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  • #1
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    Pessoal. Retomando o foco do tópico, fizemos os testes de melhoria na peça velha enquanto não chegam as novas. Pelas informações da transportadora, as pecas novas estão agora em São Paulo e já liberadas pela alfândega. Acredito que né terça ou quarta-feira as pecas já estejam comigo e indo para Usinagem. Decidi pela implementação de quatro parafusos sem cabeça com sextavado interno atuando como batente, e montagem com graxa para junta homocinetica.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #2
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    Pessoal. Parece inacreditável, mas as pecas que foram liberadas na Inglaterra as 17 horas de sexta-feira dia 17/01, chegaram às minhas mãos em Curitiba às 11 horas da manhã desta segunda-feira dia 20/01 por intermédio da DHL transportadora. Simplesmente fantástico. Apenas a título de comparação, comprei dia 08/01 pelo site da fnac um notebook que ainda não chegou por conta da incompetência da transportadora TOTAL EXPRESS. Mas tudo bem. Seguem abaixo algumas fotos das peças novas para conhecimento de todos. Hoje ainda as peças estão indo para o centro de Usinagem que implementara as melhorias que acredito resolverão para sempre este problema. Assim que retornarem da Usinagem, posto fotos do serviço realizado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #3
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    Legal!

    Boa sorte no processo!

    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pessoal. Parece inacreditável, mas as pecas que foram liberadas na Inglaterra as 17 horas de sexta-feira dia 17/01, chegaram às minhas mãos em Curitiba às 11 horas da manhã desta segunda-feira dia 20/01 por intermédio da DHL transportadora. Simplesmente fantástico. Apenas a título de comparação, comprei dia 08/01 pelo site da fnac um notebook que ainda não chegou por conta da incompetência da transportadora TOTAL EXPRESS. Mas tudo bem. Seguem abaixo algumas fotos das peças novas para conhecimento de todos. Hoje ainda as peças estão indo para o centro de Usinagem que implementara as melhorias que acredito resolverão para sempre este problema. Assim que retornarem da Usinagem, posto fotos do serviço realizado.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    Pessoal, conforme prometido ontem, seguem fotos da melhoria implementada. Defini pela instalação da luva conforme manual, ou seja, aquecimento da luva a 100*C, montagem e aplicação de torque de 210 Nm. Remove o parafuso, aplica trava rosca e aperta com 180 Nm. Na sequência montagem do eixo lubrificado com graxa para junta homocinetica travado pelo anel elástico original e pelos 4 parafusos sem cabeça com sextavado interno M8 que funcionarão como batente. Estes quatro parafusos não serão apertados até o final, permitindo assim pequeno movimento do eixo em relação a luva, como original. Estes 4 parafusos serão montados com trava rosca e um leve remanche na entrada da rosca na luva, para evitar que se soltem por vibração. Depois será montado o anel de borracha e a capa plástica, só que pretendo travar a capa com fita isolante do tipo Autofusão, daquelas que com a aplicação acaba ocorrendo a fusão das voltas aplicadas formando uma camada mais espessa de borracha isolante. Feito isto vira a montagem do casco de acoplamento que une o casco da caixa de trocas à caixa de transferencia. Depois a caixa, os sensores, o carda e dai acredito que só alegria. Assim que der conto mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  
    Vinícius Maestrelli
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  • #5
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Vinicius, não sei não se a fita de alta fusão vai servir a este propósito ela é muito boa nas para fazer a função que o "enforca gato" tem, talvez se vc colocar por cima dele daria um resultado melhor. Acredito que ela não deve aguentar devido a força centrífuga e o calor.

    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pessoal, conforme prometido ontem, seguem fotos da melhoria implementada. Defini pela instalação da luva conforme manual, ou seja, aquecimento da luva a 100*C, montagem e aplicação de torque de 210 Nm. Remove o parafuso, aplica trava rosca e aperta com 180 Nm. Na sequência montagem do eixo lubrificado com graxa para junta homocinetica travado pelo anel elástico original e pelos 4 parafusos sem cabeça com sextavado interno M8 que funcionarão como batente. Estes quatro parafusos não serão apertados até o final, permitindo assim pequeno movimento do eixo em relação a luva, como original. Estes 4 parafusos serão montados com trava rosca e um leve remanche na entrada da rosca na luva, para evitar que se soltem por vibração. Depois será montado o anel de borracha e a capa plástica, só que pretendo travar a capa com fita isolante do tipo Autofusão, daquelas que com a aplicação acaba ocorrendo a fusão das voltas aplicadas formando uma camada mais espessa de borracha isolante. Feito isto vira a montagem do casco de acoplamento que une o casco da caixa de trocas à caixa de transferencia. Depois a caixa, os sensores, o carda e dai acredito que só alegria. Assim que der conto mais.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #6
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pessoal, conforme prometido ontem, seguem fotos da melhoria implementada. Defini pela instalação da luva conforme manual, ou seja, aquecimento da luva a 100*C, montagem e aplicação de torque de 210 Nm. Remove o parafuso, aplica trava rosca e aperta com 180 Nm. Na sequência montagem do eixo lubrificado com graxa para junta homocinetica travado pelo anel elástico original e pelos 4 parafusos sem cabeça com sextavado interno M8 que funcionarão como batente. Estes quatro parafusos não serão apertados até o final, permitindo assim pequeno movimento do eixo em relação a luva, como original. Estes 4 parafusos serão montados com trava rosca e um leve remanche na entrada da rosca na luva, para evitar que se soltem por vibração. Depois será montado o anel de borracha e a capa plástica, só que pretendo travar a capa com fita isolante do tipo Autofusão, daquelas que com a aplicação acaba ocorrendo a fusão das voltas aplicadas formando uma camada mais espessa de borracha isolante. Feito isto vira a montagem do casco de acoplamento que une o casco da caixa de trocas à caixa de transferencia. Depois a caixa, os sensores, o carda e dai acredito que só alegria. Assim que der conto mais.
    Vinícius,

    Eu também não confiaria na fita de alta fusão devido a força centrifuga de rotação do eixo.....com certeza vai soltar nos primeiros km. Utilize uma boa fita Hellerman ou então aquelas fitas de inox utilizadas para fixar termotape no escapamento.

    Abs,
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #7
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    Marcos e Djalma. Concordo com vocês. Apesar de agora a capa ter apenas a função de conter a graxa, apliquei a fita depois de ter instalado uma cinta reforçada conforme original e duas voltas de arame de inox. Se notarem na foto verão o caroço da hellermann. Outra coisa, coloquei um feltro verde para ajudar a conter a graxa. A propósito a caixa já está no lugar. Hoje devo concluir a instalação e voltar a rodar feliz da vida com a Bianca e com a certeza de que em outro lugar não teria um resultado como o que consegui.

    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Vinícius,

    Eu também não confiaria na fita de alta fusão devido a força centrifuga de rotação do eixo.....com certeza vai soltar nos primeiros km. Utilize uma boa fita Hellerman ou então aquelas fitas de inox utilizadas para fixar termotape no escapamento.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #8
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    Vini, acredito que a solução será definitiva.

    Quanto a auto-fusão, não se preocupe, ela resiste muito bem ao calor.

    Vida longa a todos os LR!

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

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  • #9
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    Vida longa Clemente.

    Infelizmente ontem não consegui trabalhar no carro, cheguei tarde do trabalho e cansado. Mas acho que hoje acabo. Realmente como você ostou no face, as DEFENDERS são terminadas em casa, daí fica muito oportuno o adesivo que a Milena está vendendo na 4Explorers, já pedi para a Katia encomendar o meu.

    Grato pelo constante apoio que sempre tem dado a mim e a todos aqui do forum.

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Vini, acredito que a solução será definitiva.

    Quanto a auto-fusão, não se preocupe, ela resiste muito bem ao calor.

    Vida longa a todos os LR!

    Abs

    Clemente
    Vinícius Maestrelli
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  • #10
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    Pessoal. Todos os trabalhos concluídos com sucesso. Foi meu DIY mais complexo até agora. Rodei hoje com a Bianca por 50 km e tudo certo. Tive que trocar o sensor de indicação de acionamento do bloqueio pois no desconectar o plug acabou desconectando o fio no sensor. Peguei o sensor e fui até uma autopeças de minha confiança e pedi ao atendente. Você tem o sensor do bloqueio da defender? Ele respondeu de pronto. NÃO TENHO. Ai eu mostrei o sensor pra ele e de pronto ele respondeu. Mas este é o interruptor da luz de ré do uno. Ai PASMEN, é o mesmo. Quando precisarem deste sensor é só pedir pelo interruptor da luz de ré do Palio, Tempra e Uno. Paguei R$ 22,00 reais na peça. Resumindo, foi muito legal este DIY e como diz o Clemente Gauer, a Defender é um carro que se termina em casa e portanto faz jus ao adesivo que a Milena da 4Explorer vende, que diz que a Landrover está a 65 anos transformando proprietários em mecânicos.
    4X4 Brasil
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Pessoal. Todos os trabalhos concluídos com sucesso. Foi meu DIY mais complexo até agora. Rodei hoje com a Bianca por 50 km e tudo certo. Tive que trocar o sensor de indicação de acionamento do bloqueio pois no desconectar o plug acabou desconectando o fio no sensor. Peguei o sensor e fui até uma autopeças de minha confiança e pedi ao atendente. Você tem o sensor do bloqueio da defender? Ele respondeu de pronto. NÃO TENHO. Ai eu mostrei o sensor pra ele e de pronto ele respondeu. Mas este é o interruptor da luz de ré do uno. Ai PASMEN, é o mesmo. Quando precisarem deste sensor é só pedir pelo interruptor da luz de ré do Palio, Tempra e Uno. Paguei R$ 22,00 reais na peça. Resumindo, foi muito legal este DIY e como diz o Clemente Gauer, a Defender é um carro que se termina em casa e portanto faz jus ao adesivo que a Milena da 4Explorer vende, que diz que a Landrover está a 65 anos transformando proprietários em mecânicos.
    Vinicius, valeu por compartilhar o lance do sensor, vou anotar no meu caderninho para consultas futuras.
    Parabéns pelo DIY.
    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicimaes
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    Ocimar, obrigado por ter acompanhado o meu DIY e espero que ele seja muito útil para todos nos.

    se precisar de algum apoio é só avisar. Estou à disposição.

    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Vinicius, valeu por compartilhar o lance do sensor, vou anotar no meu caderninho para consultas futuras.
    Parabéns pelo DIY.
    Abraço
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

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