opinião dos donos de oficina é muito complicada. A última que saiu no Oficina Brasil é que eles recomendam o FIAT Palio como o carro que dá menor manutenção!! Oque?! E a correia dentada? Qualquer Ford Ka já tem corrente de comando desde 99!

Em resumo, assim como faz o resto do mundo, instale os originais em latão + o-rings:

Britcar (UK) Ltd > ERR4686B RADIATOR PLUG - BRASS (P)
    Britcar (UK) Ltd > ERR4685. RADIATOR PLUG SEAL RRC/DISCO (O)

Prefiro ter a garantia de um bujão metálico, do que a certeza de ter um elo frágil no sistema.

Assim como o Hugo, também tenho sensor de nível no vaso de expansão.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Danirock Ver Post
    Prezado Clemente,

Tenho uma 90 2003/2004 e vou efetuar a troca da correia dentada. Vi que vc recomenda a troca pela correia da ranger. Qual o problema com a correia original? Comprei a correia original na land center e agora estou encucado.

Outra questão, vc também recomenda a troca dos plugs plasticos do radiador pelos de metal. O meu mecanico recomendou que eu mantivesse os de pástico, pois em caso de aumento de pressão no sistema de refrigeração eles funcionam como uma vlavula de alivio preservando as mangueiras.

O que vc acha?

Pergunto, pois comprei o meu 90 há poucos dias e não entendo lhufas de mecânica.

Abraço,

Daniel.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Oi hugo boa noite, eu tbm tenho o sensor do nivel de agua com indicador de som de luz e de brile e etc, é qse inaceitavel que L R tirou esse item dos modelos nacionais. A pergunta é, sem os bujões de plastico que são um ponto fragil do sistema, quando acontecer um aumento de pressão inesperado o que estourara?? Nada, pq a tampa ira funcionar? Provavelmente.... eu não quis arriscar essa modificação .... estou preferindo trocar essa peça periodicamente e ter um monte delas no meu kit de porta mala, até que o Clemente ou o portella me convençam com uma teoria que eu ainda não conheço....(é verdade, ja procurei em topicos antigos os dois tratando disso mas não achei). Ahh... tenho medo tb do niplee de ferro danificar a rosca do radiador ou do cabeçote com o uso de tirar o ar do sistema em troca de fluido...

Abrço
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

Clemente, desconsidere meu post acima, era para ser postado antes do seu, mas por um minuto fiquei para tras...
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Danirock,

a correia dentada original da Ranger 2.8 é feita de outro material, um composto para alta temperatura patenteado pela Dayco. A medida é a mesma, porém percebe-se claramente na mão e a luz do dia que a mais barata e original dos 2.5 é um composto mole e a do 2.8 uma borracha sintética super resistente.

Veja o catalogo da Dayco e a distinção dos part numbers entre Ranger 2.5 e Land e Ranger 2.8 (mesma correia, muda o material). O Catálogo tem até boas dicas para nosso motor.

Interessante é que a International vende para o 2.5 uma correia da Continental, já para para o 2.8 é Dayco e final HK.. Devem saber porque..

http://www.daycobrasil.com.br/pdf/ca...linha_leve.pdf

Abraços

Citação Postado originalmente por Danirock Ver Post
    Prezado Clemente,

O que vc acha?

Abraço,

Daniel.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Estávamos em simultâneo... rsrsrs

Citação Postado originalmente por pedro coneza Ver Post
    Clemente, desconsidere meu post acima, era para ser postado antes do seu, mas por um minuto fiquei para tras...

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Dan, não tem muito erro.

Os bujões são de latão, logo são moles e pouco dano fariam a rosca no compartimento da válvula termostática que é de AL. Por precaução, eu os monto com uma boa dose de graxa, evitando assim eventual engripamento em razão da diferença metálica AL vs Latão.

O radiador é de latão, então fica tudo em casa.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por pedro coneza Ver Post
    Ahh... tenho medo tb do niplee de ferro danificar a rosca do radiador ou do cabeçote com o uso de tirar o ar do sistema em troca de fluido...

Abrço

Boa Clemente, sem duvida cara, sendo de latão não tem erro, a peça é igualzinha a de plastico, até o buraco da fenda, parece que eles fizeram isso pra convencer uns dementes que nem eu... na verdade só confirma q só vem merda pra ca mesmo.... Com isso vc fechou o assunto, eu não me convencia em colocar aqle niplle de ferro de construção... na verdade, como bom escoteiro mantinha a hipotese numa emergencia se eu estivesse no jaboatão do ceara pra fazer um concerto no estilo da foto do amigo que concertou o alternador... parace exagero, até é, mas o q eu ja ferrei de rosca de AL e de Latão nessa vida...

Obrigado

Abraço
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Olá Pedro, Na Puma prata 07/-7, tive 3 quebras de bomba de vácuo e um ronco infernal no diferencial traseiro. A Land "ofertou" uma 09/09 zerinho, quase que "elas por elas". Mas infelizmente, só havia uma 110 disponível no Brasil e era uma preta. Cor um tanto quanto ingrata para um carro que vai para o mato. Meu sonho era uma branca. Quando levei a pretinha para a revisão de 30 mil, dei um troco na troca e comprei a invendável, apaixonante BIANCA. Esta será, com certeza, a minha Defender para os próximos anos.
    Poderia até vir a comprar outra, 90tinha ou 110, mas a Bianca sempre será a Bianca.
    Abração.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Eder a bomba de vácuo dos Puma são um capítulo a parte, veja este forum australiano:

Puma vacuum pump seal failure - questions - Australian Land Rover Owners

Parece que a LR agora tem uma bomba nova, porém alguns dizem que a questão persiste.

Vai entender o que passa na cabeça dos engenheiros da LR....

abraços

Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Olá Pedro, Na Puma prata 07/-7, tive 3 quebras de bomba de vácuo e um ronco infernal no diferencial traseiro. A Land "ofertou" uma 09/09 zerinho, quase que "elas por elas". Mas infelizmente, só havia uma 110 disponível no Brasil e era uma preta. Cor um tanto quanto ingrata para um carro que vai para o mato. Meu sonho era uma branca. Quando levei a pretinha para a revisão de 30 mil, dei um troco na troca e comprei a invendável, apaixonante BIANCA. Esta será, com certeza, a minha Defender para os próximos anos.
    Poderia até vir a comprar outra, 90tinha ou 110, mas a Bianca sempre será a Bianca.
    Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?
      Por Carlos Bernardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/08/2013, 13:28
    3. 4x4 para expedições, qual o melhor?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 15:06
    4. Respostas: 44
      Última resposta: 26/02/2007, 09:39
    5. Estilo Expedition, qual escolher para comprar e transformar?
      Por daniel74 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/06/2005, 18:04

Permissões de Postagem